Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configurar acesso á Internet


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
7 respostas a este tópico

#1 lourenço

lourenço

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 19:58

Boas amigos, espero que tenham passado um Santo Natal.Contudo venho pedir-vos ajuda na configuração de Internet para um LG SWIFT desbloqueado. Estou a usar um cartão da REDE4 e já introduzi todas as configurações para Internet/MMS fornecidas pela operadora REDE4/OPTIMUS assim como a activação do serviço, mas porém não consigo aceder á Internet. A minha questão é, se além das configurações fornecidas pela operadora que tipo de configurações tenho que fazer também a partir do Android, como por ex o modo de rede a seleccionar, etc, etc,.Obrigado.

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 27 December 2010 - 20:28

APN Portugal, procura no market.

#3 lourenço

lourenço

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 16:24

Deve existir aqui alguma falha de informação penso eu...também sou novo nesta matéria e há que dar um desconto e por tal facto ou eu não percebi ou então expliquei-me mal. APN Portugal ??? O APN já foi criado e configurado tanto para Internet como para as MMS, que como disse, essas configurações foram fornecidas pela operadora.

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 18:09

A minha questão é se além das configurações fornecidas pela operadora que tipo de configurações tenho que fazer também a partir do Android, como por ex o modo de rede a seleccionar, etc, etc,.Obrigado.

Se tens as APNs configuradas não vejo nenhuma razão para não conseguires aceder à Net. No Android não é preciso fazer mais nenhuma configuração.

#5 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 28 December 2010 - 20:08

Se as configurações estão correctas deverá aparecer um símbolo a dizer 3G, E ou H na barra de notificações. Se o símbolo aparecer, mas não conseguir aceder à Internet não tem dinheiro no cartão. Se o símbolo não aparece, as configurações poderão estão erradas, ou então tem de se activar o Roaming (por ser Rede 4? ) ou tem de activar o Modo de Dados (a configuração varia de nome e localização de telemóvel para telemóvel, nos LG desconheço se ela existe sequer).

#6 lourenço

lourenço

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:49

Obrigado Pedro pela tua ajuda.Contudo ambos devemos ter razão, que alguma das configurações deve estar incorrecta/falta visto que não me aparece o símbolo 3G E ou H, só me aparece o R na área de notificações. O tipo de rede que estou a receber e que foi registada na rede é OPTIMUS WCDMA. Contudo activei o que me sugere mas nada...a falta de saldo está fora de questão!

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 22:47

só me aparece o R na área de notificações.

Consegues colocar aqui uma imagem desse R?

#8 lourenço

lourenço

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 18:01

Pelos vistos o meu equipamento apresentava uma anomalia de rede 3G, por tal facto troquei por outro o LG MAXIMO ONE que agora funciona nas devidas per feições com a rede4.Muito obrigado a todos pela ajuda, problema ultrapassado.Podem fechar tópico.