Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema ao enviar/receber MMS - TMN


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 PauloTapia

PauloTapia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 16:51

Olá a todos!Tenho um HTC Magic da TMN e simplesmente não consigo pôr as MMS a funcionar!!!!! A internet bomba mas as MMS népia!!!Já li TODOS os posts daqui do forum, já fiz TODAS as instalações e configurações e nada de nada!!!Liguei para a TMN e confirmaram que tenho as MMS permitidas no meu SIM. Depois liguei para o apoio e lá me deram as definições do APN...outra vez!! E claro, o problema persiste!Quando recebo uma MMS e clico no transferir, o símbolo do 3G desaparece e depois aparece só uma mensagem a dizer que "a mensagem não foi transferida". Boa... mais valia não dizer nada, né!Quando tento enviar MMS, aquilo fica a moer e acaba por não dizer nada, nem que foi transferido, nem erro, nem nada. Mas se for às mensagens não enviadas lá está a dita cuja.Pessoal, por favor ajudem-me que estou a desesperar!!!Obrigado

#2 frog_smrt

frog_smrt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 00:11

estou com o mesmo problema!!mas eu consigo enviar so nao consigo receber

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 December 2010 - 20:35

já tentaram re-configurar as apns? que rom tem?

#4 Ricline

Ricline

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 14:03

Estava com o mesmo problema, vim aqui ao forum ver se arranjava solução. Então vi ai num post que agora é preciso ter os dados ligados para enviar as MMS.Então o que fiz para não gastar dados visto que não tenho plano de dados foi:-Eliminar o APN da internet;-Activar os dados.E voilá! Já envia MMS sem gastar saldo. Receber ainda não experimentei.

#5 PauloTapia

PauloTapia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 12:33

Pois, mas eliminando o APN da internet adeus internet... e não é isso que está em causa... Mas além disso, como é que se enviam MMS sem gastar saldo é que não percebo...Tenho a versão 1.5 Android com o SenseUI instalado (pacote de origem da TMN).Já fiz tudo o que havia para fazer, pelo menos até agora.Já apaguei as APN's, criei de novo, mudei nomes... enfim, tudo.Continua a não mexer para lado nenhum.Será pelo facto de ainda ter a (ancestral) versão 1.5?

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 12:51

Qual é a duvida afinal?a questao das MMS já é velha, ja foi discutida aqui no forum, e está na wiki.Ha tambem tickets reportados no bug tracker de android sobre o mesmo, e mesmo nas ROMs comunidade ha varias formas de implementar isto.Para poder enviar e receber MMS é preciso ter o acesso de dados ligado.Leiam bem, ACESSO DE DADOS... não falei em internet.Depois há a forma como se acede a essas redes de dados: APNsGeralmente, os operadores disponibilizam dois APNs:* um para o gateway de acesso à Internet /2G ou 3G) e q pode ou n ter um proxy (transparente ou não);* um para o gateway dos servidores de messaging, MMS.Ora a questão de muitos utilizadores é que ao ligar o acesso de dados, outras aplicações vão receber o alerta de que tem Internet e fazem aquilo que lhes compete: actualizar, mas os utilizadores NÃO QUEREM isso, porque ou não tem plano de dados, ou não tem saldo, etc. Querem apenas as MMS.O processo adequado é usar uma app como o apndroid ou APNPortugal para desabilitar a APN de acesso à Internet, mas permitir que fique ligada a APN de MMS, durante a vigência do acesso de dados esteja activo.Espero ter sido claro, para acabar com esta questão de uma vez por todas.
  • Carvalheira gosta disto

#7 PauloTapia

PauloTapia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 13:40

Pois. Obrigado pela explicação, mas tal como já havia referido no 1º post, já tentei tudo o que foi falado anteriormente noutros posts.Nem apndroid, nem apnPT, nem nada funciona!Além disso, a ligação de dados é ligação de internet. Logo, quando eu ligo a minha ligação de dados, ele liga o 3G, logo, internet.Ainda assim, e tal como também referi no 1º post, com isso ligado, quando recebo uma MMS e clico em Transferir, o símbolo 3G desaparece e depois aparece a dizer que a mensagem não foi transferida.Por outro lado, quando tento enviar uma MMS, e clico em Enviar, o símbolo 3G desaparece também.Portanto, nada resultou...

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 14:04

ou seja, problema com o teu SIM, ou configuraçoes do teu operador, ou avaria de rede

#9 alexbb

alexbb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 14:12

Pois. Obrigado pela explicação mas tal como já havia referido no 1º post, já tentei tudo o que foi falado anteriormente noutros posts.Nem apndroid, nem apnPT, nem nada funciona!Além disso, a ligação de dados é ligação de internet. Logo, quando eu ligo a minha ligação de dados, ele liga o 3G, logo, internet.Ainda assim, e tal como também referi no 1º post, com isso ligado, quando recebo uma MMS e clico em Transferir, o símbolo 3G desaparece e depois aparece a dizer que a mensagem não foi transferida.Por outro lado, quando tento enviar uma MMS, e clico em Enviar, o símbolo 3G desaparece também.Portanto, nada resultou...

Esta é a primeira vez que utilizas o MMS?Tens outro telefone tmn em que possas testar o envio/recepção de mms ou outro cartão tmn que possas usar no teu android?Se tens outro telefone tmn em que também não consegues enviar ou outro cartão que envia MMS do teu Android, vai a uma daquelas lojas Bluestore com assistência para que eles te resolvam o problema (pode ser uma questão do teu cartão ter bloqueado o serviço de MMS)

#10 PauloTapia

PauloTapia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 14:37

- "problema com o teu SIM": à partida não será; o SIM é novo, além disso tenho mais 2 colegas com o mesmo telefone e com o mesmo problema;- "configuraçoes do teu operador": configurações deles?!? liguei para eles e a única coisa que me fizeram foi debitar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN das MMS, ou seja, nada feito;- "avaria de rede": não me parece por existirem casos iguais;- "Esta é a primeira vez que utilizas o MMS?": neste telefone sim, mas tive vários Nokias e consegui sempre enviar;- "Tens outro telefone tmn em que possas testar o envio/recepção de mms ou outro cartão tmn que possas usar no teu android?": vou testar a primeira coisa, ou seja, vou pôr o meu cartão no meu Nokia antigo para ver se dá;- "pode ser uma questão do teu cartão ter bloqueado o serviço de MMS": já tinha ligado para a TMN para confirmar se o meu cartão estava habilitado a enviar/receber MMS e se não tinha esse serviço bloqueado, e eles confirmaram que estava tudo bem;Volto a perguntar se não será da versão 1.5 do Android, porque os meus 2 colegas têm o mesmo telefone e mesma versão.Obrigado a todos pelas vossas respostas. Vou testar o SIM noutro telefone e depois digo qualquer coisa.

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 15:18

Volto a perguntar se não será da versão 1.5 do Android porque os meus 2 colegas têm o mesmo telefone e mesma versão.

1.5 já é bastante antigo, tem mais de um ano e meio, pelo que já n me recordo de problemas q tivessem existido na altura (tb n uso MMS pelo q n tenho experiencia pessoal).mas a ideia q tenho é q funcionava, desde q tivesse o acesso de dados activo.Mas confirma me: tens o 1.5 com ou sem SENSE UI?

#12 PauloTapia

PauloTapia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 15:43

1.5 com Sense UI

#13 PauloTapia

PauloTapia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 14:26

Olá a todos.Já tenho as MMS a funcionar.E o que era? Afinal de contas, não tinha uma APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN MMSC configurada nos sistemas da TMN. Liguei para lá, activaram isso, et voilá!!!Agora já está a bombar.Obrigado a todos pela vossa ajuda. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#14 Bento

Bento

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 16:21

Não ficou claro.O APN Portugal parece excelente (liga os APN temporáriamente para sairem os MMS), mas os MMS saem fazendo uso do APN Internet e não do APN MMS. Já experimentei apagar o APN da Internet (mantendo intocável o APN MMS) e os MMS deixam de sair. Quando activo o APN da Internet os MMS saem. (Soft Stone 2.1). Só ainda falta experimentar apagar o APN MMS e deixar o APN Internet e verificar o que acontece com os MMS. Estou a crer que os MMS vão sair, pois supeito que o APN MMS da TMN não sirva para nada e os MMS passem agora a ser pagos via net.

#15 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 22:49

Estou a crer que os MMS vão sair pois supeito que o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN MMS da TMN não sirva para nada e os MMS passem agora a ser pagos via net.

Não vou entrar em pormenores mas há muitas configurações do lado dos operadores móveis que estão relacionadas com o envio de MMS por um cliente. Se se consegue enviar MMS pela APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de acesso à Internet é porque o operador móvel permite que a classe de cliente o faça e às vezez pode até ser um engano. O normal é para um dado cliente existir uma configuração para envio de MMS que pode incluir várias APNs diferentes.