Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rede OFF e Wifi ON ?!


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 K1

K1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 18:33

Boas, conseguem esclarecer-me uma dúvida.. como faço para desligar o tlf da rede e ter só o wifi ligado (em casa por ex. para me ligar ao router e não gastar plafond do internet movel) ??E se por ex. tenho o tlf ligado à rede e entro em casa (liga-se ao router também) para fazer ligaçãoes.. navegar internet, sincronizar emails, etc. Qual a rede que vai usar ? É possível "dizer" que quando te ligas por wifi utilizas essa ligação em vez da do internet movel do operador?obrigado e espero não ter sido muito confuso.

#2 jeanxito

jeanxito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 19:01

toggle data..para mim o melhor programa d mercado :) facil, intuitivo e tem widget..

#3 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 11 December 2009 - 19:05

O HTC Hero tem uma opção bastante útil que permite desligar por completo o acesso à internet através da rede de dados. Basta premir a tecla de desligar até aparecer o menu com as várias opções e seleccionar a opção "Mobile Network"/"Rede móvel" (de momento deves ter "ON")Sim, caso estejas no alcançe de uma rede Wi-Fi ele dá preferência à rede Wi-Fi e liga-se automaticamente. Convêm é mudares o o Wi-Fi Sleep Policy para estar sempre ligado (Menu > Settings > Wireless controls > Wi-Fi settings > Menu > Advanced > Wi-Fi sleep policy) Já agora o teu HTC Hero está em Português ou Inglês? Se estiver em Inglês podes usar a aplicação MoreLocale para colocar em Português.Mais alguma dúvida não hesites em perguntar, estamos cá para isso :)

#4 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 11 December 2009 - 19:52

Se for no hero eu sugiro adicionar ao ecrã principal dois widgets (htc) wifi on/off e 2G3G on/off, e não é preciso explicar mais nada... :)...acho que faz isso mesmo mas alguém que confirme

#5 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 11 December 2009 - 19:56

ccf escreveu:

Se for no hero eu sugiro adicionar ao ecrã principal dois widgets (htc) wifi on/off e 2G3G on/off, e não é preciso explicar mais nada... :)...acho que faz isso mesmo mas alguém que confirme

É sem dúvida a forma mais simples e prática de o fazer :P

#6 K1

K1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 20:02

Ok obrigado pela ajuda.Mas desta forma a rede continua à mesma ligada.. ele ñ vai usar os dados da rede para abrir as páginas por exemplo?Quer dizer que desligar mesmo o módulo telefone não dá..?

#7 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 20:42

Quando o telefone entra numa rede Wifi deixa de usar a rede 3G.

#8 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 11 December 2009 - 20:43

K1 escreveu:

Ok obrigado pela ajuda.Mas desta forma a rede continua à mesma ligada.. ele ñ vai usar os dados da rede para abrir as páginas por exemplo?Quer dizer que desligar mesmo o módulo telefone não dá..?

Não tenho a certeza mas a lógica da coisa é que o widget 2G/3G só desliga transferencias de DADOS, senão a existencia do widget "plane mode" não tinha sentido :) pois este ultimo desliga todas as frequências(gsm,2g,3g,wifi,bluetooth).

#9 K1

K1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 21:16

Então ñ existe um modo offline como tinha no Windows mobile.. Tinha modo avião desligava tudo. E tb conseguia ter o tlf desligado e usar apenas o wireless de casa a noite.

#10 K1

K1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 21:18

rquattro escreveu:

Quando o telefone entra numa rede Wifi deixa de usar a rede 3G.

Como comprovas isso?

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 21:22

K1 escreveu:

Então ñ existe um modo offline como tinha no Windows mobile.. Tinha modo avião desligava tudo. E tb conseguia ter o tlf desligado e usar apenas o wireless de casa a noite.

Sim, tem modo avião. Podes procurar nos Settings ou então pressionar o botão "Desligar Chamada" durante uns segundos e aparece um menu.Edit: Sei que a malta não costuma ler manuais mas encontram lá umas dicas porreiras sobre o uso dos Androids. :)

#12 K1

K1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 21:42

Sim amigo eu sei desse atalho para o modo avião. Mas isso desliga tudo. E como já referi quero deixar o wireless ligado :)

#13 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 22:00

K1 escreveu:

Sim amigo eu sei desse atalho para o modo avião. Mas isso desliga tudo. E como já referi quero deixar o wireless ligado :)

Sorry. Não pensei que desligasse o WiFi, apenas a parte GSM/3G. Tens a conhecida aplicação APNdroid que modifica os nomes da APNs apenas com um clique na aplicação e desliga os dados mesmo.

#14 davidelias

davidelias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 23:30

sismeiro escreveu:

K1 escreveu:

Sim amigo eu sei desse atalho para o modo avião. Mas isso desliga tudo. E como já referi quero deixar o wireless ligado :)

Sorry. Não pensei que desligasse o WiFi, apenas a parte GSM/3G. Tens a conhecida aplicação APNdroid que modifica os nomes da APNs apenas com um clique na aplicação e desliga os dados mesmo.

Eu sempre utilizei a opção do Hero para desligar os dados e funcionou da mesma maneira que o APNdroid, até melhor.

#15 K1

K1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 23:42

Já experimentei estas aplicações que aqui se falou e funcionam bem como a opção que o Hero trás para o efeito.

#16 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 01:34

EDIT: Woops, não reparei que o tópico já ia na segunda página. Sorry.Experimenta ter o 3G e o wireless ligado. Vais reparar que quando o telefone se liga à tua rede Wifi o icon do 3g desaparece sendo substituído pelo do Wifi. O Android dá preferência ao Wifi sobre o 3G.Mas ainda não estou a compreender o problema:1. Se tiveres Wifi e 3G ligados, o telefone escolhe o Wifi.2. Se tiveres o Wifi ligado e o 3G desligado, só usa o Wifi.3. Se tiveres o 3G ligado e o Wifi desligado, só usa o 3G.4. Se tiveres os dois desligados, não tens net.5. Se entrares em modo airplane, não tens rede nenhuma, incluindo a GSM.Penso que isto cobre todas as hipóteses, o que é que falta?Falta uma opção para desligar apenas o GSM, tens razão. Nova ideia para uma App! Anyone?

#17 K1

K1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 01:45

rquattro escreveu:

EDIT: Woops, não reparei que o tópico já ia na segunda página. Sorry.Experimenta ter o 3G e o wireless ligado. Vais reparar que quando o telefone se liga à tua rede Wifi o icon do 3g desaparece sendo substituído pelo do Wifi. O Android dá preferência ao Wifi sobre o 3G.Mas ainda não estou a compreender o problema:1. Se tiveres Wifi e 3G ligados, o telefone escolhe o Wifi.2. Se tiveres o Wifi ligado e o 3G desligado, só usa o Wifi.3. Se tiveres o 3G ligado e o Wifi desligado, só usa o 3G.4. Se tiveres os dois desligados, não tens net.5. Se entrares em modo airplane, não tens rede nenhuma, incluindo a GSM.Penso que isto cobre todas as hipóteses, o que é que falta?Falta uma opção para desligar apenas o GSM, tens razão. Nova ideia para uma App! Anyone?

Obrigado pelas várias soluções apresentadas para resolver a situação.. com os teus pontos.. quase me apetece fazer um fluxograma ehheeh queria um ponto.. que podia ser o 5.1 :) 5.1 GSM desligado e Wifi ligado

#18 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 01:50

Realmente, agora que falas nisso, esse ponto 5.1 também me dava algum jeito. Alguém vê aqui uma oportunidade única para revolucionar o Market com uma app portuguesa? Onde é que andam os programadores quando o povo precisa deles? Hum? Hum?

#19 K1

K1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 01:55

No HD tinha essa hipótese. Julgo que todos têm com o windows mobile

#20 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 02:07

Não sei se é utilizador ou não do androidPT, mas o Zeus^ acabou de criar um tópico no XDA com a questão que andamos a discutir:Wifi on & gsm offFica atento.

#21 K1

K1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 04:07

Bom dia, já obtive resposta no XDA , e venho partilhar convosco.A app chama-se "Airplane mode Wifi"já a instalei e utilizei.. funciona na perfeição.deste modo é possível ter GSM off e Wifi on.

#22 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 19:18

Também encontrei uns widgets que permitem fazer o mesmo. Aqui fica para referência futura: http://www.androlib....idget-qDiq.aspx