Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

dúvidas acerca do san francisco


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 duarte leal

duarte leal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 10:06

saudações a todos.recentemente comprei um optimus san francisco, até estou satisfeito com ele tendo em conta ser um equipamento low cost, no entanto estou com alguns problemas que neçessitava saber se é do software do equpamento ou se é defeito só deste equipamento, e neste caso terei que apagar tudo e trocar por outro.os problemas são:*não consigo apagar as aplicações de jogos instaladas*não consigo alterar o som das mensagens, para sons do cartão sd( os sons instalados são muito curtos e baixos)*não consigo definir um tom de toque para cada contacto* cada contacto que adiçiono define o nº primeiro como residençia em vez de telémovel.* a aplicação gmail e facebook não pede password..entra directamente e eu quero colocar uma password.se alguem me souber responder as estas questões agradeço, é que o equipamento ainda está dentro os 15 dias para troca. muito obrigado

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 27 December 2010 - 13:03

Como não fizeste apresentação não viste a "bitola", mas eu dou-te com ela na mesma :)Sê muito bem vindo à nossa comunidade, espero que encontres todas as informações necessárias a um principiante no mundo android. Vou-te deixar aqui uma lista do que podes encontrar e assim começares já a aprender.
  • Notícias
  • Artigos
  • Análises
  • androidPT
  • Parcerias
  • Como tudo tem regras, nós temos as nossas, dá-lhes uma leitura.Temos ainda a wiki onde tens muitas informações sobre quase tudo no mundo android.Caso necessites de ajuda urgente, podes sempre usar a nossa MUC (Multi-User Chat), para isso basta adicionares o contacto [email protected] como Gtalk e automaticamente falas com quem lá estiver. Se estiveres numa de programar e queres expor as tuas duvidas, temos mais uma MUC para te ajudar, é [email protected] androidPT anda sempre a arranjar maneiras de ajudar os seus novos membros e principalmente aqueles que não percebem nada de informática e afins. Foi então que se criou, por causa de um membro desta comunidade, uma rubrica "Sabia Que..." onde simplesmente se explica tudo ao pormenor.Aqui vão os tópicos já explicados:Espero que seja do teu agrado e que acima de tudo, consigas aprender com estes vídeos.

    #3 duarte leal

    duarte leal

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 14 mensagens

    Mensagem publicada 27 December 2010 - 13:30

    peço desculpa,realmente sou ainda um novato disto do androide..estou a aprender a mexer nisto, mas fiquei um bocado desmoralizado com o sf.teem gps, internet..montes de aplicações... mas depois uma coisa tão simples como definir um toque por contacto.ou selecçionar o toqu de mensagem por cartão sd nao teem.coisa que o corby um tlm de 60euros faz..vou ler os tópicos..aqui expostos para ficar mais dentro do universo androide.um abraço dml

    #4 PJFonseca

    PJFonseca

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 2562 mensagens
    • OnePlus 2

    Mensagem publicada 27 December 2010 - 13:31

    Não fales sem saber, lê primeiro!

    #5 duarte leal

    duarte leal

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 14 mensagens

    Mensagem publicada 27 December 2010 - 14:10

    eu já fui á loja perguntar, e não teem mesmo. nas carcteristicas tecnicas do equipamento, diz que não teem.para aarrancar as aplicações que não quero tenho que ira ao market e sacar lá uma aplicação para tirar as aplicações que vem de fábrca

    #6 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 27 December 2010 - 17:29

    *não consigo apagar as aplicações de jogos instaladas

    Aplicaçoes pre instaladas no sistema n podem ser obviamente removidas (pelo user comum)

    *não consigo alterar o som das mensagens para sons do cartão sd( os sons instalados são muito curtos e baixos)

    podes por toks no SD (ve na wiki como fazer) e dps aplicas como som.

    *não consigo definir um tom de toque para cada contacto

    na gestao do contacto tens la um menu para escolher o toque

    * a aplicação gmail e facebook não pede password..entra directamente e eu quero colocar uma password.

    O sistema nao foi pensado assim.Podes no entanto usar uma outra aplicaçao de email e forçar a autenticar.O mesmo no facebook, podes fazer logout.

    #7 duarte leal

    duarte leal

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 14 mensagens

    Mensagem publicada 28 December 2010 - 11:47

    de facto as aplicações não dão para tirar, mas respondendo ás outras questoes, eu tenho sons no sd do tlm..mas ao escolher o som para as mnsagens...não consigo entrar na memória do sd...simplesmente tem os sons que estão na memoria do tlm.eu não sei onde viste isso da gestão do contacto ter a função de defenir um som por contacto,mas eu vou digitalizar uma folha com as espeçificações tecnicas e vais ver lá:som por contacto:não eu já falei com outras pessoas que tem sf e teem o mesmo problema..o sf só dá para escolher um toque

    #8 Diogo

    Diogo

      Fã de Android

    • Former Staff
    • PipPipPip
    • 372 mensagens

    Mensagem publicada 28 December 2010 - 12:19

    Já ouviste falar do Google? Acho que não porque se já tivesses ouvido falar já tinhas ido lá procurar e arranjado ambos os problemas. Os sons que tens no sd têm que estar numa pasta chamada "ringtones" sem os " " e em minúsculas.Em relação aos contactos e os toques não tenho a certeza mas tenta sacar uma app de contactos alternativa do market ou então meter a stock android através de root e vê lá se já não dá também. Espero ter ajudado.

    #9 duarte leal

    duarte leal

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 14 mensagens

    Mensagem publicada 28 December 2010 - 13:11

    não querendo chatear mais com este assunto, já descobri uma maneira de alterar o som das mensagens, que é baixar uma aplicação chamada handcent sms.que faz ese efeito mas que não é practico, porque paso areçeber as mensagens em duplicado.ao activar esta aplicação posso escolhr o som das notificações no sd em vez de sons predefinidos,mas depois reçebo as mensagens em android e em handcent system.ácho que vou directamente á assistençia tecnica da optimus e tentar resolver isto o mais depressa possiveleu já tinha dito que os toques estão de facto numa pasta chamada ringtones, porque eu transferi o cartão d um outro tlm para o sf.o problema é que não existe nenhuma opção ao editar os contactos para escolher o som do contacto. e as definiçoes das mensagens só tem os toques pré defenidos do equipamento..não tem opção de aceder ao sd.para que é que eu vou ao google??? existem sites qu tem tudo para tlms.já ouviste falar em zedge.net????

    #10 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 28 December 2010 - 13:59

    q celsada aki vai...obviamente se instalas outro gestor de mensagens, corres o risco de receber duas notificaçoes.se desligares as do sistema, ja so tens uma.ha um post na pagina de entrada a explicar como criar pastas para toques no SD. implica reiniciar para q fikem disponiveis.e na loja n te vao ajudar mais, do q toda a informaçao q ja temos ca no forum e na wiki... bem pelo contrario

    #11 duarte leal

    duarte leal

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 14 mensagens

    Mensagem publicada 30 December 2010 - 16:36

    já desisti...próxima paragem..alfragide.vai para o estaleiro, para reparação ou devolução dos euros.

    #12 johnyboy80

    johnyboy80

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 11 mensagens

    Mensagem publicada 02 January 2011 - 11:18

    Isto realmente para quem se inicia nestas andanças não é lá muito fácil, mas nada que um pouquinho de paciência e dedicação não consiga resolver...:P 1- Descarregas a aplicação Ringdroid do Market2- Inicias a aplicação (automaticamente sao detectadas todas as faixas de musica/ ficheiros de som do teu tlm)3- Escolhes uma faixa4- Podes editar a parte da faixa que pretendes adicionar como toque.5- Fazes Guardar (simbolo com diskete) e escolhes ringtone,notificação,mensagem...6- O "toque" fica automaticamente disponivel.Abraço.