Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desire - Dúvidas de noob


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Kryex

Kryex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 15:59

Boas tardes,Tenho um Desire há uns 2 mesitos só que não tive ainda muito tempo para o explorar devidamente. Já andei a ler várias coisas só que às vezes parece que fico ainda mais confuso :blush: Neste momento tenho a versão 2.29.405.2 instalada e fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root através do unrevoked.Se me puderem esclarecer algumas dúvidas ou encaminhar para as respostas:- Pelo que estive a ler, agora com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root não devo fazer a actualização que aparece, pois não? Qual a melhor solução para actualizar então? Ao fazer-se root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root fica-se impossibilitado de fazer a actualização normal? Li umas coisas sobre RUU, é a solução para actualizar? Mas assim perco o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, não é? E sendo assim tenho de estar sempre neste processo se quiser ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root: root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root -> RUU -> root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root -> etc.?- Qual a melhor maneira para instalar uma ROM? Quais valem a pena? Ao instalar perco o HTC Sense e assim? É que gosto bastante do Sense. :D - E para usar o App2SD com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, para criar a tal partição no SD, alguém tem algum guia jeitoso? Já vi uns poucos, mas nenhum que me parecesse muito bom para Desire.Por agora é "só" isto, mas estou certo que vão surgir novas dúvidas à medida que for explorando.Muito obrigado a quem me puder esclarecer http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 26 December 2010 - 18:39

Essas tuas duvidas são as minhas também. Vou seguir atentamente o topic.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 23:03

Meus srs. toda info. que procuram está aqui, é uma questão de lerem um bocado, por ex. a rom que eu uso é custom rom com Sense, como a minha têm a Leedroid, ambas postadas aqui na area de Roms Desire... :)

OnePlus 6 powered by Android


#4 Kryex

Kryex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 13:51

Sim, como disse tenho consciência disso. Mas às vezes parece algo confuso ou então vejo várias respostas para a mesma pergunta.Se puderes, ou alguém me puder orientar, só nesta questão:Qual a melhor solução para a minha situação? root a querer fazer a actualização? RUU (qual)? E depois? Há alguma maneira de não ser preciso estar sempre a fazer root -> RUU -> root -> ...?

#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 14:14

Sim como disse tenho consciência disso. Mas às vezes parece algo confuso ou então vejo várias respostas para a mesma pergunta.Se puderes, ou alguém me puder orientar, só nesta questão:Qual a melhor solução para a minha situação? root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root a querer fazer a actualização? RUU (qual)? E depois? Há alguma maneira de não ser preciso estar sempre a fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root -> RUU -> root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root -> ...?

Ok ok.. ;)Eu entendo que é muita info. mas tem mmo que ser pois as vezes a varias formas de atingir o mmo fim.. lol dai se Android é livre ou quase... :)Pronto agora que tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery graças a equipa Unrevoked, podes pensar em usar uma custom ROM 1o passo particionar o SDcard, form a mais facil Rom Manager, apos instalação da app escolhes part SD (512MB swap 0) isto para tu começares a ambientar-te chega aconselho 1GB mas o RM não permite ainda, mas para ROMS com APP2SD (mover apps. para a partição criada no SD) chega perfeitamente...http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.pngATENçAO particionar o SD, obriga a um format ao mmo, faz um backup ao SD2o escolhes a ROM que queres, se quiseres manter o SENSE UI, o ambiente grafico(não so)aconselho-te a que uso no momento(vais ver que vario mt..lolol) segue o link na assinatura, mas tens aqui uma thread a falar da mma na secçao de ROMS, dw do zip passas para o SD e via Rom Manager escolhes install from SD, aconselho-te a marcar ambas as opções "Backup Data" e "Wipe data" antes de instalar a ROM a app. guarda td e dps formata o telefone e so dps instala a nova ROM...ok passados uns 15m desesperantes para quem faz pela 1a vez o flash de uma nova rom, o telefone lá arranca e aparentemente está igual ao que estava... lol mas no decorrer da utilização vais ver que não, pois está livre para usar mais apps, mover mais apps para o SD e escolher temas tipo o que eu uso no momento, ficando o layout bem diferente.. ;)Para finalizar, UPDATES que vão surgindo, normalmente os developers de custom ROM´s chegam 1o que os OTA updates da HTC, logo quando o teu telefone indicar novo update disponivel, de certeza que a malta já tem uma custom baseada nessa OTA, por isso caga para os updates..lololQuanto a RADIO podes fazer o upgrade manual, caso seja necessário...Acho que já tens com quer te entreter... :)

OnePlus 6 powered by Android


#6 Kryex

Kryex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 18:16

Fantástico! Que excelente resumo, já tenho muito como me entreter! :P Estou só com um probleminha agora. Instalei o Rom Manager e ao tentar fazer backup da minha Rom ou tentar criar a partição do SD o telemóvel reinicia em ambas as situações e fica parado com o fundo branco e htc a verde escrito no meio e não sai dali. Alguma ideia do porquê disto acontecer?Obrigado mais uma vez! :D

#7 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 28 December 2010 - 19:40

Fantástico! Que excelente resumo já tenho muito como me entreter! :) Estou só com um probleminha agora. Instalei o Rom Manager e ao tentar fazer backup da minha Rom ou tentar criar a partição do SD o telemóvel reinicia em ambas as situações e fica parado com o fundo branco e htc a verde escrito no meio e não sai dali. Alguma ideia do porquê disto acontecer?Obrigado mais uma vez! :)

Para usares o ROM Manager tens que ter a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Clockwork. Tens?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#8 Kryex

Kryex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 19:56

Tenho. Aquilo instalou-me a versão 2.5.0.7.Só que quando faço a partição ou backup da rom reinicia e fica como na imagem (sem o quietly brilliant) e não sai dali sem tirar a bateria.Imagem colocada

#9 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 28 December 2010 - 20:25

Tenho. Aquilo instalou-me a versão 2.5.0.7.Só que quando faço a partição ou backup da rom reinicia e fica como na imagem (sem o quietly brilliant) e não sai dali sem tirar a bateria.

E se reiniciares já liga?Tenta entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Vol baixo + ligar.Depois puxas para recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (navegas com os botões de volume e seleccionas com o botão de ligar).
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 20:30

Ok, faz isto e diz kk...entras no rom manager e selecionas a 1a opcção que lá surge ( acho que é flash recovery) tens que ter acesso a net, isto faz dw da recovery usada pelo RM, a app. não usa a que tens flashada.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#11 Kryex

Kryex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:05

@MagicHTCIsso (Flash ClockworkMod recovery) eu já tinha feito, ficou com a versão 2.5.0.7. Só que depois se experimentar outra coisa continua igual.@bellamyFiz restart e deu normal.Experimentei a recovery como dizes mas acontece a mesma coisa (ecrã branco com HTC).

#12 Kryex

Kryex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:35

@BellamyNão tinha percebido bem a parte de reiniciar, tinha reiniciado normalmente. :blush: Ao reiniciar no Rom Manager através de reboot to recovery também fica encravado no loading HTC. :)

#13 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 22:04

Ok ok, testado o ultimo Rom Manager, e este não faz dw do update.zip, necessario para fazer o fake flash a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery quando usas o RM... Logo não consegues usar a app. bloqueia no logo da HTC.. :Sfaz isto : download recovery-clockwork-2.5.1.8-bravo.zipesta é a ultima recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do clockwork, copias o ficheiro para a raiz do SD e renomeias para update.zipentras na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery normalmente e escolhes flash update.zip , isto vai fazer o mmo que o RM, ou seja um fake flash a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, permitindo particionar o SD no modo advanced, ou podes sempre usar o Gparted (Linux) :)

OnePlus 6 powered by Android


#14 Kryex

Kryex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 00:06

Ou isso também não resulta ou estou a fazer algo mal:Saquei esse ficheiro, pus na raíz do SD com o nome update.zip.Desliguei, liguei com power + "- volume" e depois escolhi recover. E vai-me para o tal ecrã da HTC. Nem sequer chega a aparecer o flash update.zip.O que é o RADIO? Terá alguma coisa a ver com isso?-----Edit: Pelo que me pareceu agora no bootloader aquilo aparece de repente qualquer coisa e pelo que consegui ler aparece wrong image umas poucas 3 ou 3 vezes. Não sei se será importante.

#15 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 01:33

Ok o rm possivelmente danificou a recovery, corre novamente o unrEVOked para flashar a recovery clockwork, so quando conseguires entrar na custom recovery e que consegues seguir o procedimento anterior.. ;)

OnePlus 6 powered by Android


#16 Kryex

Kryex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 16:30

Voltei a correr novamente o unrevoked e já ficou tudo direitinho.Já consegui fazer a partição e já instalei a rom que tens agora para experimentar.Vou agora experimentar o teu tema eheh.Só uma dúvida, instalei tudo como disseste. Ficou agora tudo limpinho. Há alguma maneira fácil de recuperar o que tinha instalado, contactos, etc., que estavam no telemóvel? O que estava no SD já restaurei.

#17 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 16:44

Voltei a correr novamente o unrevoked e já ficou tudo direitinho.Já consegui fazer a partição e já instalei a rom que tens agora para experimentar.Vou agora experimentar o teu tema eheh.Só uma dúvida instalei tudo como disseste. Ficou agora tudo limpinho. Há alguma maneira fácil de recuperar o que tinha instalado, contactos, etc., que estavam no telemóvel? O que estava no SD já restaurei.

Tinhas tudo na "nuvem" conta google?Senão precisas dos passar para o outlook e com o htc sync passar para o telefone, no futuro lembra-te disso ,lolol Podes usar o Mybackup pro, guarda tudo, mas mmo tudo ate o home screen ... :D

OnePlus 6 powered by Android


#18 Kryex

Kryex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 14:53

Isto com a passagem de ano não tive tempo de vir aqui, mas já tenho tudo resolvido. Tinha as coisas na "nuvem" e algumas definições e apps usei o Mybackup pro e o titanium.Muito obrigado por toda a ajuda! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png