Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LCDDensity


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 ze carlos

ze carlos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 00:10

Ao pessoal do Fórum Boas Festas ...Comprei um optimus San Francisco, e necessito por problemas de visão aumentar a resolução do terminal, sei que existe a aplicação LCDDensity que me permite aumentar os icons, mas não sei como fazer sei, e tenho medo de me por a inventar e perder a garantia caso a coisa corra mal.Tentei instalar a aplicação pelo Market mas deu-me erro de "root"Alguém me pode dar umas dicas de como o fazer.Tento funcionar com o terminal como está mas não consigo, aliás consigo mas custa-me imenso :(Regards 4 allZé Carlos

#2 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 00:28

Boas. Antes de mais tens isto na secção errada mas como é Natal ninguém se chateia ;). Em relação ao teu erro tem uma solução simples. Como podes ter adivinhado pelo nome do erro precisas de fazer root ao terminal. Vai a secção do ZTE Blade (que é o San Francisco) e procura lá o guia de como fazer root. E mais uma coisa. root tira a garantia por isso para fazeres isso tens sempre que perder a garantia. Claro que podes tirar o root mais tarde mas se for um problema em que por exemplo não vês o écran por qualquer motivo não consegues. Cuidado. Já agora, isto obviamente não aumenta a resolução. Isso e uma coisa de hardware. Isto aumenta a densidade de pixels. Basicamente diz ao telemóvel que algo que antes ocupava 1cm no écran agora ocupa 0,5cm (ou no teu caso 2 ou 3)Já agora, não aumentes a densidade. Ainda mais pequeno fica. Diminui a densidade. É isso que queres. Boas festas!

#3 ze carlos

ze carlos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 00:43

Boas DiogoObg pela dica, mas fico na duvida se arrisco a fazer a cena, isto porque pode correr mal e perco a garantia :(Duvido que exista alguma outra forma de fazer !? não existe forma de voltar a colocar a versão de origem !? caso não corra bem ?Thankz

#4 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 00:53

Sim, todas estas coisas podem ser desfeitas se assim o desejares. Não sei ao certo como no SF pois não tenho um, mas é possível. Em relação à garantia... Há pessoal a dizer que a Optimus ou por ignorância ou porque não quer saber fecha um pouco os olhos a isto. Se não fecharem dá barraca e diz que aquela foi a única maneira de meter o telemóvel a funcionar direito para ti. Alem disso, casos como o teu são raros e espero que o pessoal na Optimus saiba o que é o bom senso. Eu pessoalmente arriscava. Agora o resto é contigo ;)

#5 fufax

fufax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 26 December 2010 - 01:13

Pela optimus passa com certeza, poderá nao passar é pela ZTE, visto que ir para a garantia nao é "ir pá optimus".

#6 ze carlos

ze carlos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 11:07

OKVou arriscar e fazer root ao terminal ...Mas não encontro nenhum how-to para fazer root ao San Francisco Alguém me sabe dar dicas ou postar links ?ThankzEDIT: Encontrei esta dica ... * Download UniversalAndroot – Download.* Extract and copy to the SD Card, you can install the app using AppsInstaller as mentioned above.* Once installed just run UniversalAndroot and press the root Button.* Your Android device should now be Rooted.será o suficiente ?!

#7 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 12:29

Pela optimus passa com certeza poderá nao passar é pela ZTE, visto que ir para a garantia nao é "ir pá optimus".

Não podes estar a sugerir que cada vez que há um problema a Optimus toca a mandar o telemóvel para a China pois não? Eu acho que é a Optimus que trata disso pessoalmente. Em relação ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root penso que isso deve chegar.

#8 fufax

fufax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 26 December 2010 - 13:45

Antes de mais, refiro-me ao periodo fora dos 15dias iniciais, como é obvio.sim, por acaso estou a sugerir que cada vez que ele tem um problema de hardware, logo, coberto pela garantia, ele vai reencaminhado pa zte. A nao ser que a ZTE tenha andado a distribuir formaçao pelos nabos da optimus, e deixado umas valentes caixas de peças suplentes, o que não me cheira nem cabe na cabeça de ninguem :D .Para além disso tambem não é muito credivel que a optimus gastasse dinheiro em tecnicos pa reparar blades quando a ZTE é obrigada a faze-lo de borla.Ou entao estou muito enganado, o mundo anda de pernas para o ar, e a optimus armada em pai natal.

#9 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 28 December 2010 - 17:37

boas! sim o UniversalAndroot é suficiente mas aconselho-te a procurares a versão mais recente que ainda está em "beta stage" mas que nao minha experiência funciona melhor que a "estável"de seguida podes usar o tal "LCDDensity" ou podes usar um "terminal emulator" como está explicado aqui: "Some scripts that help you tweak settings, download a terminal emulator from market (make sure to gain root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access by typing "su" before you execute the script)Change the screen density, I propose you try 220 or 200 (default is 240):CODE: " chdens 200 " (este é o comando que escreves no terminal)mal acabas de iserir este comando o terminal vai reiniciar com a nova definição, se estiver ao teu gosto podes logo de seguida e se assim quiseres ir novamente ao "UniversalAndroot" e voltas atrás no root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root,fica novamente sem qualquer "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root", mas também nao penso que terias qualquer problema se o mantivesses assim...espero que nao tenhas qualquer problema no ingles mas se for o caso apita :P tenho todo o gosto em te ajudar, abraço e depois conta ai como te correu