Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Google Chrome - Extensões e sincronização de marcadores


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
18 respostas a este tópico

#1 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 10 December 2009 - 16:33

Desde o dia do seu lançamento que fiz o Google Chrome o meu browser de eleição, devido à sua simplicidade e rapidez.Mas um dos motivos que levava muitas pessoas a não adoptarem o Google Chrome como o seu browser de eleição era a impossibilidade de instalar extensões. Pois é, a partir de agora já é possível instalar extensões e sincronizar marcadores no Google Chrome. Imagem colocada Aqui podem consultar a lista de extensões disponíveis. Será que é desta que o Google Chrome vai conseguir fazer frente ao IE e ao Firefox?

#2 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 17:32

Bem, eu instalei no meu, mas infelizmente as extensões não estão disponíveis para o Google ?.Aparentemente estará para breve.

#3 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 10 December 2009 - 17:44

Estranho, eu no meu consigo instalar as extensões e sincronizar as bookmarks. Qual é a versão que tens? A versão que eu tenho do Google Chrome é a 4.0.249.30.

#4 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 18:49

Tenho a mesma.Beta para Mac? Imagem colocada

#5 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 19:52

tenho a versão 3.0.195.33, e diz que preciso de uma mais nova para poder instalar as extensões, mas no meu google chrome só diz que já tenho a ultima versão...

#6 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 10 December 2009 - 20:09

Dragone escreveu:

Tenho a mesma.Beta para Mac? Imagem colocada

Então está tudo explicado :) Eu tenho o Google Chrome para o Windows Vistaricardolazarus escreveu:

tenho a versão 3.0.195.33, e diz que preciso de uma mais nova para poder instalar as extensões, mas no meu google chrome só diz que já tenho a ultima versão...

Experimenta fazer o download da versão beta - http://www.google.co...ng/chrome/beta/

#7 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 06:22

[quote]Então está tudo explicado :) Eu tenho o Google Chrome para o Windows Vista[/quote]Experimenta fazer o download da versão beta - http://www.google.co...ng/chrome/beta/[/quote]Yep, mas Mac é Mac :laugh: não me arrependo nada de ter mudado.De qq maneira está para breve as extensões. Até lá vou experimentando o chrome a ver como se porta

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 05:37

eu uso daily builds em Ubuntu :p4.0.269.0 (Ubuntu build 34346)desde q sairam para o publico geral q ja tou a usar as extensoes.ja tenhu umas 11 :)algumas das minhas favoritas:explode (no more short urls);googlereader plus (este era o addon q eu esperava para abandonar o Firefox :) )Session Manager.agora so me falta arranjar substitutos para o nosquint, noscript, tabmixplus

#9 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2010 - 21:37

Recentemente tb tenho tentando, aos poucos, migrar do Firefox (FF) par o Chrome. Digo já que ainda não migrei totalmente devido às extensões que, compreensivelmente, são mais pobres no Chrome. No meu caso sinto particularmente a falta de 2: GMail Manager (multiplas contas email) e, sobretudo, do Brief. É um feeds reader mas tem a particularidade de se poder abrir, caso se queira, as páginas web das fontes dos feeds na própria extensão (Brief). Não encontrei mais nenhum feeds reader que fizesse isso :P Depois sinto a falta da barrinha no rodapé do browser. Sei que no Chrome terá sido para aumentar o espaço disponível no ecrã mas...dava muito jeito pois no FF algumas extensões 'moram' aí.Enfim...vamos vendo.

#10 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 04:03

Pessoal, comecem ai a dar umas sugestões de quais são as vossas extensões preferidas, eu deixo aqui a sugestão do Cooliris

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 04:06

some of mine:
AdThwart - Version: 0.6.13Chrome Extensions Link - Version: 1.0ChromeReload - Version: 0.1.1Explode - Version: 0.8Exponator - Version: 1.8FlashBlock - Version: 0.9.23 (Disabled)Google Reader Plus - Version: 2.6.0History2 - Experimental version of a more organized historyIMG inspector - Version: 1.1.1Lazarus: Form 	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery[/acrlink] - Version: 0.1.3Readability Redux - Version: 1.0Reload All Tabs - Version: 0.6RSS Subscription Extension (by Google) - Version: 1.8.4Session Manager - Version: 0.1


#12 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 15:46

Com a v. 3.6 RC do FF, deixei de ter o add-on do Gmail manager pois ainda nao é compatível c/ esta nova versão. Sei q é uma questão de tempo até ficar nova/ disponivel mas aproveitei para migrar de vez para o Chrome :) Espero q os developers apostem nas extensões para ver se chegam ao nível do FF ;)

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 15:56

eu uso o FF 3.7 :DJox podes sempre usar o nigtly tools, e forçar algumas apps.a grande maioria funka, outras nem tanto, e outras maram o FF :Dguud luck

#14 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 16:04

BUGabundo escreveu:

eu uso o FF 3.7 :DJox podes sempre usar o nigtly tools, e forçar algumas apps.a grande maioria funka, outras nem tanto, e outras maram o FF :Dguud luck

Ok, é sempre bom saber ;)3.7? Se for por aí então eu tb já tenho o FF 4.0 ;)

#15 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 14:14

Aqui está um tema muito interessante para o Chrome, inspirado no Android. Não é oficial mas, como diz o Bruno Aleixo: «e qui tem?» :P Já instalei e fica muito giro :laugh: hmm...será que há algo de género para o Firefox (que continua a ser o meu navegador principal)? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#16 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 14:31

Eu continuo a preferir o xmarks (antigo foxmarks). É excelente e dá a possibilidade de ires ao site, logar, e fazer distinção entre pc's e quais os bookmarks que queres para cada pc.Tem também a vantagem de ser multi-plataforma e multi-browser. o que é excelente.Testem e depois digam qualquer coisa.

#17 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 14:47

eu tb uso o xmarks que de facto é muito bom. Infelizmente estou a ter alguns problemas para que os meus bookmarks do firefox sincronizem com o Chrome (já uma situação já reportada por outras pessoas no fórum de ajuda deles).

#18 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 15:13

pois, eu por acaso não tenho tido problemas.

#19 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 24 August 2010 - 13:47

pessoal é só configurar a conta no android e sync com a conta no pc?