Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas/dificuldades com o SF


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 nfh

nfh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 00:35

Boas,Após 3 dias de utilização do SF (e após vários anos a utilizar Symbian), estou com algumas dificuldades a utilizar este equipamento.1) como referi noutro tópico, a app original do Android para envio de SMS não funciona lá muito bem. Entretanto já descobri qual é o problema: quando escrevo uma SMS iniciando-a na app de SMS (ou seja, em vez de ir pelos Contactos e indicar que quero enviar uma SMS para o contacto pretendido), o Android mete uma vírgula a seguir ao contacto. Se essa vírgula ficar lá, a SMS já não é enviada.Será que não há forma de o Android não por lá essa vírgula? A única forma que eu encontrei é enviar uma SMS partindo da lista de contactos em vez de ir directamente à app de SMS.2) atribuir um ringtone a um contacto em particular. Como é que eu faço isso? Já procurei na net e falam na opção ringtone dentro da edição de um contacto. No entanto eu não encontro nada disso.3) importar contactos sem os associar a uma conta google. Eu exportei os meus contactos a partir de um Nokia N81 (tenho um ficheiro VCF por cada contacto) que importei posteriormente no Android. Se quando crio um contacto novo o Android pergunta-me se quero associar à conta google ou criar localmente (sem sincronização), entre outras possibilidades, a importação apenas me permite criar os contactos (importados) ou na minha conta Google, ou na minha conta Exchange (tenho a conta do trabalho configurada).Não há forma de importar contactos para o telefone apenas, sem estarem sincronizados com o Google?4) Há alguma forma de eu indicar no GMail que contactos é que quero sincronizar com o telemóvel? Eu tenho montes de contactos no GMail que preferia não ter a molho no telemóvel.5) calibrar bússola: há alguma forma de calibrar a bússola? Tenho a impressão que a bússola do meu SF perdeu o norte http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png.6) atalho rápido para activar/desactivar rede de dados 3G: há alguma forma/widget que permita activar ou desactivar rapidamente a rede de dados 3G? Algo ao género daquele widget que permite activar/desactivar o Bluetooth, Wifi, etc.7) como ver as SMS sem ser em modo de thread? A app de SMS agrupa as sms por contacto, como se fosse uma conversa de MSN. Eu preferia ver as mensagens uma a uma, em vez daquele modo. Como faço isso?E pronto, para já são estas as maiores dificuldades que já encontrei.

#2 jmouta

jmouta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 01:42

3 - eu tive problemas semelhantes, ate que desisti e rendi-me aos contactos do google, primeiro importei para o outlook, depois sincronizei o outlook com o gmail com o road sync, e finalmente tirei a sincronizacao dos contactos do roadsync e passei a sincronizar com o gmail, ele apenas me sincroniza os contactos pessoais.6 - tens uma app chamada extended tools que es tu crias a widget de interroptores

#3 nfh

nfh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 03:12

Obrigado pelo feedback.Em relação à sincronização dos contactos, pelo que disseste "apenas me sincroniza os contactos pessoais" não percebi se há forma de filtrar quais os contactos que pretendemos sincronizar dentro de todos os contactos existentes na conta Google.

#4 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 15:30

1 - Saca uma app pelo market (Handcent SMS ou ChompSMS)

#5 duarte leal

duarte leal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 11:20

saudações... eu stou com os mesmos problemas no meu sf. alem desses tenho mais outros problemas.não consigo alterar o som das mensagns, adiçionar um som a um contacto nem aagar algumas aplicações d origem.o som d facto é muito baixo

#6 johnyboy80

johnyboy80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 11:39

Para o ponto 2. 1- Descarregas a aplicação Ringdroid do Market2- Inicias a aplicação (automaticamente sao detectadas todas as faixas de musica/ ficheiros de som do teu tlm)3- Escolhes uma faixa4- Podes editar a parte da faixa que pretendes adicionar como toque.5- Fazes Guardar (simbolo com diskete) e escolhes ringtone,notificação,mensagem...6- O "toque" fica automaticamente disponivel.Para o ponto 4.1- Dentro dos contactos carregas em MEnu - opcoes de visualização2- Carregas na seta da conta de Gmails que aparece.3- Escolhes os grupos que queres importar.P.S. Depois de muita luta deste lado...rendi-me e sincronizei tudo com a conta do Gmail. Os problemas com a sincronização acabam , ficas com Backup dos teus contactos, podes escolher que contactos pretendes ter no tlm,...Para o ponto 6.Descarrega a aplicação Quick Settings.Podes Controlar Wi-fi, Gps, Bluetooth, 3G, Luminosidade, Toque,...muito simplesAbraço.

#7 nfh

nfh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 14:11

Volto a escrever neste tópico para fazer uma pequena actualização da minha experiência com o SF.ponto 1: o problema de facto não ocorre com o Handcent, mesmo mantendo lá a vírgula. Por algum motivo a aplicação que vem com o SF não gosta de vírgulas no final dos destinatários.ponto 2: a opção de atribuir um ringtone a um contacto estava "escondida". Ao contrário do que intuitivamente se espera, essa opção não está no ecrã em que editamos os contactos, mas sim no ecrã em que visualizamos um determinado contacto. É necessário ir a Menu->Options->Ringtone quando se está a visualizar um contacto. Ah, e tendo o Handcent instalado, temos a possibilidade de escolher um MP3 em qualquer pasta do cartão SD (e talvez da memória interna, não testei), porque pelo sistema (Android) só temos acesso aos MP3 na pasta ringtones.Ponto 4: continuo sem conseguir fazer o que pretendo. Já vi muitas páginas que sugerem configurar a conta Google (ou os Contacts) para sincronizar apenas um grupo específico. Contudo, a única opção que eu vejo na minha conta google é para sincronizar ou não os contactos, não vejo lá nada para seleccionar que contactos quero sincronizar. É que eu não quero ter os meus contactos do GMail todos no telemóvel, mesmo que tenha a possibilidade de filtrar os que quero ver.Estou com outra dificuldade com o SF. Quando eu importo contactos que tenham o prefixo internacional no nº de telefone (+351), o aparelho retira o "+" do número. Ou seja, para todos os efeitos o 351 é interpretado como indicativo local (tipo 93, 96, etc). Tenho de editar manualmente todos os contactos que tinham +351 e a única forma que impedir que eles voltem a ficar sem o "+" noutra importação futura é substituir o "+" pelo equivalente "00". Mais ninguém se deparou com este problema?

#8 duarte leal

duarte leal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 23:18

muito obrigado nfh.... de facto tudo o que disses te está certo..a maneira de colocar toques por contacto é assim mesmo, se não, só fazendo o download da aplicação handsent sms, ou do ringtone editor..os toques por contactos está de facto escondida..devia ser mais directo..no entanto.... foi uma optima ajuda, obrigado.