Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Entrada no mundo mágico...


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 ricbic

ricbic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 03:28

Olá a todos,Já há algum tempo que sigo este fórum com curiosidade e tento perceber o actual estado da arte do mundo android. Comprei um MAGIC TMN(aliás está na estação dos correios para levantar). Parece-me que um dos pontos quentes se prende com a mudança de ROM e modo de o fazer. Se bem me conheço mais dia menos dia lá tentarei iniciar-me na perigosa missão de o conseguir. Se não fosse por isso não comprava um telemóvel com SO android e ficava com o que tenho que ainda é muito bom, mas o consumismo tem destas coisas.Espero que esta viagem possa correr bem...Cumpts para todos.

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 14:15

Bem-vindo ao androidPT. Como já conheces, sabes que há aqui muita informação e pessoal que tem experiência com troca de ROMs. Evita fazer updates oficiais à ROM pois podes dificultar o processo de troca de ROM por outra mais tarde.Não esquecer de ver também a página principal do androidPT e ler os artigos que lá se encontram sobre aplicações e outros assuntos.

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 December 2009 - 19:06

ricbic és de que zona? Se fosses de perto de mim até te explicava pessoalmente. Isto é simples apenas tens que seguir o tutorial certo... os riscos são minimos quando toca a trocar de ROM nunca mexas é no SPL e no Radio senão ai é que estragas tudo eheh

#4 ricbic

ricbic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 22:07

Olá,Não farei qualquer alteração antes de perceber uma série de coisas. No entanto, assim que souber que máquina tenho nas mãos peço a vossa ajuda. Eu sou da Covilhã e oportunidades não hão-de faltar para nos encontrarmos :)

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 December 2009 - 20:04

Se precisares de ajuda avida que terei todo o gosto em te ajudar

#6 ricbic

ricbic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 20:22

Olá Diogo,Obrigado pela ajuda. Já vasculhei o magic e estou muito satisfeito. No entanto, morro de curiosidade por perceber se as ROM aqui tão mencionadas são muito mais rápidas pois nunca vi nenhuma aplicada. Está tudo a funcionar e para já gostava de saber se há alguma ROM que possa instalar ficando com tudo a funcionar. O meu telefone é um magic 32A.

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 03:55

anda assim algum tempohabitua te ao q tens antes de mudares, ate para facilitar garantia nos 1º dias, e para q n faças nenhuma asneira percipitada.dps disso, sera util sabermos ao certo q ROM/SPL tens, para te pudermos indicar a melhor alternativa.Para isso vais ter q iniciao o dispositivo num processo q se xama fastboot.Para tal, desliga, clica em volume para baixo, e n largues, seguido de power.cola aqui o resultado

#8 nunovalem

nunovalem

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 02:28

Boas pessoal!Aproveitei este post visto parecer-me o mais indicado :)Comprei um HTC Magic na Vodafone. Estou muito contente com o equipamento e com o sistema Android! No entato estou tentado em colocar uma nova ROM (possivelmente a do Hero). Sou novato no que diz respeito a estas andanças e gostaria de saber se me podem ajudar na escolha da ROM e instalaçao, pois um dos poucos inconvinientes que encontrei no telemovel é o idioma em inglês, os menus em si nao me importo muito, agora a escrita de mensagens torna-se um pouco irritante...Coloquei o tele em fastboot e verifiquei estes dados espero que sejam uteisSaphire PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.33.0009CPLD 12Agradeço desde já a atenção!Cumpz.

#9 ricbic

ricbic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 02:30

Olá BUGabundo,É precisamente o que farei, no entanto, gostava de ir estudando o processo, até porque sem o conhecer não posso estudar alternativas ou até mesmo optar por não fazer nada. O nosso pior inimigo é a ignorância. E a minha honestamente neste momento é quase total. No entanto era isto a que te referias?SAPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.33.0009 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-3.22.20.17May 8 2009

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 02:41

nunovalem escreveu:

No entato estou tentado em colocar uma nova ROM (possivelmente a do Hero).

N colocas uma ROM hero, mas sim uma rom Magic, com a Sense UI, nada de confusoes.Ja ha uma thread para a ROM myhero aki no forum.

agora a escrita de mensagens torna-se um pouco irritante...

ha varios keyboards q tem suporte multilingua, e um dos mais populares aki no forum é o anysoftkeyboard.Ja ha uma thread para esse teclado e o suporte dado pelo hlopes aki no forum.

Coloquei o tele em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot e verifiquei estes dados espero que sejam uteisSaphire PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.33.0009

tens sorte, tens uma rom q permite rooting :)

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 02:47

ricbic escreveu:

gostava de ir estudando o processo, até porque sem o conhecer não posso estudar alternativas ou até mesmo optar por não fazer nada.

http://wiki.cyanogenmod.com/ e o XDA tem mt info sobre o assunto.mais q isso e em tempo real, tens o IRC.aparece.#android-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, #cyanogenmod na freenode