Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Htc Desire, tantas dúvidas!


  • Por favor inicie sessão para responder
43 respostas a este tópico

#1 Nuno Maia

Nuno Maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 11:11

Olá amigos, bom dia!Comprei um Htc Desire, estou a adorar. Existem apenas algumas dúvidas.1 - Quando vou aos contactos aparece alta confusão com os do facebook etc, como coloco apenas os do sim? 2 - Como colocar relatório de sms?3 - Queria configurar mms e portal vodafone.4 - Qual o melhor teclado para escrever? tenho sentido muitas dificuldades a escrever.5 - E a mais importante: é o seguinte ouço videos do youtube com uma qualidade excelente de som, o que acontece é que por x na chamada parece que dá uns estalos, imaginem uma coluna alta no máximo faz tipo aquele "estalo", principalmente em voz alta, mas com videos etc nada disso acontece.Acham que é melhor ir trocar? Obrigado a todos.

#2 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 11:42

Boas,, parabéns pela escolha :)1 - Para retirares os contactos do Facebook, ou para sincronizares apenas com os contactos já existentes no telemóvel, vais à aplicação do Facebook, e na parte de onde aparecem as notificações, carregas na tecla Menu, escolhes Definições, fazes scroll para baixo, e em Sincronizar contactos escolhes a opção "Sincronizar com os contactos existentes". Se não quiseres nada sincronizado, escolhes, Eliminar dados do Facebook.2 - Na aplicação de Mensagens, carregas em Menu, Definições, e tens um campo para relatórios de entrega. Tem de estar activo.3 - Abres este http://www.androidpt.info/index.php?title=Vodafone e depois introduzes esses valores indo a Definições -> Sem Fios e Redes -> Redes Móveis -> Nomes dos pontos de acesso. Aqui deverás ter duas APNs - Vodafone PT Internet e Vodafone PT MMS. Se estas não existirem, crias carregando em Menu e Nova APN. Há quem diga para usares a aplicação APN Portugal, mas com estas configurações não deverás ter problemas.4 - Quando ao teclado, é uma questão de procurares e experimentares aquele com que te dás melhor. Há tópicos dedicados a esse tema aqui no fórum, uma pesquisa nunca fez mal a ninguém ;)5 - Quando à coluna dar "estalos", a mim também acontece ocasionalmente se tiver a chamada com o volume muito alto. Tal não acontece quando estás a ver Videos do Youtube porque na reprodução de vídeos o telemóvel usa a coluna que tem atrás, que é mais potente. No entanto, se vires que se torna um problema comum quando estás a fazer chamadas e tal ocorre mesmo quando tens o volume mais baixo, convinha reportares isso à HTC ou ao local onde compraste.Edit: Aconselhava-te a teres os contactos carregados na tua conta da Google, assim se tiveres algum problema com o telemóvel, estes não ficaram perdidos.

#3 Nuno Maia

Nuno Maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 12:45

Obrigado pelas tuas dicas!Não consegui encontrar na aplicação do facebook sincronizar contactos, só aparece algumas definições de aplicação etc, procurei mais abaixo mas nada.Quanto às mms o link aqui não funciona.Pois, o "estalo" que as x se houve, n é sempre mas noto que por x isso acontece. Não sei se é normal ou será mm o tlm q veio com algum defeito.Cumprimentos.

#4 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 12:52

Já mudei o link, já o podes abrir.Quanto ao FB, abres a aplicação, que te deve direccionar logo para o Mural. Aí, carregas no botão Back, que te vai levar para o ecrã onde tens uma grelha onde podes escolher Feed de Notícias, Perfil, Amigos, etc... é ai que carregas no botão Menu e segues as instruções que te dei anteriormente...

#5 Nuno Maia

Nuno Maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 13:08

Já configurei as mms :) o vodafone internet já estava!Nesse menu, só me aparece Intervalo de actualização; Notificações; Mensagens; Pedidos de amigos; convites para eventos; vibrar; led do telefone; toque de notificação e sugestões uteis. No calendário agora tembem me aparece datas de aniversário etc... estou a achar isto muito interessante, mas como posso remover isso tudo? é que sinceramente não gosto muito de tanta tralha lol. Ele está a assumir tudo e mais alguma coisa de facebook etc para outras partes do tlm, contactos, calendário etc...

#6 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 17:12

Bem, pelo que falas da app, parece-me que estás a utilizar a que vem fornecida pela HTC, e como tal presente no Sense, e a que eu estou a referir-me é a desenvolvida pelo próprio Facebook. Esta está disponível no Market, e vai na versão 1.5.0. Consigo ajudar-te se tiveres essa, caso contrário, como já não tenho a ROM oficial da HTC, não me lembro muito bem do que deves fazer para retirares essas opções...

#7 Nuno Maia

Nuno Maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 17:20

Vou instalar essa :) pois estava a usar a de origem. Isto é excelente, o portal market é do melhor, nunca pensei que android fosse assim tão porreiro. Quanto ao tal "estalo" que ouço reduzi um pouco o volume ja esta bom, gostava de estar c outro desire a ver se é normal. Mas como tem uns dias em ultima caso devolvo. É vdd anda aqui alguma coisinha a gastar saldo, tenho q ver o q é, pois só tenho ligação via wifi.

#8 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 17:26

Se depois pretenderes usar mais potencialidades do Desire, podes (DEVES!) fazer root e instalar uma outra ROM das muitas que estão disponíveis... Estas libertam ainda mais características de usabilidade dos Android. Eu uso a CyanogenMod 6.1.1, e recomendo vivamente. Mas obviamente que és livre de usar a que quiseres, ou até mesmo manteres-te com a stock :)Bom proveito!

#9 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 17:29

É vdd anda aqui alguma coisinha a gastar saldo tenho q ver o q é, pois só tenho ligação via wifi.

Não tens a opção "Dados Activados" activa na parte de redes? É que seria a minha única explicação para estares a gastar dinheiro..Apesar de teres o WiFi, caso ele por momentos perca a ligação de WiFi, irá usar a de 2G/3G. E é nessa altura que te poderá estar a gastar dinheiro...

#10 Nuno Maia

Nuno Maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 17:33

Tinha activado apenas activar dados moveis sem rede. Já desactivei, seria isso? fui à minha factura electronica e realmente foi um acesso à net taxado.

#11 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 17:36

Sim, seria isso. Basicamente ele estaria a fazer aquilo que eu te disse; sempre que perdia ligação por WiFi, remetia-se à ligação de dados pela rede GSM/CDMA...

#12 Nuno Maia

Nuno Maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 17:55

Ok, mt obg... já tive a dar uma vista de olhos ao google reader, com a minha conta email posso ter imensos serviços, android market, tudo c o mm email certo? que outros serviços estão disponiveis?

#13 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 18:02

Sim, é tudo com o mesmo mail.Ainda tens acesso ao GTalk, caso uses no Gmail o calendário, o Picasa está associado à conta da Google...De resto, também cheguei a experimentar o Google Books para o Android mas, como não há grande disponibilidade de livros para Portugal, deixei de usar...

#14 Nuno Maia

Nuno Maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 18:07

Estou a adorar isto, vou ter mt tempo para explorar. Só fiquei um pouco desanimado com a qualidade da chamada... e com os tais "estalos" q por x ouço. Acho estranho, gostava de experimentar outro a ver.Em voz alta faz imenso, se calhar vou mesmo trocar à loja. Se alguem não se importasse de colocar em voz alta no máximo qq chamada só para verificar agradecia.Vou colocar um aditivo vodafone, talvez 10euros mensais com 300mb que dizem? visto que todos os meses não gasto o meu saldo. Ou então o de 600mb por 15euros, mas penso ser um pouco puxado já.

#15 Nuno Maia

Nuno Maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 00:41

Para quando um novo update ? agora será o 3.0 certo? alguma data já mencionada?

#16 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 10:31

Para quando um novo update ? agora será o 3.0 certo? alguma data já mencionada?

Não' date=' agora será o 2.3, e deve estar ai a chegar, se bem que não há data concreta para o Desire. Por outro lado, o 3.0 já foi anunciado e demonstrado na CES 2011, e há rumores que irá (por updates oficiais) apenas para tablets, pois é um sistema operativo criado de propósito para esses aparelhos.No entanto, andam por ai ROMs da 2.3.1, para quem quiser experimentar [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png[/img]

#17 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 11:03

E ontem saíram uns rumores de um 2.4 (Ice Cream) lá para o final de 2011.. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Like I said, rumores, não sei se será verdade..

#18 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 11:07

E ontem saíram uns rumores de um 2.4 (Ice Cream) lá para o final de 2011.. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Like I said rumores, não sei se será verdade..

Não... a Icecream (ou Icecream Sandwish) terá um número superior ao 3.0 reservado para o Honeycomb.Ou seja, seguindo o alfabeto, Froyo (2.2), Gingerbread (2.3), Honeycomb (3.0) e Icecream ( >3.0)http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#19 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 11:09

Penso que foi aqui que li ontem:http://phandroid.com/2011/01/10/android-2-4-ice-cream-coming-in-time-for-google-io/Uma pequena pesquisa no google por android 2.4 ice cream devolve bastantes notícias de ontem acerca deste rumor. Claro que não passam de rumores, mas pelo que percebi o 3.0 ficará apenas para tablets e o 2.4 para smartphones. :)Cumps

#20 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 11:47

Ok, sendo assim... mas acho estranho estarem a "dividir" as versões de Android entre tablets e smartphones...

#21 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 11:50

Pois, também acho estranho e nem acho muito correcto... Poderiam até fazer um 3.0 mais direccionado para tablets e um 3.0 para telefones, com UI diferente ou isso... Estar a fazer um 2.4 e um 3.0 torna as coisas mais complicadas (além de esgotarem mais rápido os nomes de sobremesas! xD)Mas lá está, pode nem ser verdade... Novidades hão de sair no Google I/O, até lá tudo são rumores. :PCumps

#22 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 11:54

Então vamos ainda ter de esperar até 10 de Maio pra saber... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#23 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 11:56

Já fico contente se até lá a HTC lançar o Gingerbread oficial para o Desire http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#24 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 12:01

Já fico contente se até lá a HTC lançar o Gingerbread oficial para o Desire http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Até lá podes sempre ir brincando com as ROMs que por ai andam... se bem que não vão ter HTC Sense http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Nem sei se está previsto a colocação do Sense sobre o 2.3.

#25 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 12:03

Sim, mas para já ainda não existem ROMs com 2.3 com a estabilidade que pretendo. Pode ser que daqui a uns tempos valha a pena! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png O LeeDroid já confirmou que logo que a HTC lance update para 2.3 para o Desire HD, faz o port para o Desire "normal"... Até lá vou esperando, estou a adorar esta Rom dele.. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png