Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A1 não emparelha com Renault Megane


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 22:28

http://www.androidpt...0&Itemid=30Este tópico foi começado por outro user aqui do forum e que ficou sem solução... O problema é que estou a ter exactamente o mesmo problema reportado e não posso deixar isto sem solução... Se puderem passem no tópico e ler o problema pff.Cumpz

#2 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 00:59

Como tens o teu telemóvel? Ah já vi, estás com a FLB, que versão?Eu com varias Roms, com diferentes versões 1.6 2.1 2.2 sempre tive na perfeição o emparelhamento com o carro, neste caso uma Seat Altea

#3 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 13:20

Eu tenho com FLB 1.7 sem OC... e não consegui, outra pessoa conhecida que também tem um A1 com 2.1 da TMN também não conseguiu...

#4 modem2k

modem2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 15:50

Eu tenho um Megane e um A1. Tb tive problemas desde que fiz o upgrade para a 2.1 da TMN e para a FLB 1.7 OC. Com o android 1.5 que vinha com o telefone funcionava sem problemas (pelo menos nunca dei por isso). Pelo que pude perceber, se activar o bluetooth pelo widget do android não funciona na maior parte das vezes, mas se ligar e desligar por outra aplicação já funciona. Funciona com estas:- Bluetooth File Transfer: http://www.appbrain....dieval.blueftp- Bluetooth OnOff - http://www.appbrain....uetoothonoffmas se deixar o bluetooth ligado quando saio do carro, quando volto a entrar já não funciona, emparelha mas não consigo usar.Experimentei tb com o Android System Info matar um dos processos Bluetooth (não me lembro qual mas podem existir 3) e tb funciona na maior parte das vezes.Experimenta e depois diz qual a solução que funciona contigo.

#5 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 00:05

Ai que dor de cabeça... vamos lá ver se eu consigo falar de tudo o que aconteceu.1º SIM, consegui ter o A1 funcional com o bluetooth do rádio... Utilizei a app "Bluetooth File Transfer" sugerida pelo modem2k, para ligar o bluetooth em vez de a partir do sistema android.2º não consegui passar os números do A1 para a memória do carro, embora tenha conseguido aceder á lista que se encontra no A1 a partir do rádio.3º esta lista do A1 vista pelo rádio não é uma lista assimilada no momento da procura, ou seja, o rádio guarda em cache os números que o A1 e são esses que ele mostra... A forma de actualizar esta lista ainda continua um mistério para mim, embora tenha alguma coisa a ver com o A1 estar ou não detectável, sendo que seja obrigatório estar detectável para o fazer, mas mesmo estando neste estado não é actualizada...4º Suponho, repito suponho que todos estes problemas de comunicação entre os dois dispositivos bluetooth tenham a ver com estes estarem ou não detectáveis, pois o bluetooth do rádio está em permanência oculto, só estando detectável na primeira configuração do telemóvel.Dêm a vossa opinião.Cumpz

#6 TheHawk

TheHawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 09:52

realppl, assim que sair do serviço, vou testar isso.... Valeu. :laugh:

#7 modem2k

modem2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 16:39

2º não consegui passar os números do A1 para a memória do carro embora tenha conseguido aceder á lista que se encontra no A1 a partir do rádio.

Isso não testei, eu ligo sempre para a lista de chamadas/ numeros recebidos para ligar para a maria... Mas com o Android 1.5 fiz isso e funcionou...

#8 TheHawk

TheHawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 21:09

Funcionou!!!! Uma Maravilha!!! Bela prenda de Natal :laugh: Obrigado realppl ;)P.S. - Ja que o realppl experimentou o Bluetooth File Transfer, experimentei o Bluetooth OnOff, e funciona maravilha!

#9 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 17:31

Ainda bem que consegui ajudar :laugh: Apesar da ligação entre o A1 e o rádio não ser a melhor, por vezes da lhe o pifo.Cumpz

#10 TheHawk

TheHawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 22:13

Bolas... falei cedo demais :D Não dei por isso nos dias seguintes, mas agora emparelha com o radio, mas quando toca, toca apenas no telemovel, o radio nem se manifesta.Falta-me só testar (porque só agora li melhor) o que diz o modem2k, tentar desligar o BT ainda no carro e voltar a ligar quando ligar de novo... caso contrario, foi sol de pouca dura http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#11 TheHawk

TheHawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 12:56

Também não deu... mais alguma ideia? :unsure:

#12 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 23:43

Também não deu... mais alguma ideia? :unsure:

Pois, de vez em quando a solução reverte-se não percebo porquê.Mas o reboot do A1 resolve me o caso quando acontece.Cumpz

#13 TheHawk

TheHawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 15:44

Já nem com reboot :)

#14 modem2k

modem2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 13:23

Já nem com reboot ;)

Experimenta matar as tarefas que dizem bluetooth e depois reiniciar o serviço de bluetooth.

#15 modem2k

modem2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 22:52

Instalei esta ROM e o bluetooth no Mégane funciona às 1000 maravilhas. Já posso deixar o bluetooth ligado que quando volto ao carro eles emparelham e consigo fazer e receber chamadas.

#16 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 12 January 2011 - 01:19

Instalei esta ROM e o bluetooth no Mégane funciona às 1000 maravilhas. Já posso deixar o bluetooth ligado que quando volto ao carro eles emparelham e consigo fazer e receber chamadas.

E ainda ficas melhor servido.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#17 modem2k

modem2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 14:49

E ainda ficas melhor servido.

Bom, depende do ponto de vista... Esta ROM tem alguns bug's irritantes, mas para já prefiro ter o bluetooth a funcionar correctamente :)