Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 elio6

elio6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 12:30

Boas pessoal, só consigo utilizar o gps quando tenho o wi-fi ligado e dentro de casa ele nao faz muito jeito, queria saber se alguém me pode ajudar.

#2 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 12:33

Queres dizer que só consegues utilizar uma aplicação de navegação tipo o Navigation da Google, ou a antena de GPS só se liga quando ligas a antena WiFi?

#3 elio6

elio6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 13:25

Quero dizer que por exemplo o wisepilot so funciunou com o wi-fi ligado.

#4 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:02

Não conheço o wisepilot... esse tem os mapas gravados no telemóvel, ou necessita de os ir buscar à net?Pois se for este último caso, necessitas sempre de ter uma ligação de rede (WiFi ou 2G/3G) para obteres os mapas.Logo, naturalmente será necessário teres o WiFi ligado...

#5 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:10

Logo naturalmente será necessário teres o WiFi ligado...

Ou o 3G, isto se usares uma aplicação que necessite de sacar mapas.Se por exemplo usares o Ndrive, deverá funcionar apenas com o GPS ligado. Lembra-te é que para testares tens que sair de casa ou ir para a varanda, porque apanhar sinal dentro de casa é difícil.

#6 elio6

elio6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:17

Eu testei no exterior, nao percebo porque nao deu, e o ndrive, apesar de o ter instalado, nao tenho licença gratuita por isso nao o uso

#7 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:23

Tens plano de dados? Caso contrário não irá funcionar se não tiveres ligado a uma rede WiFi (que normalmente não existe no meio da estrada... :) )

#8 elio6

elio6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 15:50

Plano de dados como assim ?

#9 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 15:52

aditivo de internet

#10 elio6

elio6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 15:58

Como é que vejo isso ? É que nao percebo muito disto :)

#11 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 16:18

Se estás a perguntar isso é porque não deves ter :) Basicamente, consegues aceder à internet se estiveres fora de casa, sem recorreres a uma ligação WiFi? Um plano de dados é um determinada quantidade de dados (p. ex.: 300MB) que podes obter através da tua ligação GSM/CDMA (vulgo 2G/3G). Se fores a Definições -> Sem Fios e Redes -> Redes Móveis, tens o campo "Dados Activados". Se este estiver com o visto activo, é porque terás capacidade para obter ligação à internet através da rede 2G/3G. No entanto, se não tens o tal plano de dados activo, não te aconselho a ligares esta opção, pois irá ficar bastante cara :)Recapitulando, os navegadores por GPS online, como o WisePilot ou o Navigation da Google, necessitam de ligação à internet para obter as informações necessárias para fazer a navegação (nomes e localização de ruas, etc).Uma alternativa a isto são navegadores offline, tal como o NDrive, que apenas necessitam que tenhas os mapas gravados na memória ou cartãoSD do telemóvel, não sendo necessária uma ligação à internet.Como tal, não é possível utilizares o WisePilot no carro se não tiveres plano de dados e a tal opção "Dados activados" activada.

#12 elio6

elio6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 18:06

Não me aparece nada de dados activados, a única opção que me aparece é tráfego de dados, nao será a mesma coisa ?

#13 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 18:45

Sim, é a mesma coisa http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png a ROM que estou a usar não é oficial, e como tal a tradução para português é feita por voluntários, podendo levar a diferenças em determinadas palavras...De qualquer maneira, espero que já estejas esclarecido :)

#14 elio6

elio6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 22:55

Sim esta, agora é uma questao de experimentar, obrigado