Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

I9000 XXJPY


  • Por favor inicie sessão para responder
108 respostas a este tópico

#76 DanielFelix

DanielFelix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 18:46

Bem, detectei um problema! Depois de actualizar pelo kies, convém mesmo fazer um factory reset. Estava a ter problemas com algumas aplicações. Nomeadamente o quick settings, que perdia as configurações passado algum tempo. E também o tweetdeck perdia as configurações das contas. Fiz o wipe, e ate ver este problema desapareceu...No entanto, eu tinha comprado a aplicação Pure Calendar, e agora pede-me para comprar outra vez :unsure: é mesmo assim ou há alguma maneira de ter a aplicação sem pagar outra vez?

#77 BVG

BVG

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 22:37

Boas pessoal,Instalei agora esta versão I9000XXJPY, e parece que fiquei sem Market e GMail, entre outras coisas.Como é que faço para activar isto?Estou à procura na net, mas parece que ninguém teve este problema.. :)

#78 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 26 December 2010 - 22:39

Hummmm...parece-me que lhe falta um hard reset.

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#79 BVG

BVG

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 22:43

Vou experimentar.

#80 BVG

BVG

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 22:46

Funcionou :) Já tinha feito várias vezes updates via Odin, e nunca me tinha acontecido :D Thanks B)

#81 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 26 December 2010 - 22:48

Funcionou :) Já tinha feito várias vezes updates via Odin e nunca me tinha acontecido :D Thanks B)

De nada :D :D

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#82 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 14:49

Essa coisa da Bateria passar logo de 100% para 98% esta a ser resolvido a bateria esta a 100% isso não tenham duvida o problema esta num pequeno bug que esta a ser resolvido .... esta comentado no samsungfirmware e no XDA

Aparentemente não é um problema, antes uma forma nova de relação entre o o telefone, a bateria e o carregamento:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=871051

#83 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 27 December 2010 - 15:09

[quote name="zancum" post=106080][quote name='"jeton90" post=104617]Essa coisa da Bateria passar logo de 100% para 98% esta a ser resolvido a bateria esta a 100% isso não tenham duvida o problema esta num pequeno bug que esta a ser resolvido .... esta comentado no samsungfirmware e no XDA[/quote]Aparentemente não é um problema' date=' antes uma forma nova de relação entre o o telefone, a bateria e o carregamento:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=871051[/quote']Obrigado, excelente explicação

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#84 ReDaLeRt

ReDaLeRt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 18:31

[quote name="brqueiros" post=106097][quote name='"zancum" post=106080][quote="jeton90" post=104617]Essa coisa da Bateria passar logo de 100% para 98% esta a ser resolvido a bateria esta a 100% isso não tenham duvida o problema esta num pequeno bug que esta a ser resolvido .... esta comentado no samsungfirmware e no XDA[/quote]Aparentemente não é um problema' date=' antes uma forma nova de relação entre o o telefone, a bateria e o carregamento:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=871051[/quote']Obrigado, excelente explicação[/quote]Esta "nova forma" de apresentar o state-of-charge (SoC) da bateria não faz sentido. As baterias são sempre carregadas até uma capacidade nominal consideravelmente inferior à teórica, capaz de ser atingida em condições de operação especiais. Ou seja, se o sistema gestor da carga for inteligente q.b., a bateria nunca será carregada ao "máximo".Mais; não faz também sentido atribuir um SoC nominal inferior a 100% quando esta está acabada de carregar. Para isso, mais vale atribuir ao "98%" de SoC como o "fidedigno 100%" utilizável.Quanto muito, poder-se-à atribuir o SoC quando acabadinha de carregar igual a 110%, por exemplo. Muitas vezes os sistemas de carga sobrecarregam a bateria temporariamente para tentar obter um SoC final o mais próximo possível do nominal. Pois a resistência eléctrica equivalente vista aos terminais da bateria aumenta com a sua temperatura e SoC (na maioria das tecnologias actuais).Moral da história: não me convence.:laugh: [[]]

#85 wizard1970

wizard1970

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 405 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 20:47

bem, instalei esta room, mas para meu espanto quando hoje vou por o SGS a carregar a bateria passou de 0% para 36% :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: Vou mas voltar ao eclair, ou entAO alguem sabe como resolver?

#86 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 27 December 2010 - 20:55

bem instalei esta room, mas para meu espanto quando hoje vou por o SGS a carregar a bateria passou de 0% para 36% :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: Vou mas voltar ao eclair, ou entAO alguem sabe como resolver?

Pois eu acho esta rom muito boa. Desde as 7h da manha até agora gastou 23% da bateria, ou seja, de 100% passou para 72%.Fiz chamadas normalmente, só numa chamada para a zon estive 33minutos, usei wifi temporario e data durante umas 2h.Tu deves é apagar o batterystat.bin e recalibrar o telefone. Deixa descarregar até desligar e carrega até aos 100%, preferencialmente toda a noite, 3 vezes seguidas.Vais ver que depois melhora

#87 wizard1970

wizard1970

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 405 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 21:04

[quote name="joaobarroso" post=106290][quote name='"wizard1970" post=106277]bem instalei esta room' date=' mas para meu espanto quando hoje vou por o SGS a carregar a bateria passou de 0% para 36% :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: Vou mas voltar ao eclair, ou entAO alguem sabe como resolver?[/quote']Pois eu acho esta rom muito boa. Desde as 7h da manha até agora gastou 23% da bateria, ou seja, de 100% passou para 72%.Fiz chamadas normalmente, só numa chamada para a zon estive 33minutos, usei wifi temporario e data durante umas 2h.Tu deves é apagar o batterystat.bin e recalibrar o telefone. Deixa descarregar até desligar e carrega até aos 100%, preferencialmente toda a noite, 3 vezes seguidas.Vais ver que depois melhora[/quote] a gastar tbm notei diferença para melhor e a room claro que é boa, mas fikei com a minha alma parva ao ligar ao carregador, vou andar com ela mais uns dias a ver se melhora e fazer o q recomendas-te, já agora se nao for muito trabalho....como faço isto...batterystat.bin?Cumpz

#88 cessna152

cessna152

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 01:05

e no modem e no csc? abraço

#89 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 28 December 2010 - 11:07

[quote name="wizard1970" post=106298][quote name='"joaobarroso" post=106290][quote="wizard1970" post=106277]bem instalei esta room' date=' mas para meu espanto quando hoje vou por o SGS a carregar a bateria passou de 0% para 36% :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: Vou mas voltar ao eclair, ou entAO alguem sabe como resolver?[/quote']Pois eu acho esta rom muito boa. Desde as 7h da manha até agora gastou 23% da bateria, ou seja, de 100% passou para 72%.Fiz chamadas normalmente, só numa chamada para a zon estive 33minutos, usei wifi temporario e data durante umas 2h.Tu deves é apagar o batterystat.bin e recalibrar o telefone. Deixa descarregar até desligar e carrega até aos 100%, preferencialmente toda a noite, 3 vezes seguidas.Vais ver que depois melhora[/quote] a gastar tbm notei diferença para melhor e a room claro que é boa, mas fikei com a minha alma parva ao ligar ao carregador, vou andar com ela mais uns dias a ver se melhora e fazer o q recomendas-te, já agora se nao for muito trabalho....como faço isto...batterystat.bin?Cumpz[/quote]Basta teres o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e instalares o SGS TOOLS que está no market. Depois na opção APPLY SCRIPT tens lá um que apaga o tal batterystat.binDepois de apagares deves carregar até 100% e descarregar até 0%. Deves fazer isso umas 3 vezes. No meio disso parece que o telefone vai andar maluco com a carga, mas é normal, ele depois afina =)

#90 rbarrigas

rbarrigas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 16:57

Tenho a JPU. Posso fazer upgrade directamente para a JPY via ODIN (colocando o ficheiro .tar em PDA)?Há diferenças em termos de consumo de bateria da JPU para a JPY? Na JPU a bateria dura-me 3 a 4 dias (ligo os dados apenas quando preciso)?Para além do bug dos contactos (que não fecha correctamente na JPU) há mais alguma vantagem notória?

#91 DanielFelix

DanielFelix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 17:05

Tenho a JPU. Posso fazer upgrade directamente para a JPY via ODIN (colocando o ficheiro .tar em PDA)?Há diferenças em termos de consumo de bateria da JPU para a JPY? Na JPU a bateria dura-me 3 a 4 dias (ligo os dados apenas quando preciso)?Para além do bug dos contactos (que não fecha correctamente na JPU) há mais alguma vantagem notória?

Nesta rom os contactos fecham correctamente... Com esta rom a bateria dura-me 3 dias. Neste aspecto não notei diferença em relação a JM8.

#92 rbarrigas

rbarrigas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 17:11

e em relação ao upgrade via ODIN? Posso fazer directamente da JPU para a JPY?

#93 DanielFelix

DanielFelix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 17:16

e em relação ao upgrade via ODIN? Posso fazer directamente da JPU para a JPY?

Isso não sei porque eu fiz o update através do kies, e tinha JM8.

#94 ReDaLeRt

ReDaLeRt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 20:17

e em relação ao upgrade via ODIN? Posso fazer directamente da JPU para a JPY?

Isso não sei porque eu fiz o update através do kies e tinha JM8.

Através do Kies dá. Pelo menos' date=' passei da JP7 para a JPY, "sem espinhas".[[']]

#95 wizard1970

wizard1970

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 405 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:32

[quote name="joaobarroso" post=106605][quote name='"wizard1970" post=106298][quote="joaobarroso" post=106290][quote="wizard1970" post=106277]bem instalei esta room' date=' mas para meu espanto quando hoje vou por o SGS a carregar a bateria passou de 0% para 36% :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: Vou mas voltar ao eclair, ou entAO alguem sabe como resolver?[/quote']Pois eu acho esta rom muito boa. Desde as 7h da manha até agora gastou 23% da bateria, ou seja, de 100% passou para 72%.Fiz chamadas normalmente, só numa chamada para a zon estive 33minutos, usei wifi temporario e data durante umas 2h.Tu deves é apagar o batterystat.bin e recalibrar o telefone. Deixa descarregar até desligar e carrega até aos 100%, preferencialmente toda a noite, 3 vezes seguidas.Vais ver que depois melhora[/quote] a gastar tbm notei diferença para melhor e a room claro que é boa, mas fikei com a minha alma parva ao ligar ao carregador, vou andar com ela mais uns dias a ver se melhora e fazer o q recomendas-te, já agora se nao for muito trabalho....como faço isto...batterystat.bin?Cumpz[/quote]Basta teres o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e instalares o SGS TOOLS que está no market. Depois na opção APPLY SCRIPT tens lá um que apaga o tal batterystat.binDepois de apagares deves carregar até 100% e descarregar até 0%. Deves fazer isso umas 3 vezes. No meio disso parece que o telefone vai andar maluco com a carga, mas é normal, ele depois afina =)[/quote]nao aparece isto ...batterystat.bin.... a unica coisa que aparece em relacao a bateria é...delete_batterystats_.q.txt

#96 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 28 December 2010 - 23:03

corre esse scripté isso que faz com que apagues o ficheiro.Ou entao, sempre podes ir ao post FLASHAR PELO ODIN e logo no primeiro coment onde tem as roms, mais a baixo um pouco, tem lá como apagar esse ficheiro.

#97 ReDaLeRt

ReDaLeRt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 00:28

Alguém já experimentou o USSD:
*#*#checkin#*#*
?[[]]

#98 bresneve

bresneve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 23:34

olá, é a primeira vez que por aqui ando... eu tambem tinha esse problema dos contactos nao fecharem automaticamente...o problema é a nova versão do gestor de tarefas, assim que a instalas começa a dar esse erroAbraço

#99 rbarrigas

rbarrigas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 14:17

Fazendo o upgrade para JPY fica tudo direitinho (ligação 3G, etc).Não me apetecia andar a configurar à unha APN's, etc,etc.

#100 n_jalves

n_jalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 19:19

boas, desde que instalei esta versao reparei que nas chamadas surge algo diferente do que nas outras versoes....inicinalmente a chamada surgia sempre assim mesmo apos entrar o ecra em suspensao e voltava ao mesmo ecra igual a este...agora apos a suspensao e ao querer desligar a chamada está assim:e temos que puxar para baixo para desligar a mesma..é mesmo assim??