Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cartão SD Danificado


  • Por favor inicie sessão para responder
111 respostas a este tópico

#76 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 20:25

no meu caso....tive uma data de tempo com um cartao de 4gb nas oficiais e na CML 1.3...mudei para a CM6...fritou...e a CM7 tb ja fritou outros

#77 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 04:13

ya deve ser mesmo hardware...para já estou a dar-me bem com a 2.2.2, vamos ver se mantem :)abraço

#78 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 12:28

ya deve ser mesmo hardware...para já estou a dar-me bem com a 2.2.2 vamos ver se mantem :)abraço

então é software, aka da rom :whistle:

#79 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 13:05

Boas,Uma coisa é certa...na CM7 e os cartões fritaram. Mudei para a outra 2.3 que anda aqui no fórum e fritou imediatamente um cartão novo. Qualquer ROM inferior a 2.3 os cartões não têm problemas...Agora o porquê intriga-me bastante mas não sei qual é...Abraços

#80 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 May 2011 - 14:02

Já existe um bug report: http://code.google.c...tail?id=3315Por favor, nada de "a mim também me acontece" ou "quando é que corrigem o problema?".Se tiverem alguma coisa de positivo a contribuir para a correcção do problema, estejam à vontade.Já agora, pelos testes feitos até agora, o problema acontece apenas na CM7. Na oficial 2.1 um numa das 2.2 o problema não existe.

#81 _espe0n_

_espe0n_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 May 2011 - 16:22

Já existe um bug report: http://code.google.c...tail?id=3315Por favor nada de "a mim também me acontece" ou "quando é que corrigem o problema?".Se tiverem alguma coisa de positivo a contribuir para a correcção do problema, estejam à vontade.Já agora, pelos testes feitos até agora, o problema acontece apenas na CM7. Na oficial 2.1 um numa das 2.2 o problema não existe.

Assim às escuras posso dizer-te desde já que o problema está nas configurações da kernel ( suporte para "large fs", ou suporte para ... é por aí ).Agora dizes: aquilo é que era se resolvesses. E eu respondo: não tenho assim tanto tempo livre para isso. Penso que se me dessem essa dica e eu estivesse desse lado então ficaria realmente agradecido.

#82 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 19:21

já lá fui deixar uma posta ;)

#83 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 20:02

já lá fui deixar uma posta ;)

idem...

#84 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 May 2011 - 08:56

[quote name="espe0n" post=163601][quote name='"VuDu" post=163526]Já existe um bug report: http://code.google.c...tail?id=3315Por favor nada de "a mim também me acontece" ou "quando é que corrigem o problema?".Se tiverem alguma coisa de positivo a contribuir para a correcção do problema' date=' estejam à vontade.Já agora, pelos testes feitos até agora, o problema acontece apenas na CM7. Na oficial 2.1 um numa das 2.2 o problema não existe.[/quote']Assim às escuras posso dizer-te desde já que o problema está nas configurações da kernel ( suporte para "large fs", ou suporte para ... é por aí ).Agora dizes: aquilo é que era se resolvesses. E eu respondo: não tenho assim tanto tempo livre para isso. Penso que se me dessem essa dica e eu estivesse desse lado então ficaria realmente agradecido.[/quote]É fixe que alguém tenha noção do que é para se conseguir resolver o problema, mas também é verdade que mesmo sabendo, se ninguém se chegar à frente para resolver o problema, isso de nada serve. ;-)Vá, então coloca isso no topo da tua lista de To-Do para quando tiveres disponibilidade. :(

#85 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 May 2011 - 11:30

Não entendo. No bug report, no último comentário de um membro do projecto diz claramente

After I've version bumped it, please don't post "this is still happening in 7.0.2", I'll probably delete it for being a "me too +1"

.Quando deixei cá o link pedi

Por favor, nada de "a mim também me acontece" ou "quando é que corrigem o problema?"

.Mesmo assim, 4 comentários depois, um deles é copia parcial do comentário anterior e último é um

same problem here!

.Enfim!

#86 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 13:03

Não entendo. No bug report no último comentário de um membro do projecto diz claramente

After I've version bumped it, please don't post "this is still happening in 7.0.2", I'll probably delete it for being a "me too +1"

.Quando deixei cá o link pedi

Por favor, nada de "a mim também me acontece" ou "quando é que corrigem o problema?"

.Mesmo assim, 4 comentários depois, um deles é copia parcial do comentário anterior e último é um

same problem here!

.Enfim!

Para quem tiver o mesmo problema e nada a acrescentar que possa ajudar à solução por favor cliquem na estrela, não vale a pena deixar comentário.

#87 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 13:09

eu limitei-me a dizer q o problema so acontece com cartoes superiores a 2GBpelo menos a mim , foio q os outros deixaram depois...bem :whistle: B)

#88 zurc75

zurc75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoGondomar

Mensagem publicada 06 May 2011 - 17:05

Ora Viva a todos,Provavelmente nao vou acrescentar nada de novo, mas gostaria de deixar o meu testemunho; - Tenho um boston à 3 semanas com CM7 2.3.3 e com o SD 2G de origem nunca tive problemas; - Comprei um Kingston 8G e nunca consegui te-lo a funcionar em condições; - Entretanto, à cerca de 1 semana comprei um de 4G e até ao momento está a funcionar;Pelo que tenho lido, principalmente aqui, ainda não há uma explicação plausivel para estes acontecimentos...Ficamos aguardar pelos próximos capitulos...

#89 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 09 May 2011 - 13:11

Mais um:Tenho um Kingston de 8Gb Class 4 e quando estava com esta ROM o Bostas queixava-se cosntantemente que o cartão tinha sido removido... Ás vezes reconhecia, outras não.É uma pena porque não quero ficar sem o cartão, então voltei a restaurar o meu backup.[quote name="Vasko" post=164449]Para quem tiver o mesmo problema e nada a acrescentar que possa ajudar à solução por favor cliquem na estrela não vale a pena deixar comentário.[/QUOTE']Ups, não tinha visto... Sorry.

#90 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 13:44

[quote name="wyldkat" post=166796]Mais um:Tenho um Kingston de 8Gb Class 4 e quando estava com esta ROM o Bostas queixava-se cosntantemente que o cartão tinha sido removido... Ás vezes reconhecia outras não.É uma pena porque não quero ficar sem o cartão, então voltei a restaurar o meu backup.[quote name='"Vasko" post=164449']Para quem tiver o mesmo problema e nada a acrescentar que possa ajudar à solução por favor cliquem na estrela' date=' não vale a pena deixar comentário.[/QUOTE']Ups, não tinha visto... Sorry.[/quote]Neste forum escreve o que quiseres! :laugh: Eu estava a falar do Bug report da CyanogenMod

#91 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 14:06

Alguém que tenha um cartão em que seja rápido reproduzir este problema pode verificar se o mesmo existe usando um Kernel da Rom SuperAOSP?

#92 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 20:40

Boas,Usei o meu 8GB Kingston Classe 4 na SuperAOS e imediatamente deu cartão danificado.Abraço

#93 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 02 June 2011 - 14:28

Os últimos comentários na página do issue parecem indicar que está-se próximo de descobrir a origem do problema, no entanto, o dev a quem foi "assignado" o bug ainda não comentou nada desde que foi aberto. :P

#94 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 23:35

Boas pessoal,será que podem postar alguma coisa aqui assim que saibam se o problema foi resolvido? É que estou mesmo a espera que resolvam esse issue para voltar para a CM7...Abraço e obrigado!

#95 My20

My20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 14:13

Se calhar tinhas o cartão formatado em ext2.tenta formatar o sd-card

#96 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 13:24

Boas pessoalserá que podem postar alguma coisa aqui assim que saibam se o problema foi resolvido? É que estou mesmo a espera que resolvam esse issue para voltar para a CM7...Abraço e obrigado!

Isso é que era!...Eu também gostava de voltar a experimentar, mas só de pensar em ter de formatar o cartão outra vez, instalar as apps outra vez, configurar tudo...E depois chegar ao fim e ficar na mesma! :angry: :angry: no thanks :pinch:

#97 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 01 July 2011 - 09:38

Should be fixed.http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3626

#98 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 11:36

Should be fixed.http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3626

Não deve não. O update foi no kernel e apenas para o branch do geeksphone zero pelo que o z71 não obtem esta alteração.Para o boston está tudo igual e ou abrem outro bug ou alguem que peça ao arcee para ver se o mesmo se aplica ao z71.

#99 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 13:13

Should be fixed.http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3626

Não deve não. O update foi no kernel e apenas para o branch do geeksphone zero pelo que o z71 não obtem esta alteração.Para o boston está tudo igual e ou abrem outro bug ou alguem que peça ao arcee para ver se o mesmo se aplica ao z71.

http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3315O Bug aberto para o Z71 é este e não foi ainda alterado.Continua na mesma. ;)

#100 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 01 July 2011 - 13:22

São bugs diferentes, situações diferentes. Btw o arcee tambem é o dev do geeksphone-zero ;)