Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Movimentos erráticos no ecrã touch


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 fpereira

fpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 01:39

Boas!Sou um recém proprietário dum Sapo a5 e com pouquíssimos dias de uso, denotei que por vezes fico com o telemóvel com comportamento instável, ocorrendo movimentos erráticos no ecrã, como se se estivesse algo a encravar o ecrã touch. Até dar a sensação de que o aparelho tem vida própria!Por exemplo: no laucher não consigo navegar convenientemente na lista dos programas instalados - se puxo para cima a lista, ele volta para baixo - é de loucos! No Angry Birds, não consigo lançar os pássaros, pois o ecrã fica a movimentar-se por si próprio.Uma das formas que encontrei para parar esses movimentos é carregar no botão do power para que o aparelho desligue o ecrã e a voltar a ligar o ecrã o problema desaparece.Não sei se este comportamento é uma avaria do telemóvel. Há alguém com o mesmo problema? O que acham que devo fazer?Obrigado e um bem haja a todos.

#2 Stikman

Stikman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 02:02

eu nao percebo muito disto mas não terá a ver com o software ?alguem me corrija se estiver errádo

#3 fpereira

fpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 03:34

Tb Pensei nisso, que poderá ser do software.Todavia tb poderá ser nabice minha a manejar o aparelho, pois não estou habituado a um ecrã capacitivo multitouch. O ecrã do meu anterior tlm era resistivo single touch.Para tirar a prova dos 9, instalei o programa Multitouch Tester para verificar visualmente o que se passa. Ao manusear o aparelho, reparei que por vezes encostava parte da palma da mão no canto inferior direito quando tinha que ir com o dedo na parte superior, provocando de forma involuntária o multitouch. Poderá ser um dos motivos do tal erro.Só ainda não arranjei uma justificação para o problema quando o tlm fica "aos saltos" sem estar a premir nada no ecrã. É verdade que após de corrigir a minha postura de utilização para evitar o multitouch involuntário, esse problema de andar aos saltos reduziu bastante.Reparei que também ao utilizar o tal programa de testar o multitouch, quando eu cruzo o 1º ponto premido com o 2º, o tlm fica baralhado. Estive a investigar na net e dizem que isso é "normal" nos multitouchs. O que vcs me dizem?Bem, vou aguardar mais uns dias para ver se é mesmo falta de pratica minha ou se é algum bug ou até mesmo avaria.

#4 Jaimekas19

Jaimekas19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 11:07

Tenho exactamente o mesmo problema no angry birds, por vezes até tenho que sair do jogo porque encrava de tal maneira que nao consigo lançar os passaros.

#5 BaZa

BaZa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 20:02

Eu tenho algo parecido... Optei por expor a minha situação neste tópico já criado, ao invés de criar um novo parecido.1 - Já me aconteceu situações parecidas. Do tipo, querer seleccionar um atalho no "desktop" e em vez do seleccionar o que eu queria, o tlm escolhia um atalho a baixo. Depois queria clicar noutros, abria sempre o mesmo atalho.2- Outra situação que me acontece de vez em quando, é estar a escrever uma SMS, ou estou simplesmente a mexer no tlm, e o ecrã deixa de responder ao toque. As teclas funcionam, mas depois ao clicar no ecrã, nada... O truque é também bloquear o ecrã, que depois por norma resolvia.Agora este problema está mais grave e constante, porque tenho que bloquear/desbloquear várias vezes, para de imediato perder a sensibilidade outra vez. Parece que tenho que deixar o tlm "respirar" 1minuto e depois já fica bem.Será problema do ecrã e a sua sensibilidade?Ou será problema de algum software? As aplicações que me vem à cabeça, é o Swype (Beta) e o Launcher Pro.Aguardo por mais comentários e experiências do pessoal :)Ahhh.... Bom Natal =D

#6 Stikman

Stikman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 01:43

no teclado que o android traz não acontece isso?

#7 fufax

fufax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 26 December 2010 - 01:06

Se tencionas manter o telemovel em vez de fazeres como os outros e devolve-lo, entao aconselho-te a meter-lhe uma rom KK da modaco que tenha como base a Orange UK 08, ou mesmo essa stock rom da Orange.Á partida o touch fica resolvido. Com a de origem da sapo notei o touch a falhar algumas vezes, com esta da orange ainda n aconteceu.

#8 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 14:00

Se tencionas manter o telemovel em vez de fazeres como os outros e devolve-lo entao aconselho-te a meter-lhe uma rom KK da modaco que tenha como base a Orange UK 08, ou mesmo essa stock rom da Orange.Á partida o touch fica resolvido. Com a de origem da sapo notei o touch a falhar algumas vezes, com esta da orange ainda n aconteceu.

Qual a rom que tens?

#9 BaZa

BaZa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 21:53

Thanks Fufax, mas isso agora vai ter que ficar para depois, caso volte a comprar um A5. Mas sempre é menos mau saber, que com uma ROM a coisa vai ao sítio. Vou devolver o telemóvel, porque às vezes oiço um zumbido quando estou ao telefone (basta fazer pressão na zona do altifalante que isso acontece).

#10 rgcouto

rgcouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 12:37

Eu tive esse problema e passado uns dias já nem o touchscreen funcionava..tive que ir trocar..

#11 sLiCeR

sLiCeR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 13:45

Parece estar relacionado com o problema que tive.O meu ecrã deixou de responder ao toque. Até consegui reproduzir o problema (após eliminar hipótese de ser problema de software) que foi fazendo alguma pressão na parte do speaker o ecrã deixava de responder, largando, voltava à vida.Curiosamente, e não referi nos meus posts sobre este problema, antes disso tive uma situação semelhante: O ecrã começou a registar a posição erradamente (não conseguia escrever no teclado, carregava numa tecla e ele assumia a de cima..)Na altura não associei ao problema físico do ecrã. O que é certo é que nunca mais me aconteceu após trocar..Aparentemente já não sou caso único ;)Cumprs.

#12 Triatlo

Triatlo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 23:43

Tenho um A5 pós problemas iniciais, e também tenho duvidas sobre se o ecrã tem ou não problemas.Quando entro nas aplicações e passo o dedo no ecrã muitas vezes só à 2ª vez é que funciona (mas vibra na primeira passagem).Não sei se será alguma lentidão de processamento... defeito ou do meu dedo... :PSe mais alguem tiver problemas agradeço que informe para devolver o aparelho.

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 23:54

eu diria dedo

#14 Jimbrex

Jimbrex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 23:57

com ecrã capacitivo, basta até teres a pele dos dedos mais grossa ou seca para teres mais dificuldade com o toque. :)

#15 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 20:30

com ecrã capacitivo basta até teres a pele dos dedos mais grossa ou seca para teres mais dificuldade com o toque. ;)

Isto