Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

autonomia


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 20:54

RECORDE - 3ª Carga - das 19:00h até às 20:50hA primeira carga demorou cerca de 2:50h.A segunda 2:30h.Como podem ver, esta apenas durou 1:50hFoi desligado da corrente à 7 minutos, e sem fazer completamente nada já tá a 96%

#2 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:25

BoasPor aqui aconteceu algo semelhante. Notei que ao carregar o aparelho com este desligado a carga demora mais tempo. Hoje tenho estado a testar a autonomia e a apontar aquilo que faço. Neste momento esta a 84% e foi desligado as 15:30. Ja fiz uma chamada, estive com wifi ligado, tiveram a brincar com a camera. De salientar que tenho o 2G ligado e o sincronismo.

#3 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:33

Meia hora depois de desligar o carregador do telefone, e sem fazer nada práticamente, com WIFI, GPS, GPRS, Bluetooth, 3G, aplicações tudo desligado, a bateria está a 88% e a temperaturas de 35 a 45ºC

#4 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:37

Tenta carregar com o telemóvel desligado. Irás notar um tempo de carga maior.

#5 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:40

Tenta carregar com o telemóvel desligado. Irás notar um tempo de carga maior.

Quando vier outro faço isso, esta foi última carga deste. Vou devolve-lo, por causa do ruído nas chamadas (A equipa SAPO pede que devolvam os equipamentos para irem para análise) e principalmente pelos aprox 10 deadpixels que tenho no ecrã. São pequeninos mesmo, mas estão cá.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:45

kerem realmente ter uma boa ideia do consumo, usem isto:http://www.appbrain.com/app/juiceplotter/com.latedroid.juiceplotter?install

#7 ric.s

ric.s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 13:35

Carreguei o telemóvel desligado durante a noite, liguei de manha por volta das 8h.Não utilizei o telemóvel durante a manha e neste momento ainda está com a bateria a 100%.Embora não o tenha utilizado (apenas ficou ligado com o ecrâ desligado), parece-me bastante bom ainda continuar nos 100%.

#8 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:15

Carreguei o telemóvel desligado durante a noite liguei de manha por volta das 8h.Não utilizei o telemóvel durante a manha e neste momento ainda está com a bateria a 100%.Embora não o tenha utilizado (apenas ficou ligado com o ecrâ desligado), parece-me bastante bom ainda continuar nos 100%.

O meu ontem dei um uso normal e duro. Hoje de manha, joguei, fui a net, msn e desde AS 11:15 ATE AGORA 14:15 a bateria ja gastou 40% :)

#9 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:29

[quote name="RafaelPSouto" post=103296][quote name='"ric.s" post=103284]Carreguei o telemóvel desligado durante a noite liguei de manha por volta das 8h.Não utilizei o telemóvel durante a manha e neste momento ainda está com a bateria a 100%.Embora não o tenha utilizado (apenas ficou ligado com o ecrâ desligado)' date=' parece-me bastante bom ainda continuar nos 100%.[/quote']O meu ontem dei um uso normal e duro. Hoje de manha, joguei, fui a net, msn e desde AS 11:15 ATE AGORA 14:15 a bateria ja gastou 40% :)[/quote]Mais um bocadinho e está como o meu. Quando o teu chegar à fase de gastar 50% de bateria em 4h sem fazer nada, avisa :)

#10 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:31

[quote name="ssrastamano" post=103305][quote name='"RafaelPSouto" post=103296][quote="ric.s" post=103284]Carreguei o telemóvel desligado durante a noite liguei de manha por volta das 8h.Não utilizei o telemóvel durante a manha e neste momento ainda está com a bateria a 100%.Embora não o tenha utilizado (apenas ficou ligado com o ecrâ desligado)' date=' parece-me bastante bom ainda continuar nos 100%.[/quote']O meu ontem dei um uso normal e duro. Hoje de manha, joguei, fui a net, msn e desde AS 11:15 ATE AGORA 14:15 a bateria ja gastou 40% :)[/quote]Mais um bocadinho e está como o meu. Quando o teu chegar à fase de gastar 50% de bateria em 4h sem fazer nada, avisa :)[/quote]O mais incrível foi ontem ter durado bem.

#11 Jaimekas19

Jaimekas19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:31

Deixei o meu a carregar durante a noite desligado.Desliguei-o por volta das 12H42 e até agora sem nenhum uso está nos 100%.Os únicos programas que estao a correr sao o Advanced task kiler e o LaunchPro, wallpaper nao é animado.Portanto, acho que se nao utilizarmos o telemovél a bateria até se aguenta, mas quem é que nao o consegue utilizar ?

#12 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:32

[quote name="RafaelPSouto" post=103307][quote name='"ssrastamano" post=103305][quote="RafaelPSouto" post=103296][quote="ric.s" post=103284]Carreguei o telemóvel desligado durante a noite liguei de manha por volta das 8h.Não utilizei o telemóvel durante a manha e neste momento ainda está com a bateria a 100%.Embora não o tenha utilizado (apenas ficou ligado com o ecrâ desligado)' date=' parece-me bastante bom ainda continuar nos 100%.[/quote']O meu ontem dei um uso normal e duro. Hoje de manha, joguei, fui a net, msn e desde AS 11:15 ATE AGORA 14:15 a bateria ja gastou 40% :)[/quote]Mais um bocadinho e está como o meu. Quando o teu chegar à fase de gastar 50% de bateria em 4h sem fazer nada, avisa :)[/quote]O mais incrível foi ontem ter durado bem.[/quote]O meu começou a fazer essa porra apartir da 3ª carga. Eu cá já o devolvi, e pedi a troca por outro.

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:34

Os únicos programas que estao a correr sao o Advanced task kiler e o LaunchPro wallpaper nao é animado.

ta descoberto o teu prob: task killers!voces n aprendem, n interessa quantas vezes vos avisemos.enough said

#14 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:34

[quote name="ssrastamano" post=103310][quote name='"RafaelPSouto" post=103307][quote="ssrastamano" post=103305][quote="RafaelPSouto" post=103296][quote="ric.s" post=103284]Carreguei o telemóvel desligado durante a noite liguei de manha por volta das 8h.Não utilizei o telemóvel durante a manha e neste momento ainda está com a bateria a 100%.Embora não o tenha utilizado (apenas ficou ligado com o ecrâ desligado)' date=' parece-me bastante bom ainda continuar nos 100%.[/quote']O meu ontem dei um uso normal e duro. Hoje de manha, joguei, fui a net, msn e desde AS 11:15 ATE AGORA 14:15 a bateria ja gastou 40% :)[/quote]Mais um bocadinho e está como o meu. Quando o teu chegar à fase de gastar 50% de bateria em 4h sem fazer nada, avisa :)[/quote]O mais incrível foi ontem ter durado bem.[/quote]O meu começou a fazer essa porra apartir da 3ª carga. Eu cá já o devolvi, e pedi a troca por outro.[/quote]Sabem se posso trocar numa loja blue Store? É que tenho uma na minha rua!

#15 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:36

[quote name="RafaelPSouto" post=103313][quote name='"ssrastamano" post=103310][quote="RafaelPSouto" post=103307][quote="ssrastamano" post=103305][quote="RafaelPSouto" post=103296][quote="ric.s" post=103284]Carreguei o telemóvel desligado durante a noite liguei de manha por volta das 8h.Não utilizei o telemóvel durante a manha e neste momento ainda está com a bateria a 100%.Embora não o tenha utilizado (apenas ficou ligado com o ecrâ desligado)' date=' parece-me bastante bom ainda continuar nos 100%.[/quote']O meu ontem dei um uso normal e duro. Hoje de manha, joguei, fui a net, msn e desde AS 11:15 ATE AGORA 14:15 a bateria ja gastou 40% :)[/quote]Mais um bocadinho e está como o meu. Quando o teu chegar à fase de gastar 50% de bateria em 4h sem fazer nada, avisa :)[/quote]O mais incrível foi ontem ter durado bem.[/quote]O meu começou a fazer essa porra apartir da 3ª carga. Eu cá já o devolvi, e pedi a troca por outro.[/quote]Sabem se posso trocar numa loja blue Store? É que tenho uma na minha rua![/quote]Depende. Tem de ser oficial. Eu por exemplo também tenho duas BlueStore aqui na zona e afinal são apenas agentes. Só as oficiais, e por norma não o fazem, mas ultimamente, têm aceitado os A5's, porque são quase todos a ir trocar

#16 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:41

[quote name="ssrastamano" post=103315][quote name='"RafaelPSouto" post=103313][quote="ssrastamano" post=103310][quote="RafaelPSouto" post=103307][quote="ssrastamano" post=103305][quote="RafaelPSouto" post=103296][quote="ric.s" post=103284]Carreguei o telemóvel desligado durante a noite liguei de manha por volta das 8h.Não utilizei o telemóvel durante a manha e neste momento ainda está com a bateria a 100%.Embora não o tenha utilizado (apenas ficou ligado com o ecrâ desligado)' date=' parece-me bastante bom ainda continuar nos 100%.[/quote']O meu ontem dei um uso normal e duro. Hoje de manha, joguei, fui a net, msn e desde AS 11:15 ATE AGORA 14:15 a bateria ja gastou 40% :)[/quote]Mais um bocadinho e está como o meu. Quando o teu chegar à fase de gastar 50% de bateria em 4h sem fazer nada, avisa :)[/quote]O mais incrível foi ontem ter durado bem.[/quote]O meu começou a fazer essa porra apartir da 3ª carga. Eu cá já o devolvi, e pedi a troca por outro.[/quote]Sabem se posso trocar numa loja blue Store? É que tenho uma na minha rua![/quote]Depende. Tem de ser oficial. Eu por exemplo também tenho duas BlueStore aqui na zona e afinal são apenas agentes. Só as oficiais, e por norma não o fazem, mas ultimamente, têm aceitado os A5's, porque são quase todos a ir trocar[/quote]A que tenho aparece no site da TMN como Blue Store por isso deve ser oficial

#17 sLiCeR

sLiCeR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 18:50

Viva pessoal.Também estava a começar a desesperar um pouco com a autonomia. Isto porque.. com tudo desligado, via a % de bateria gradualmente a baixar.Hoje a história é diferente, estou com o 3G activo (dados mesmo, com push do gmail), fiz 10m em chamadas, alguns sms's, mostrei um jogo e telemóvel a uns amigos e tive a testar o leitor de mp3 e rádio. Desliguei da corrente às 9AM e agora estou com 91% de bateria. Eis o que mudou:1. É a terceira carga2. Ontem decidi fazer o seguinte, esgotei a bateria e de noite carreguei com o telemóvel desligado.3. Decidi tirar ontem o live wallpapper da Sapo (com indicação da bateria) e coloquei um widget (grátis do market) indicador da mesma. @Sapo: Se não tiver nada a ver, peço desculpa desde já ;)Agora.. um dos acima, combinação de vários, coincidência.. não sei.. vale o que vale.Cumprs.

#18 live4cracking

live4cracking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 18:35

Deixei o meu A5 a carregar durante a noite.Já está ligado há 4 horas.Fiz chamadas, mandei SMS, usei Wifi e browser. Neste momento tenho a bateria a 99% / 24.0ºCA minha recomendação é fazer root, instalar o busybox do Market e instalar o Titanium Backup. A seguir backup a todas as APPS e começar a remover tralha do SAPO. Além disso não usem live wallpapers, so gasta bateria. Apenas deixei os live wallpapers apesar de não os estar a usar, o SAPO 1.0 (não sei o que faz), SapoWizard (pareceu-me melhor ficar lol), e o Widget do SapoTempo que até o uso. Tudo o resto fora.Até agora tudo bem, e bateria com uma autonomia excelente.Edit: Uso de momento o APNdroid para cortar o 3g

#19 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 16:50

Neste momentos, com 6% de wifi e alguns sms, consumiu nada mais nada menos que 13% de bateria em 2:20.

#20 ipponkd

ipponkd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 08:53

Boas.Sempre é verdade que a autonomia vai aumentando com o tempo de utilização? Espero bem que sim...Estou com a Rom Swedish Spring e com o Laucher Pro e a bateria nem para um dia dá, e sem grande utilização (ou quase nenhuma). Ontem fiz esta experiência:Resumindo:16:30 - 100% - (ontem) carga completa, telemóvel desligado com wipe á bateria + acesso wifi para market e instalar o juiceplotter + 1 chamada +-4min00:30 - 77% - praticamente desde a chamada que referi em cima não utilizei. Coloquei em Modo Avião para ir dormir07:30 - 59% - em modo avião em 7 horas consumiu 18%, só tabalhou o despertador (no 1º dia de utilização em modo avião, consumiu 1%, sem despertador)09:00 - 36% - em modo normal, enviei um sms e recebi um sms.Em +- 17 horas consumiu 64% de bateria, estando 7h em modo avião.Posso estar a fazer algo de errado? que aplicações consomem mais bateria, como posso ver quais as aplicações que poderei fechar?Tenho tudo o que mais consome bateria desligado, 3G, wifi, bluetoth, tranf dados... etcQue aconselham a fazer?

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 22:33

há MUITAS outras condicionantes q vcs se estão a eskecer na determinaçao do consumo de bateria.desde o sinal do WiFi, ARP requests, PnP, distancia à antenta 2/3G, temperatura, etc.agora gastar 18% em airplane mode n 'e de todo normal.alguma aplicaçao está a deixar wavelocks a consumir CPU. pode ser ate uma funçao de HW, tipo GPS a tentar lock dentro de casa, ou algum player.ja vi ppl com probs com paginas com Flash (mas o Blade n tem suporte)ipponkd instala o spare parts e ve no historico se te diz algo, ou ent adb bugreport > log.txt e ve se algo se destaca

#22 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 16 April 2011 - 17:53

A minha bateria já chegou a drenar totalmente entre as 2h da matina e as 8 quando acordei. De full a desligado :xCom a CM7 Stable... Acho que haverá algum problema... demora bués a actualizar a carga da bateria... ;)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#23 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 18:01

wifi ou 3G?

#24 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 16 April 2011 - 23:09

wifi ou 3G?

3g Ligado.WiFi Desligado.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#25 ipponkd

ipponkd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 08:35

Tinha no APNDROID o 3G/EDGE/GPRS activado.Desactivei e fiz wipe á bateria + carga completa.Agora já dá para 3 dias.Obrigado.