Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dead Pixels


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 02:20

É pena é os pixeis.Eu tenho uns 6 pontinhos brilhantes no ecrã. Instalei o Dead Pixel Test (Market), por curiosidade e não é que achei uns 6/7 pixeis mortos, com a imagem preta, a brilharem. Como o ecrã tem a resolução muito grande são quase insignificantes, mas que os tem, tem!Testem o vosso.Vão ao Market e saquem o Dead Pixel TestDepois vão para um local escuro, apaguem as luzes e metam a imagem em preto.Depois vão virando lentamente o ecrã a procura de pixeis mortos ( Pixeis luminosos).Eu cá encontrei uns 6, em que 1 é maior que os outros todos.

#2 Bruno47

Bruno47

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 03:22

Acabei de fazer isso e tb encontrei um pixel queimado =S

#3 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 03:37

E impressões sobre a imagem?Tanto se falou no LCD - AMOLED - 64k - 256k pelos vistos até agora estão todos satisfeitos, não se nota as diferenças. :P

O melhor do a5 é mesmo o ecrâ, e o resto, na minha opinião não está mau.

#4 Miguel Melo

Miguel Melo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 11:03

O melhor do a5 é mesmo o ecrâ e o resto, na minha opinião não está mau.

Eu tive cá em casa um San Fran durante uma noite para brincar e tb fiquei com essa ideia exactamente. O ecran faz bastante diferença para, por exemplo, o LG p500. Já o resto dos materiais achei bastante medianos.Incidentemente, o que mais me chateou no SF era aquele "travessão" que ele tem que engloba os 3 botões físicos. Não só é estranho tactilmente quando aquilo afunda entre o ecran e o chassis (parece que vais trilhar o dedo LOL), mas fiquei com a impressão que, mas dia menos dia, iria ficar com aquilo na mão. :PVejo que o a5 tem 2 botões separados o que me parece um passo na direcção certa: que tal é o "feel" dos botões do a5? Solidos?

#5 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 11:32

[quote name="Bruno47" post=102175]Acabei de fazer isso e tb encontrei um pixel queimado =S[/quote]Verifica em todas as posições de lado, de cima, etc.É que como o ecrã tem uma resolução tão grande nem dá para ver todos de frente. E sobretudo temos de tar num local totalmente escuro, de preferencia de noite.[quote="Miguel Melo" post=102199'][quote="HELLienadO" post=102177]Vejo que o a5 tem 2 botões separados o que me parece um passo na direcção certa: que tal é o "feel" dos botões do a5? Solidos?[/quote]São sólidos sim, e estão na medida certa, saidos para fora. Para mim são bons.

#6 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 13:36

Eu vou devolver o meu amanhã. Tenho cerca de 10 pontinhos brilhantes no ecrã (estive a ver ao promenor agora).Aliado ao problema do ruído nas chamadas. Enfim.Depois compro outro quando a equipa SAPO tomar uma iniciativa.

#7 Jaimekas19

Jaimekas19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 20:51

Tambem tenho uns poucos, e tambem tenho um que é maior que os outros todos.Acho inadmissivel uma empresa da envergadura da sapo e da tmn venderem produtos neste estado.Desde pixeis mortos, a problemas com o 2g e até ao freeze do ecrã.:pinch:

#8 jpmor82

jpmor82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 20:57

Tambem tenho uns poucos e tambem tenho um que é maior que os outros todos.Acho inadmissivel uma empresa da envergadura da sapo e da tmn venderem produtos neste estado.Desde pixeis mortos, a problemas com o 2g e até ao freeze do ecrã.:pinch:

experimenta usar este programa:http://www.androlib.com/android.application.com-jscreenfix-android-xCFx.aspx

#9 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 22:30

Eu já não posso testar nada, o meu já era.Foi para o sítio de onde veio.Problemas numa coisa tão básica que é a chamada telefónica? Por amor de deus. Depois bateria descarrega 50% em 4h sem fazer nada, e com temperaturas de 45/51ºC. Sem falar nos 10 deadpixels.Sem comentários.Não deixa de ser um bom equipamento, mas por favor, quase 1 ano a trabalhar no terminal e depois sai uma coisa destas.

#10 Jaimekas19

Jaimekas19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:35

Eu já não posso testar nada o meu já era.Foi para o sítio de onde veio.Problemas numa coisa tão básica que é a chamada telefónica? Por amor de deus. Depois bateria descarrega 50% em 4h sem fazer nada, e com temperaturas de 45/51ºC. Sem falar nos 10 deadpixels.Sem comentários.Não deixa de ser um bom equipamento, mas por favor, quase 1 ano a trabalhar no terminal e depois sai uma coisa destas.

off:Isso é verdade.Fabricaram-no à ''pressa'' para o lançarem no natal mas esqueceram-se de o testar primeiro.Como já disse, acho inadmissivel.:) on:jpmor82, esse programa ''arranjou-me'' a maior parte dos pixeis, fiquei ainda com 1 ou 2 que consiga ver :whistle:

#11 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:39

Quando vier o próximo, visto que já devolvi o primeiro, quanto tempo tem de se deixar o programa ligado. Tou a ver que o que vier agora, ade vir também com deadpixels.

#12 jpmor82

jpmor82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:53

Quando vier o próximo visto que já devolvi o primeiro, quanto tempo tem de se deixar o programa ligado. Tou a ver que o que vier agora, ade vir também com deadpixels.

No meu aparece um dead pixel no programa para testar com o fundo a preto, mas... em qualquer outro programa não aparece, mesmo em programas que poem o fundo a preto, não usei o programa para corrigir porque nunca o vejo.

#13 live4cracking

live4cracking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:38

O meu A5 chegou hoje. Com o programa Dead Pixel Test, fundo preto, encontro cerca de 6/7 dead pixels, pequenos, nada que se note no uso normal.Ja corri o JScreenFix e quando o ponho no modo de detectar não encontra nenhum, apenas a aplicação Dead Pixel Test os encontra. Seja como for corri o JScreenFix durante 10 min para ver se resolvia alguma coisa, fiquei apenas com 3 que consiga ver, mas nada que afecte o uso normal.

#14 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 18:31

O programa ( JScreenFix ) que corrige os dead pixels já é pago, tb tenho uns 6 mas so um é que se nota mais. Algum outro programa que possa corrigir que seja tao bom como o que anunciaram no topico?