Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo Firmware: I7500XXIK4


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#26 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 20:06

jcanhoto escreveu:

Depois do upgrade de firmware, as aplicações são apagadas.Poderei instalar novamente o NDrive que vinha no pacote TMN, e voltar a registar o código na NDrive?É a única aplicação que provávelmente não conseguirei recuperar! estou a pensar bem ?

Acho que se tens o código consegues sempre recuperar e em último caso a NDrive tem que te dar suporte já que tens uma licença legítima do produto.

#27 SandmanPT

SandmanPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 20:17

Boas,A licença e Valida sempre que instales novamente a aplicação.ja a fiz nos dois upgrades de firmware :)

#28 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 20:36

pegil escreveu:

(...)- tenho para ele me notificar automaticamente quando alguma rede wireless esta na área, mas ele não faz isso, tenho que eu ir manualmente apanhar e configurar

Na II5 ele só avisa se a rede wi-fi detectada é 'aberta'. As que têm protecção ele não avisa, temos que ir la às definições e ver as todas as redes disponíveis. Coisa q acho errado pq mesmo q a rede não esteja aberta posso ter as respectivas credenciais de acesso por isso devia ser avisado tb...

#29 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 11 December 2009 - 22:41

Então o meu telefone não fazia mais nada senão avisar redes wi-fi...Acho que está muito bem assim e que se mantenha, só as abertas é que tem interesse avisar, por razões óbvias.

#30 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 23:12

Quando se diz 'avisar' não é preciso o telemv tocar nenhuma fanfarra :woohoo: Até pode nem fazer barulho nenhum. No meu 5800 só aparecia um ícone de rede onde eu podia clicar se quisesse. Além disso, nem só as redes abertas fazem sentido. Pode encontrar uma rede fechada mas tu teres as credenciais de acesso, como referi. Mas pronto, são alternativas.

#31 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 11 December 2009 - 23:17

Aí ele liga logo... certo?!? Pelo menos no meu funga assim.

#32 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 23:49

Sim, certo mas liga sozinho depois de ja teres colocado uma vez as credenciais. Eu referia-me a redes fechadas mas cujas credenciais possas obter. Por ex. este natal se fores a casa duns primos q ja nao vias há muito, a rede deles será uma rede fechada (esperemos :P) mas poderás pedir-lhes as credenciais. Mas enquanto isso não acontece...o teu android não detectou (notificou) a rede deles. Epá, pronto são detalhes. No Androis é assim q funca, paciencia. :)

#33 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 02:35

Jox escreveu:

o teu android não detectou (notificou) a rede deles. Epá, pronto são detalhes. No Androis é assim q funca, paciencia. :)

tanto qt sei, nenhum sistema te notifica de redes fechadas, so de redes abertas.E mm isso pode ser considerado ilegal em alguns paises por estares a aceder a redes (ainda q abertas) n tenhas autorização.

#34 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 02:37

Jox escreveu:

mesmo q a rede não esteja aberta posso ter as respectivas credenciais de acesso por isso devia ser avisado tb...

se tens credenciais ele liga-se automaticamente à rede mais recente, e dps à q tem sinal mais forte.

#35 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 03:40

BUGabundo escreveu:

tanto qt sei, nenhum sistema te notifica de redes fechadas, so de redes abertas.E mm isso pode ser considerado ilegal em alguns paises por estares a aceder a redes (ainda q abertas) n tenhas autorização.

:huh: ???Desculpa mas o meu 5800 faz isso, o meu portátil faz isso...pra dar 2 exemplos...

#36 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 03:41

n conheço o 5800q OS corre o teu portatil?tt qt sei, Linux (NM) n faz, XP n faz.vista e 7 n sei.

#37 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 04:00

Confirmo que pelo NPS não é possível actualizar para a IK4. Nem sequer consta... :pinch:

#38 jcanhoto

jcanhoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 04:14

Confirma-se que a discussão off-topic sobre a rede, como liga, como notifica como desliga, em que sistema ... está terminada ?Cada um na sua ...Uma vez perguntaram-me:Queres ter razão ou ser feliz? eu escolhi ser feliz! o que é que vocês escolhem ?O meu Galaxy já bomba com o novo firmware, e para já tudo a 100%.fiquem bem.

#39 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 04:17

Tens razão jcanhoto mas, pelo menos falo por mim, foi discutir no bom sentido. Aqui damo-nos todos bem ;)Vou ver se actualizo o meu amanhã...:)

#40 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 12 December 2009 - 15:56

Discutir?? Não vi discussão nenhuma, vi troca de ideias :)Força Jox, cá espero o teu feedback.

#41 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 23:43

Ora já cá funca a IK4! Realmente a 1ª impressão é que está mais rápida...Agora é desfrutar.Obrigado PJ pela tua ajuda! ;)EDIT: O novo teclado que vem na IK4 é todo giro e tal mas...como fazem para comutar entre letras e números quando está na posição vertical? É sempre necessário primir 'Abc' e depois no menu escolher 'Números e símbolos' :huh: que seca!Na horizontal isso ja não sucede.

#42 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 03:44

Ora viva amigos,tenho andado um pouco ausente, e assim que arranjei um tempinho para dar 1 volta por aqui vejo boas noticias :)-Já por aqui vi algum feedback interessante, mas ninguém toca num assunto, bateria :) sofreu melhorias?-Confesso que fiquei bastante desiludido por se manter no 1.5 e o facto de não estar presente oficialmente também é estranho, enfim. no fds vou ter de dar 1 olhadela e tentar rebentar com o bicho.

#43 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 13:51

Olá mguilherme! Bem-vindo de volta! :laugh: Olha quanto à bateria não há melhorias significativas, talvez uma coisa ligeira mas nada que te faça notar grande diferença.Diria que o grande melhoramento está no desempenho pois tornou-se um pouco mais rápido. De resto não há assim nada de muito especial. De facto, por ainda ser a v. 1.5 deixou tb um pouco desiludido e é realmente estranho ainda não estar no site da Samsung. Apesar disso, acho que vale a pena o upgrade :)

#44 jcanhoto

jcanhoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 14:43

Eu fiz o upgrade da versão que vem com o terminal (TMN) para IK4, e obtive ganhos significativos.1-velocidade2-bateria3-teclado original (efectivamente a maneira de mudar entre teclados - numérico; alfa, maísculas, etc é um pouco confuso, mas a sendibilidade melhorada e o dicionário português dão uma grande ajuda)4-switchesEstou no caminho da felicidade, agora espero a versão 2.0.já assinaram a petição online para pressionar a samsung a dar esse saltinho?

#45 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 December 2009 - 14:49

AInda bem que a samsung está a lançar versões melhores... a ver se também recebe o 2.0

#46 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 19:54

jcanhoto escreveu:

(...)já assinaram a petição online para pressionar a samsung a dar esse saltinho?

Se puseres aqui o link, ajuda :)

#47 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 21:19

Jox escreveu:

Se puseres aqui o link, ajuda :)

Já aqui estava no forum: http://androidpt.com...28&id=9626#9626

#48 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 21:29

Ok! Bigado! :)

#49 jarr

jarr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 20:49

Olá,Onde arranjo o firmaware para actualizar o meu Samsung i7500 Galaxy ? podes dar-me uma mãozinha ... tenho que andar sempre a carregar o meu pois não dura sequer 8h c/ reduzida utilização.Obrigadão

#50 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 December 2009 - 22:01

Olá,Eu acho que o "pessoal" quer já soluções chave na mão, mas isso não existe, temos de ler e reler tudo o que foi dito.Denota que o nosso mais recente membro, jarr, não fez o trabalho de casa.Vai lá á primeira página deste tópico e vê lá se não era, no mínimo, desnecessária a pergunta.Eu sou o gajo mais paciente e amigo de ajudar que pode existir, mas quando me fazem perguntas destas...