Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como Conectar a rede Ad-Hoc sem root?!


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 SpikeBolt

SpikeBolt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 17:35

Boa tarde. Acabei de entrar neste grande mundo do Android e ainda estou a explorar um pouco as suas capacidades. Comprei um Samsung Galaxy S e estou muito satisfeito com ele. É pena é que com o uso que lhe tenho dado a bateria nem 1 dia tem durado hehe. Mas esse não é o meu principal problema.Na minha faculdade estou com bastante frequência numa pequena sala enfiado a fazer trabalhos. Como o nº de entradas para cabo de rede é limitado e a net wireless é péssima (eduroam) e inconstante geralmente há sempre alguém que cria uma rede ad-hoc e os outros usam-na sem problema. O meu problema é que o Android não detecta redes ad-hoc. Já pesquisei um pouco sobre o assunto e encontrei um thread a classificar isto como bug com centenas de respostas algumas de 2008 o que me deixa um pouco assustado. Ter uma rede ad-hoc era importante para mim pois iria poupar-me uns euros de tráfego. Li um pouco sobre tutoriais complexos que envolviam fazer root ao telemóvel (que nem percebo muito bem o que é, apenas que é arriscado e anula a garantia) e editar o ficheiro de configurações à mão. As configurações da rede seriam adicionadas à mão o que não é muito (nada) prático.Existe algum tipo de APP que me resolva o problema? Ou pelo menos uma solução dinâmica que não envolva anular a garantia? Eu só quero usar net por ad-hoc, não me parece algo que tecnologicamente dificil para o Galaxy S.Outra coisa que gostaria de perguntar mas que não é importante de todo é se é possível remover o crapware da vodafone que o aparelho trazia. A animação quando se liga o telemóvel, aquelas APPs da vodafone 360 são tudo aplicações indesejadas e que não me fazem falta nenhuma. A animação da vodafone ao ligar é para aí a 5 FPS, não é nada cool. Mas isto são só "mariquisses", nem sequer é um problema a sério.Peço desculpa se isto já foi perguntado antes. E obrigado em avanço :DEquipamento: Samsung Galaxy S 8GB (vodafone)Versão Android: 2.2

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 17:40

Boa tarde. Acabei de entrar neste grande mundo do Android

Uma vez q és novo por cá passa na secçao de apresentaçoes e fala-nos um pouco de ti.recomendo te q separes questoes por threads especificas, para facilitar as respostas a ficar em contexto.

alguém que cria uma rede ad-hoc

Podes sempre criar uma rede infraestrutura

O meu problema é que o Android não detecta redes ad-hoc.

claro q suporta. n tenho qq prob nos meus 2 androids. e um tem kase 2 anos :)

Li um pouco sobre tutoriais complexos que envolviam fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemóvel (que nem percebo muito bem o que é

tens a resposta na wiki

é possível remover o crapware da vodafone que o aparelho trazia.

tens isso na secçao do SGS

#3 SpikeBolt

SpikeBolt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 09:17

A rede infra-estrutura não é a solução certa para o meu caso pois existe grande rotatividade. Ad Hoc é perfeito.Explica-me o que fizeste para o dispositivo encontrar as redes ad hoc por favor. Encontro e ligo-me a infra-estruturas sem qualquer problema mas as ad-hocs nem aparecem na lista.

#4 SpikeBolt

SpikeBolt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 13:15

Segundo estive a ler em fórums essa função funciona apenas para quem fez root ao telemóvel. É o teu caso, correcto? Consegues confirmar-me esta informação?

#5 SpikeBolt

SpikeBolt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 01:30

Bump!Precisava mesmo da ad-hoc a funcionar :)

#6 brn85

brn85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 21:25

olá,Eu estou a usar o método da alteração do ficheiro wpa_suplicant.Comigo as redes ad-hoc funcionam muito bem. Só não sei se as redes protegidas continuam a funcionar, mas como eu não as uso não me preocupo...Aqui fica o link sobre a alteração:http://www.emoiz.com/how-to-connect-samsung-galaxy-s-to-ad-hoc-wifi-networkClaro que no XDA encontras mais informação sobre isto.

#7 SpikeBolt

SpikeBolt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 00:08

Ora viva. Obrigado pela resposta mas esse método requer root :)