Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Importar email


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 vascopatricio

vascopatricio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 00:37

Olá pessoal, comprei recentemente um HTC Desire HD, sendo este o meu 1º telefone android.Contava poder importar todos os meus emails, a partir do outlook, para o telefone. Passo algum tempo em reuniões, não tenho acesso à internet (resido em Angola), e é frequente transportar de um lado para o outro toneladas de papel... ter acesso às comunicações anteriores seria de facto essencial.A minha questão é simples, é possível importar os emails que tenho no Outlook para o telemóvel? E claro... sincronizar os 2...Agradeço antecipadamente a vossa ajuda!Cumprimentos

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 11:18

Aqui o truque passa por se fazer o inverso.Adicionamos ao Outlook a conta do Gmail em IMAP para se fazer a syncronizaçao.Depois de criada a conta cria-se mais um pasta na conta do gmail por exemplo com o nome Outlook ( irao aparecer mais pastas caso haja labels sua conta de gmail )Seguidamente arrastar todos os emails necessarios para essa pasta.Este processo é MUITO DEMORADO, pois o que ele vai fazer é sincronizar essa pasta dos emails com a sua conta do gmail.Depois da sincronização feita basta abrir no HTC Desire o gmail e sincronizar o email. Tendo em atenção às opções de fazer download do email completo e não somente dos headers para depois ter a possibilidade de os ver em modo offline.Ficam aqui as instruçoes para configurar a conta IMAP Gmail no outlookhttp://mail.google.com/support/bin/answer.py?hlrm=en&ctx=mail&answer=75726

#3 dialmax

dialmax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 11:31

Nesta parte

"Seguidamente arrastar todos os emails necessarios para essa pasta.Este processo é MUITO DEMORADO, pois o que ele vai fazer é sincronizar essa pasta dos emails com a sua conta do gmail."

sugiro que seja feita por partes, por exemplo, um ou dois meses de emails de cada vez, ou aos 100 de cada vez. É que se tiver muitos emails e copiar tudo de uma só vez o gmail pode bloquear temporariamente o upload (sincronização).

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 11:35

ppl, nao compliquem.tratando-se de um HTC trás software para fazer o sincronismos com o outlook, via HTC Sync, AFAIK

#5 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 11:54

De certeza que sincroniza os emails?Tinha a ideia que era so calendar e contacts...

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 11:56

n tenhu certeza alguma.nunca usei HTC sync, nem tao pouco outlook.mas ja vi pessoas falar nisso.mas para users q continuam "presos" ao mind set do "outlook" e viver presos a um PC, em vez de usar a Cloud, *nenhuma* soluçao será boa o suficiente

#7 vascopatricio

vascopatricio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 16:09

Boas, caro TvM, grato pela resposta, ao que parece a google está-nos a empurrar para uma utilização "forçada" dos seus serviços... problema será para todos quantos não tenham exchange server e não tenham possibilidade de "configurar" a sua conta de correio electrónico... vou começar a fazer o forward dos emails para o gmail e começar a abandonar o servidor de pop3 da empresa. É, quanto a mim, uma clara falha em termos estratégicos para a google, e face à extrema qualidade do telemóvel que possuo, uma falha desnecessária.A título de esclarecimento... o HTC Sync permite sincronizar apenas os contactos, tarefas e calendário. Não existe qualquer tipo de opção de importação/sincronização de mensagens de correio electrónico (e-mails)com o Outlook. Note-se, é possível extrair as mensagens do servidor via pop sem quaisquer problemas, isto é, o aparelho liga-se ao servidor, descarrega as mensagens e fica lá com elas, ponto final. Não permite, como eu desejaria, carregar o correio electrónico que temos no outlook com data posterior à aquisição do aparelho (que como disse... vai descarregando o email à medida que este chega).O HTC Sync permite igualmente a sincronização de uma pasta a definir, o que é de resto particularmente útil. Indicamos uma pasta no disto e a aplicação copia os ficheiros existentes para o telemóvel.Há depois algumas opções para diversão/multimedia... sincronizar música... imagens... nada de útil para utilização profissional.Em termos de email, a sincronização com o gmail... funciona sem falhas, de que eu me tenha apercebido pelo menos, tudo a partir do telemóvel.Mais uma vez obrigado pela resposta.Cumprimentos

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 16:14

ao que parece a google está-nos a empurrar para uma utilização "forçada" dos seus serviços...

aonde e' q te estão a forçar a coisa alguma?tu é q compraste um equipamento que corre um OS da Google. e em lado algum te forçam a usar gmail.ha varios clientes de email

#9 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 16 December 2010 - 16:23

Boas caro TvM, grato pela resposta, ao que parece a google está-nos a empurrar para uma utilização "forçada" dos seus serviços... problema será para todos quantos não tenham exchange server e não tenham possibilidade de "configurar" a sua conta de correio electrónico... vou começar a fazer o forward dos emails para o gmail e começar a abandonar o servidor de pop3 da empresa. É, quanto a mim, uma clara falha em termos estratégicos para a google, e face à extrema qualidade do telemóvel que possuo, uma falha desnecessária.A título de esclarecimento... o HTC Sync permite sincronizar [b']apenas[/b] os contactos, tarefas e calendário. Não existe qualquer tipo de opção de importação/sincronização de mensagens de correio electrónico (e-mails)com o Outlook. Note-se, é possível extrair as mensagens do servidor via pop sem quaisquer problemas, isto é, o aparelho liga-se ao servidor, descarrega as mensagens e fica lá com elas, ponto final. Não permite, como eu desejaria, carregar o correio electrónico que temos no outlook com data posterior à aquisição do aparelho (que como disse... vai descarregando o email à medida que este chega).O HTC Sync permite igualmente a sincronização de uma pasta a definir, o que é de resto particularmente útil. Indicamos uma pasta no disto e a aplicação copia os ficheiros existentes para o telemóvel.Há depois algumas opções para diversão/multimedia... sincronizar música... imagens... nada de útil para utilização profissional.Em termos de email, a sincronização com o gmail... funciona sem falhas, de que eu me tenha apercebido pelo menos, tudo a partir do telemóvel.Mais uma vez obrigado pela resposta.Cumprimentos

Deixa de utilizar pop. Usa IMAP.IMAP faz acesso via web, guarda os cabeçalhos, e não te faz nada ao correio. Se tiveres o Outlook e o telemóvel os dois configurados para obter por IMAP, já não tens necessidade de sincronizar com o Outlook.Já agora, vascopatricio, aproveita, passa na área de apresentações, e introduz-te.

#10 vascopatricio

vascopatricio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 16:27

Caro Bugaround, julgo estar na posso do melhor telemóvel alguma vez feito! Isto faz praticamente tudo, uma pena não fazer tostas mistas, não sei se me faço entender. Não julgo que isto seja "crítico", ou seja, é efectivamente possível contornar esta situação como demonstrou o TvM...Só não compreendo como é que o software acede ao outlook... sincroniza contactos, tarefas, calendário... e não sincroniza o email. Considero uma falha... não sei se é da Google se é da HTC, mas de qualquer forma considero uma falha. De resto não vi até à data nenhuma aplicação que o fizesse disponível. Agora... Se não se trata de uma limitação do telemóvel (fantástico), que tem recursos mais do que suficientes para o fazer... e se não existe ninguém a desenvolver uma aplicação que o faça...Só posso concluir que se trata de uma limitação estrategicamente colocada no software pela google. Portanto, só posso concluir que se trata de um pequeno "empurrão" da google para a utilização do seu serviço de email (integração completa).De resto, e para que fique claro o que penso sobre o assunto, eu próprio já tinha proposto à empresa utilizarmos o google como servidor de email... é barato, fiável, seguro... e gratuito. Faz-se o forward dos emails a partir do servidor da empresa para o gmail e está a andar. Caixa de 7.5 Gigas de graça... com antivírus... anti spam... motor de busca... backup... de graça.Agora... que é um empurrão nesse sentido... quanto a mim, sem dúvida que o É.EDIT: Rockfeller, eu resido em angola e não posso aceder à internet com facilidade... ou seja, posso estar num cliente, em reunião, sem ter acesso à internet. Daí a necessidade de "carregar" o telemóvel com o email! ;)

#11 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 17:32

Existe por aqui alguma confusão....O Mail da HTC da para adicionar contas Exchange, em que facilmente ficara com todos os serviços do directorio da empresa.

#12 vascopatricio

vascopatricio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 18:10

Bom...é assim... eu não uso o exchange server. Subcontratamos uma empresa que gere o email para nós (que têm outro mail server, linux based). Temos uma capacidade de armazenamento relativamente pequena, pelo que quando retiramos os emails do servidor a operação é feita definitivamente. Os emails são guardados pelos diversos utilizadores localmente, nos seus computadores.O Exchange normalmente armazena todas as mensagens, por tempo indeterminado, que são acessíveis aos utilizadores. Não é o meu caso.Daí a minha necessidade específica em importar os emails do Outlook.Cumprimentos.