Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cartão telecel (vodafone) problemas para aceder wi-fi


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 15 December 2010 - 09:43

Bom dia,Ingressei recentemente no mundo dos androids, sou possuir de um soft stone da TMN.Já desbloquei o mesmo, no entanto surgiu um problema.Quando inseri o cartão da vodafone (ainda daqueles antigos da telecel), desapareceu o VPN que tinha no tlm.É normal? Ou tenho que ir há vodafone para me darem um cartão actualizado?Podem esclacecer-me?Desculpem este tipo de perguntas, mas estou mesmo em fase inicial.Abraço,Jorge

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 09:46

qual VPN? a de rede entre dois pontos?

#3 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 15 December 2010 - 09:55

qual VPN? a de rede entre dois pontos?

Antes de mais, obrigado pela rápida resposta.Não percebo o que escreves-te. existe algum manual desta matéria para dummies?Vou reportar o que me aconteceu que se calhar é mais fácil.Com o cartão da TMN aparece um VPN da internet.Com o cartão da Vodafone (ainda é um cartão dos antigos) não aparece VPN nenhum.Criei um, mas ele não guarda.Tentei aceder por wi-fi para tirar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN do market, mas dava-me problemas de conectividade, apesar da rede wi-fi ser aberta.Isto tem haver com os VPN´s?O meu unico interesse é aceder sempre por wi-fi há internet.

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 09:58

será q o q keres dizer é APN? e n vpn?Ve na wiki os APNs para a vodafone

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 December 2010 - 10:03

Parece-me que há uma confusão entre APNs e VPNs.Os APNs servem para te conseguires ligar à Internet através da rede da operadora (GPRS, 3G, etc).Para te ligares por WiFi apenas precisas do WiFi ligado e que o router esteja bem configurado. Em caso de o router não aceitar ligações automáticas via DHCP terás que meter os dados manualmente no telefone nas configurações.VPNs servem para te ligares a alguma rede privada.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 15 December 2010 - 10:05

será q o q keres dizer é APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN? e n vpn?Ve na wiki os APNs para a vodafone

Sim é isso APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, desculpa :)Mas isto não tem nada a ver com ter o cartão ser antigo, correcto?obrigado pelo esclecimento @WhiT3Kr0wObrigado mais uma vez pela atenção a todos.

#7 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 15 December 2010 - 10:21

Acabei de tentar guardar o APN da Vodafone e o soft stone não guarda.O que tenho de fazer?

#8 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 10:39

Vai ao market e procura APN Portugal ou APNDroid e testa

#9 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:44

Como e que ele vai ao market se não consegue ir a net pelo telemóvel? Na minha opinião suspeito que a TMN brincou aí com o sistema android de forma a não conseguires mudar os APN e ficares trancado à rede deles. E só um palpite mas... Nunca se sabe.

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:47

n conheço relatos de tal. nem é pratica deles.mas por exemplo, a VDF n permitia q ficasses sem qq APN. se apagasses voltava sempre ao default deles

#11 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:49

Então mas isso e fácil. E só criar uma APN secundaria e só então apagar a da TMN. Mas nada disto explica o problema do wifi.Já tentaste com outro router?

#12 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:54

Obrigado a todos os intervenientes.Na hora de almoço vou testar outra rede wi-fi, e reporto aqui o feedback.Espero que seja da rede wi-fi :)

#13 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 14:52

Como e que ele vai ao market se não consegue ir a net pelo telemóvel? Na minha opinião suspeito que a TMN brincou aí com o sistema android de forma a não conseguires mudar os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN e ficares trancado à rede deles. E só um palpite mas... Nunca se sabe.

Quem diz market diz ir ao google e procurar o APK :)

#14 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 16 December 2010 - 08:59

Bom dia,Apenas deixo esta mensagem, para não pensarem que resolvi o meu "problema" e desapareci. Não é o facto, onde fui almoçar não tinha wi-fi. Vamos a ver se logo à noite vou a algum sitio com rede alberta.Depois deixo aqui o meu feedback :)Já agora no google APN Portugal apk no go go não aparece nada para download directo ;)

#15 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 17 December 2010 - 10:12

Bom dia,Ontem há noite lá resolvi ir ao shopping e fiz o teste.Estava dificil conseguir, já quase a desistir lá tentei uma rede diferente e não é que funcionou :)Conclusão disto, depende muito da rede disponivel que temos para o efeito.Abraço e obrigado a todos os intervenientes pela ajuda :P Jorge Moreira

#16 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 22:18

Bom diaOntem há noite lá resolvi ir ao shopping e fiz o teste.Estava dificil conseguir, já quase a desistir lá tentei uma rede diferente e não é que funcionou :)Conclusão disto, depende muito da rede disponivel que temos para o efeito.Abraço e obrigado a todos os intervenientes pela ajuda http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Jorge Moreira

Toda esta situação parece-me muito estranha.Desde que tenha o SSID e senha, ainda não tive qualquer dificuldade em ligar a qualquer rede Wi-Fi, seja WEP, WPA ou WPA2.Uma vez que já consegues ligar com WiFi, poderás então ir ao market buscar o APNpt.

#17 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 24 December 2010 - 14:16

Bom diaOntem há noite lá resolvi ir ao shopping e fiz o teste.Estava dificil conseguir' date=' já quase a desistir lá tentei uma rede diferente e não é que funcionou :)Conclusão disto, depende muito da rede disponivel que temos para o efeito.Abraço e obrigado a todos os intervenientes pela ajuda [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png[/img] Jorge Moreira

Toda esta situação parece-me muito estranha.Desde que tenha o SSID e senha, ainda não tive qualquer dificuldade em ligar a qualquer rede Wi-Fi, seja WEP, WPA ou WPA2.Uma vez que já consegues ligar com WiFi, poderás então ir ao market buscar o APNpt.

Mas foi o que me aconteceu. Na faculdade, tem uma rede aberta e outra protegida. Na aberta não conseguia fazer nada por wifi na rede aberta (o sinal também não era o melhor). No shopping aconteceu-me a mesma coisa, mas neste caso em concreto a rede era fraca em certos pontos do shopping, mas no mesmo shopping consegui um bom sinal e entrei. Não tive mais problemas para além destes :cheer: O APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN foi das primeiras coisas que tirei do market, indespensável. Abraço,Jorge