Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

64k cores


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 insmod

insmod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 21:39

Alguém me pode confirmar se o a5 tem mesmo só 64k cores? Não tem muita lógica, visto que o a1 já tinha 256k...

#2 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 22:19

De qualquer maneira a Admin (acho que foi esta que fez a análise ao A5) deve saber responder a esta questão da cor http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#3 insmod

insmod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 00:00

Acaba por fazer diferença entre o a5 e o p500 lol

#4 MrPerez

MrPerez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 00:54

O que eu acho mesmo mais estranho (e aproveito para tentar que alguém me responda)é que o ZTE Blade na GSMArena indica que tem 256k cores (já estou esclarecido quanto ao ecrã AMOLED) e no site oficial do Sapo A5 indica que só possui 65k cores (com câmara de 5MP)! Como é que ficamos? São mesmo estas as cores efectivas para as duas versões, San Francisco e A5 ou existe mesmo essa diferença?Conclusão: Qual é que valerá mesmo a pena comprar a quem pertencer à TMN contando que neste momento se consegue adquirir o San Francisco desbloqueado?

#5 alexbb

alexbb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 17:20

O que eu acho mesmo mais estranho (e aproveito para tentar que alguém me responda)é que o ZTE Blade na GSMArena indica que tem 256k cores (já estou esclarecido quanto ao ecrã AMOLED) e no site oficial do Sapo A5 indica que só possui 65k cores (com câmara de 5MP)! Como é que ficamos? São mesmo estas as cores efectivas para as duas versões San Francisco e A5 ou existe mesmo essa diferença?Conclusão: Qual é que valerá mesmo a pena comprar a quem pertencer à TMN contando que neste momento se consegue adquirir o San Francisco desbloqueado?

E no site da Optimus diz 650000 (650k)

#6 MrPerez

MrPerez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 21:16

E no site da Optimus diz 650000 (650k)

Nada a que não estejamos habituados! Na Optimus já não é a primeira nem será a última vez que isso acontece... Mas creio que o ecrã do San Francisco terá mesmo 256k cores, já que o comparei nas minhas mãos com o Maximo One e o San Francisco pareceu-me ter igual ou mesmo melhor qualidade que o da LG.O da LG tem dois trunfo bastante interessantes: a leitura de DivX e o facto de este possuir uma aplicação por defeito que pode fazer do terminal um Hotspot WiFi.Agora, gostava mesmo é que me ajudassem a escolher entre o A5 e o San Francisco! Ou que alguém me confirmasse com toda a certeza qual é o tipo mde ecrã e a sua quantidade de cores do A5!

#7 insmod

insmod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 21:33

Epá já tou a ficar desesperado... Afinal quantas cores tem isso? Isso tem de dizer em algum lado!

#8 insmod

insmod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 21:40

De qualquer maneira a Admin (acho que foi esta que fez a análise ao A5) deve saber responder a esta questão da cor ;)

Espero que sim...

#9 alexbb

alexbb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 00:20

[quote name="MrPerez" post=101064][quote name='"alexbb" post=100946]E no site da Optimus diz 650000 (650k)[/quote]Nada a que não estejamos habituados! Na Optimus já não é a primeira nem será a última vez que isso acontece... Mas creio que o ecrã do San Francisco terá mesmo 256k cores já que o comparei nas minhas mãos com o Maximo One e o San Francisco pareceu-me ter igual ou mesmo melhor qualidade que o da LG.O da LG tem dois trunfo bastante interessantes: a leitura de DivX e o facto de este possuir uma aplicação por defeito que pode fazer do terminal um Hotspot WiFi.Agora' date=' gostava mesmo é que me ajudassem a escolher entre o A5 e o San Francisco! Ou que alguém me confirmasse com toda a certeza qual é o tipo mde ecrã e a sua quantidade de cores do A5![/quote']Pois bem, só te posso dizer que o erro de 650k para 65k é bem menor do que de 650k para 256k.De qualquer forma, tendo em conta que a tecnologia de ecrã é a mesma, o fabricante é o mesmo, os drivers os mesmos, o numero de cores no SF ou a5 deve ser a mesma não?Complementando, faz uma simples busca na internet por telefones Android e vais ver que a grande percentagem deles tem 65k, porque segundo li uma vez (tentei encontrar mas não consegui) existe uma limitação qualquer em termos de driver/kernel do Android em termos de cores reproduziveis. o que aparentemente alguns fabricantes fazem é artimanhas para "fabricarem" mais cores.Teres 256k ou 65k é uma grande diferença de numero, mas fará assim tanta diferença em termos de visibilidade/qualidade de imagem num ecrã de 3 polegadas?!

#10 insmod

insmod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 14:10

Como já disse noutro fórum: faz, se tiveres a opção de comprar um telemóvel muito semelhante que tem um ecrã com 16 MILHÕES de cores (e que ainda por cima oferecem mais um telemóvel por +1 euro) - LG GT540...

#11 alexbb

alexbb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 15:40

Como já disse noutro fórum: faz se tiveres a opção de comprar um telemóvel muito semelhante que tem um ecrã com 16 MILHÕES de cores (e que ainda por cima oferecem mais um telemóvel por +1 euro) - LG GT540...

Daquilo que já vi de ambos os telefones, prefiro nitidamente o a5, não só pela dimensão do ecrã mas também pela qualidade de imagem!

#12 MrPerez

MrPerez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 21:34

Como já disse noutro fórum: faz se tiveres a opção de comprar um telemóvel muito semelhante que tem um ecrã com 16 MILHÕES de cores (e que ainda por cima oferecem mais um telemóvel por +1 euro) - LG GT540...

Atenção, insmod!!!O LG Swift NÃO tem 16M de cores, mas sim e apenas 65k cores. E melhor promoção teve a Worten Mobile com esse modelo desbloqueado a oferecer (sem 1€!) o LG GB102 por 139.90€!E VOLTOU A TER!

#13 insmod

insmod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 02:43

Tens razão, peço imensa desculpa... Muito sinceramente pensei que tinha visto isso algures no google mas realmente tem 256k cores, 65k cores efectivas!Sendo assim penso que não há dúvidas nenhumas (quanto à escolha entre um e outro)... Só resta saber quando chegam à maioria das lojas físicas (ontem fui a uma perguntar se já tinham o sapo a5 e a comercial ficou a olhar para mim como se eu tivesse falado chinês)!

#14 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 25 December 2010 - 02:40

"como se tivesse falado em chinês" Essa teve o seu momento de piada.... Visto que, lá este se tratar de um equipamento efectivamente.... chinês! lolol

#15 MrPerez

MrPerez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:08

Tens razão peço imensa desculpa... Muito sinceramente pensei que tinha visto isso algures no google mas realmente tem 256k cores, 65k cores efectivas!Sendo assim penso que não há dúvidas nenhumas (quanto à escolha entre um e outro)... Só resta saber quando chegam à maioria das lojas físicas (ontem fui a uma perguntar se já tinham o sapo a5 e a comercial ficou a olhar para mim como se eu tivesse falado chinês)!

Pronto! Também já me decidi: pelo Maximo One (apesar de ainda ter ficado com o bichinho do ecrã de 3.5") e estou bastante satisfeito! :) Em relação ao A5, isso também me aconteceu numa loja TMN, mas esse problema é mesmo da ignorância da própria TMN que cada vez mais vejo que é gigantesca! Por essa razão estou seriamente tentado a deixar-me ficar na a Optimus (comprei o meu LG na campanha dos Desbloqueados)------------------------------------------------------------------------Em relação ao A5 e já que estava indeciso, cheguei a encomendá-lo online. Ligaram-me hoje a dizer que a encomenda seria cancelada (a minha e a de todos!) devido a uma anomalia no telefone que não me souberam explicar, nem com insistência minha nem "off the record"... :unsure: Alguém sabe?Já sei! Pelos mesmos problemas... :)