Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicação tipo dicionário


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 vaz.santos

vaz.santos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 15:36

Estou a dar os primeiros passos na construção de aplicações para android. Na prática neste momento queria testar algumas ideias e as potencialidades. A minha área de formação é Psicologia e por isso alguns dos meus post podem ser muito básicos. Ja consegui dar os primeiros passos e executar alguns tutorials simples no eclipse. Também já explorei alguns tutorials no appinventor.Agora gostava de desenvolver uma aplicação tipo dicionário que na prática permitissea a consulta de uma Lei (Lei de Promoção e Protecção de Crianças e Jovens em Perigo) de forma rápida. A aplicação que quero construir é uma lista com o número e nome do artigo da lei que após ser clicado item abre um "sreen" com o conteúdo da lei"Eu consigo desenhar a lista UI, não sei como devo construir a base de dados que vai guardar o coteúdo de cada artigo e como é que mando executar esse conteúdo numa nova página.Aceitam-se ajudas.

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 15:53

Mesmo tendo dois campos que claramente um vai ser chave ( numero do artigo) e outro um valor ( artigo propriamente dito) poderias usar uma hashmap em que pela key ias buscar o valor, mas como a aplicaçao poderá crescer mais um pouco e ter campos adicionais, do tipo dividir os artigos por temas ou sub tópicos ( algo do género ), penso que será boa ideia usares logo SQLite .A lista que dizes com o numero e nome dos artigos poderá ser uma combo ou então um simples campo de pesquisa caso a pessoa nao saiba o numero mas sabe que o nome tem a palavra "xxxx" no nome...Para ser simples e pratica após o seleccionar o artigo aparecer logo por baixo o texto todo na mesma janela, não vale a pena estar a "levar" o utilizador para outra visto o programa ser muito simples e nao ter quase componentes.

#3 vaz.santos

vaz.santos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 22:23

Obrigado pela sugestão.Vou explorar.. as ideias