Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

2 métodos para "duplicar" a duração da bateria ( FUNCIONA! )


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 14:24

Estava a pesquisar na Internet por uma bateria alternativa para o meu HTC Desire quando me deparei com dois métodos para aumentar a duração da bateria bem interessantes.1º MétodoUm deles é uma resposta oficial da HTC a um email em que o comprador de um EVO 4 se queixava que da duração da bateria.E responderam para tentar o seguinte método:

1) Ligar o equipamento ao carregador e deixar a carregar por 8 horas ou mais2) Desligar o carregador do equipamento e de seguida desligar também o próprio equipamento. Voltar a ligar o carregador com o equipamento desligado e carregar mais 1 hora3) Desligar o carregador, ligar o equipamento e esperar 2 minutos desligando-o de novo e carregue-o novamente por mais uma hora. A sua bateria praticamente irá durar o dobro, testamos este método em vários equipamentos e pudemos verificar que existiu uma grande melhoria no tempo de duração da mesma.

2º Método

Com o equipamento LIGADO...Carregar completamente o equipamento. ( Até o led ficar verde dando indicação que a carga está completa)Quando o led estiver verde desligar o carregador até o led se apagarQuando o led se apagar, voltar a colocar o carregador até ficar novamente verde e ai desligamos o equipamento.Agora com o equipamento DESLIGADO1. Desligar o carregador2. Esperar que o led verde se apague3. Voltar a ligar o carregador até o led se acender novamente e ficar verde, de seguida voltar a desligar o carregador e voltar ao passo 14. Repetir os passos 1/2/3 10 vezes. Este processo pode demorar entre 30 s a 30 m por ciclo. Normalmente demora 1mNUNCA DESCARREGAR A BATERIA POR COMPLETO. O objectivo não é descarregar completamente a bateria e voltar a carregar como se fazia com as baterias ni-cads (Níquel Cádmio ) em que estas tinham memoria e as de Li-Ion não tem. Por isso devemos fazer exactamente o contrário.

Já experimentei o primeiro método e noto algo de diferença, no entanto vou testar mais algumas utilizações e depois comento novamente.Fica aqui os posts originais:Método 1Método 2

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 14:47

Quando o led estiver verde desligar o carregador até o led se apagarQuando o led se apagar, voltar a colocar o carregador até ficar novamente verde e ai desligamos o equipamento.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLsabes, ha um bat drain em alguns kernels, e este é precisamente o metodo recomendado para libertar os wavelocks do USB

#3 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 15:01

No segundo metodo ainda nao testei... mas logo ja me vou entreter :PO primeiro fiz e notei algo de diferente no telemóvel, vamos la ver na pratica quantas horas tenho a mais...

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 15:43

Estava a pesquisar na Internet por uma bateria alternativa para o meu HTC Desire quando me deparei com dois métodos para aumentar a duração da bateria bem interessantes.1º MétodoUm deles é uma resposta oficial da HTC a um email em que o comprador de um EVO 4 se queixava que da duração da bateria.E responderam para tentar o seguinte método:

1) Ligar o equipamento ao carregador e deixar a carregar por 8 horas ou mais2) Desligar o carregador do equipamento e de seguida desligar também o próprio equipamento. Voltar a ligar o carregador com o equipamento desligado e carregar mais 1 hora3) Desligar o carregador ligar o equipamento e esperar 2 minutos desligando-o de novo e carregue-o novamente por mais uma hora. A sua bateria praticamente irá durar o dobro, testamos este método em vários equipamentos e pudemos verificar que existiu uma grande melhoria no tempo de duração da mesma...

Carregamento inicial 8 horas 2º carregamento 1 hora3º Carregamento 1 horatempo médio entre carregamentos 5 minutosTotal: 10h15mLOLOLOL, se eu por dia tiver o telefone desligado 10h e 15m para o "carregar" por este método, garantidamente ganho 10h15m de bateria por dia!!!:huh: mas quando puder experimento.Thx TvM!/offtopicÉs da Bila?
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 15:56

claro que isto é para se fazer de vez em quando para "Desviciar" :DSim sou da BILA ehehe

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 15:56

se eu por dia tiver o telefone desligado 10h e 15m para o "carregar" por este método garantidamente ganho 10h15m de bateria por dia!!!

a ideia 'e fazer uma vez por mês, se tanto

#7 OpenSys

OpenSys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 12:22

Embora este procedimento seja indicada para a marca HTC, poderá funcionar noutras marcas.1. Ligue o telefone ao carregador, com o telefone ligado, deixe o telefone carregar até que o LED fique verde.2. Desligue o telefone do carregador e desligue-o.3. Volte a ligar o telefone ao carregador com o telefone desligado, até que o LED fique verde.4. Desligue o telefone do carregador e volte a ligá-lo. Depois de estar completo o arranque, desligue-o novamente e volte a ligar o carregador até que o LED fique novamente verde.5. Desligue o carregador do telefone, e volte ligá-lo. Reset completo, pode voltar a usar.Espero ter ajudado.OpenSys