Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Damaged SD Card depois de utilizar o Gparted


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 motag4

motag4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 23:13

Queria começar a usar o App2sd e instalei a rom R4 que supostamente já traz essa aplicação.Entretanto como é preciso ter o cartão formatado em fat32 e ext2 para funcionar, utilizei o gparted no meu mac.Após algumas tentativas lá consegui que aquilo funcionasse e fiquei com 2 partições (3 na realidade porque o gparted criou-me uma partição com cerca de 20mb mas não liguei).O problema é que ao reiniciar o San Francisco dá-me o erro "damaged sd card".Alguém me pode dizer o que estou a fazer mal.Desculpem a noobice mas estou farto de procurar e não dou com o gato.Já reiniciei várias vezes o tele e nada...

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 14 December 2010 - 11:16

O que deve ter acontecido é que a partição que o telefone tenta aceder não é a adequada.O ideal será particionares o cartão SD através da recovery. Dependendo da que tens deverás ter uma opção para isso.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 motag4

motag4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 11:32

Pelo recovery não consigo. Tenho o Clockwork 2.5.0.9 e não tenho opção nenhuma para formatar. Pelo que li só o Amon Ra é que tem essa hipótese mas julgo que só existe para HTC ou estou enganado?Formatei o cartão tal e qual como mandam nas instruções: Fat32 e Ext2. A única hipótese que me ocorre é voltar a formatar em Ext3 mas já li que o ZTE Blade não é compatível com isso.Acho que vou ter que desistir e esperar por uma rom 2.2 estável e sem problemas.