Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Melhor Firmware SGS-Opinião/Ajuda


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 22:25

Boas!Antes demais peço desculpa aos moderadores por abrir mais um topico mas julgo que não será demais tentar perceber um pouco mais ...Tenho um SGS que adquiri bloqueado à TMN, procedi ao desbloqueio visto ser cliente Vodafone e de seguida procedi via ODIN a colocação do seguinte firmware que tem os seguintes dados, que por sua vez até estou satisfeito:Versão: PDA I9000XWJM8 | PHONE I9000XXJM4 | CSC I9000OXXJM1Agora, gostaria de mudar de firmware, e a questão é esta, com tantas firmwares que estão por aqui disponiveis, não sei por qual optar.Froyo 2.2Froyo 2.2.1One...Ou basta fazer o download do firmware:Android 2.2.1 FroyoI9000XXJPU 2010 December (PASS: samfirmware.com) (512.PIT) e instalar via Odin

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 December 2010 - 01:00

Boas!Antes demais peço desculpa aos moderadores por abrir mais um topico mas julgo que não será demais tentar perceber um pouco mais ...Tenho um SGS que adquiri bloqueado à TMN procedi ao desbloqueio visto ser cliente Vodafone e de seguida procedi via ODIN a colocação do seguinte firmware que tem os seguintes dados, que por sua vez até estou satisfeito:Versão: PDA I9000XWJM8 | PHONE I9000XXJM4 | CSC I9000OXXJM1Agora, gostaria de mudar de firmware, e a questão é esta, com tantas firmwares que estão por aqui disponiveis, não sei por qual optar.Froyo 2.2Froyo 2.2.1One...Ou basta fazer o download do firmware:Android 2.2.1 FroyoI9000XXJPU 2010 December (PASS: samfirmware.com) (512.PIT) e instalar via Odin

Boa noite,As perguntas que colocas, são perguntas que tu é que tens que saber responder e para isso tens que te inteirar um pouco mais dos procedimentos que envolvem, por exemplo:Se queres apenas uma rom Froyo, qualquer das opções que apresentaste é viáveis.Se quiseres uma rom com algumas arestas polidas e uma rom para personalizar, tens que optar por uma rom personalizada. Aí também tens muitas opções e ninguém te pode garantir que A é melhor que B ou C.Depois de decidires o que pretendes e de estares dispostos a efectuar o procedimentos que envolvem, então poderemos ajudar-te melhor.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 11:30

Ok Obrigado,no entanto para não andar sempre a colocar room, e como tb não sou ainda um expert na materia, qual a sua opinião?Qualquer das formas nenhuma delas tem personalização de operador, certo?e altera o Product code.Obrigado e um abraço

#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 December 2010 - 11:52

Ok Obrigadono entanto para não andar sempre a colocar room, e como tb não sou ainda um expert na materia, qual a sua opinião?Qualquer das formas nenhuma delas tem personalização de operador, certo?e altera o Product code.Obrigado e um abraço

Nenhuma das versões tem personalização do operador.Em condições normais, eu teria-te recomandado a BUJP8, mas vou-te recomendar a XXJPU pela simples razão que é bastante usável sem lagfix evitando assim mais passos de instalação.Espera pela versão que vou disponibilizar hoje que já traz às ultimas novidades.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#5 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 12:04

On.One vou aproveitar aguardar essa nova v.:pVenha ela que agente quer é testar

#6 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 12:29

Já agora, a ONE.PT não altera o bootloader, enquanto que a JPU "leaked" que saiu no Samfirmware altera o bootloader.Como é sabido o ODIN tem uma ligação ao telefone pouco robusta e há uma percentagem considerável de falhas ao flashar. Quem já flashou muitas vezes com o ODIN sabe que de vez em quando falha e é preciso repetir tudo de novo. O problema é que nas ROM's que incluem bootloader se falhar logo no inicio, ficam com o telefone irrecuperável. Só mesmo na assistência da Samsung é que volta a funcionar.Já a ROM ONE.PT além de não alterar o bootloader é feito pela ClockworkMod que é um metodo bastante mais robusto e fivel. Pelo que desde que tenham o modo 3BR activo, a probabilidade de brickarem o telefone é zero... ;)

#7 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 16:29

[quote name="on.one" post=99591][quote name='"hucalop" post=99565]Ok Obrigadono entanto para não andar sempre a colocar room' date=' e como tb não sou ainda um expert na materia, qual a sua opinião?Qualquer das formas nenhuma delas tem personalização de operador, certo?e altera o Product code.Obrigado e um abraço[/quote']Nenhuma das versões tem personalização do operador.Em condições normais, eu teria-te recomandado a BUJP8, mas vou-te recomendar a XXJPU pela simples razão que é bastante usável sem lagfix evitando assim mais passos de instalação.Espera pela versão que vou disponibilizar hoje que já traz às ultimas novidades.Um abraço.[/quote]Boas!Assim sendo vou esperar que coloques esta nova room e aí sim altero para essa.No entanto diz me ouço falar em alterar o Product code, também é alterado ao fazer esta actualização de firmware?

#8 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 00:29

Boas!Ainda não existe a versao para actualização via ODIN para "ONE.PT.XXJPU-v.1.0.2"?On.one, esta room é a que colocaste aqui mais actualizada e sem os bugs, certo?Obrigado uma vez mais,um abraço

#9 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 December 2010 - 00:35

Boas!Ainda não existe a versao para actualização via ODIN para "ONE.PT.XXJPU-v.1.0.2"?On.one esta room é a que colocaste aqui mais actualizada e sem os bugs, certo?Obrigado uma vez mais,um abraço

Boa noite,O único programa informático que conheço que não tem bugs é este: main( ) { printf("hello, world"); }Como já havia referido, não há planos para uma versão ODIN da rom ONE por uma questão de trabalho que envolve manter três versões da rom e pelo facto do meu telefone ser para uso pessoal e não ser um equipamento de testes.A versão de actualização está neste momento em upload, mais uns minutos e já fica disponível. Ainda não fui descansar só à espera que o upload termine pois passei o dia a matutar em como resolver o problema da versão anterior.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#10 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 10:21

OK,obrigado On.One, a versao que estás à espera que faça Upload ficará disponivel no outro Post que tens, certo?Um abraço, e desculpa uma vez mais tantas questões...

#11 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 13:58

Olá de novo.Mais uma...Efectuamos o Download destes dois ficheiros, e instalamos por esta ordem:- f1e90123671b9070ca538377fad460dd ONE.PT.XXJPU-v.1.0.2-Install.zip- 1f979f76a58286e8c7cfaa6a98987564 ONE.PT.XXJPU-v.1.0.2-Update.zipE de seguida é necessário fazer também o download de :Opções:-CSC-Froyo-TPH - Incluído na Rom.-MultiCSC-Froyo-TPH-TMN-VOD - contém CSC's sem personalização dos operadores.-CSC-Froyo-TMN - contém personalização e files TMN/Sapo.-GPS NTP Europa - Servidores Europeus de NTP - Servidores google. - Incluído na Rom.Estes ficheiros tb estão no teu Post On.OneAmigo é preciso teres mesmo paciencia...mas só tenho a agradecer a ti e aos outrso membros em poder ajudar depois de tanto esforço que existe da vossa parte em disponibilizar estas Room´s ainda ajudam, bem haja.Sabes..éu estou a colocar estas questões porque na altura que alterei a minha firmware fiz pelo ODIN e foi só colocar os ficheiros necessários e agora não é da mesma forma, daí estas questões e por ter receio em fazer através do samfirmware...Um abraço

#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 December 2010 - 14:44

Olá de novo.Mais uma...Efectuamos o Download destes dois ficheiros e instalamos por esta ordem:- f1e90123671b9070ca538377fad460dd ONE.PT.XXJPU-v.1.0.2-Install.zip- 1f979f76a58286e8c7cfaa6a98987564 ONE.PT.XXJPU-v.1.0.2-Update.zipE de seguida é necessário fazer também o download de :Opções:-CSC-Froyo-TPH - Incluído na Rom.-MultiCSC-Froyo-TPH-TMN-VOD - contém CSC's sem personalização dos operadores.-CSC-Froyo-TMN - contém personalização e files TMN/Sapo.-GPS NTP Europa - Servidores Europeus de NTP - Servidores google. - Incluído na Rom.Estes ficheiros tb estão no teu Post On.OneAmigo é preciso teres mesmo paciencia...mas só tenho a agradecer a ti e aos outrso membros em poder ajudar depois de tanto esforço que existe da vossa parte em disponibilizar estas Room´s ainda ajudam, bem haja.Sabes..éu estou a colocar estas questões porque na altura que alterei a minha firmware fiz pelo ODIN e foi só colocar os ficheiros necessários e agora não é da mesma forma, daí estas questões e por ter receio em fazer através do samfirmware...Um abraço

Boa tarde,A versão ONE.PT.XXJPU-v.1.0.2-Install.zip é para aplicar quando se quer fazer uma instalação limpa, sem salvaguardar dado nenhum ou quando se quer actualiza a partir de uma versão anterior, isto é, uma versão não JPU.A versão ONE.PT.XXJPU-v.1.0.2-Update.zip é para actualizar a versão de rom JPU.Depois de aplicares qualquer uma não precisas de mais nada. Dos ficheiro que referiste, só o MultiCSC-Froyo-TPH-TMN-VOD é que não está incluído mas sõ é necessaŕio se quiseres colocar o CSC TMN ou VOD e consequentemente o Product Code.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#13 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 17:03

Boa tarde, e trás vantagens em colocar o CSC da VOD e consequentemente o Product Code, visto eu ser cliente Vodafone.Qual a tua sugestão visto seres um expert na matéria.Um abraço