Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajudar um ganda newbie!


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Bebop

Bebop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2009 - 02:56

Bom, eu já coloquei esta mensagem na minha apresentação, mas queria por aqui pois parece-me o sítio indicado. Caso contrario, peço já desculpas a todos e em particular aos moderadores/administradores do fórum, e peça então, caso necessário, que me corrijam! Aqui vai...Bem pessoal, já andei a ler ler e ... ler... O funcionamento básico do telefone eu já domino... mas aquele básico básico.Agora deparei-me com o seguinte:Não quero colocar "as mesmas questões de sempre", então decidi procurar em todo lado as informações que eu poderia obter sobre "como pôr o telefone mais rápido".Já cheguei a algumas conclusões, mas o meu grande problema é que eu de linguagem específica não entendo nada! Eu inglês percebo... e vou percebendo o que leio.. mas quando chega a partes em que escrevem coisas como OTA IM DSK e tal... eu fico mesmo à nora! É que Operative System eu sei o que é... mas OS tive que aprender =PJá tirei o grande (grande de bom, muito bom) guia em português para fazer root ao hero e tal.. e depois percebi uma coisa - eu basicamente não sei do que este menino é capaz!! Ou seja, eu não conheço as potencialidades do equipamento!!Daquilo que já aprendi, o que eu queria mesmo, era passar a correr entao as aplicações no cartão de memória (A2SD acho eu que é assim uma coisa), e ter um sistema operativo mais rápido e intuitivo... talvez ao que chamam de um ROM estável?? será?? sem ser custom.. porque custom poderá dar problemas...(??) já sei que leva a debates este assunto, portanto não quero gerar discussões, vale? Estou só a dizer o que aprendi com o que li...E gostava também de ter um keyboard melhorzito.Eis o que andei a fazer:- saquei um torrent do CoPilot, consegui instalar, mas o mapa ibérico não consigo. Ele já vinha com os mapas da europa, mas são 1 Gb e também não os consegui instalar, nem através do CoPilot Live que instalei no computador.- fui ao market buscar o onesoftboard ou algo assim do género, mas não me serviu de nada porque nao soube pôr aquilo.- saquei um torrent do betterkeyboard, porque nao estava a conseguir encontrar no market (acho que nao vejo aplicações que se pagam, sim, esse assunto já foi debatido eu sei, mas nao encontro o tópico onde foi debatido, só aquele que diz que já foi debatido noutro tópico... será que me perceberam?!? até a mim me estou a deixar confuso), consegui instalar, mas nao me mudou nada no teclado.. e já fiz enable better keyboard e nao dá nada...- Pus o telefone em portguês através do morelocale E FUNCIONOU!!! OH YEAAHH!! Primeira conquista e foi mesmo nicee!! (desculpem lá a parvoeira, eu sei... mas também vocês quando mexeram pela primeira vez no android não sabiam nada... (ou sabiam ? sim, não eram tao "faladores" como eu nem tao parvos, mas também tiveram que aprender)Pronto, posto isto e depois de já terem adormecido umas quantas vezes em cima do teclado... eu basicamente PRECISO DE AJUDA!! Essencialmente para estes pontos...A sério, vocês têm de me desculpar... eu já li, mesmo! já li mesmo! Mas eu sou um outro nível completamente diferente de noob! Sou mesmo do tipo underground nunca antes visto! Não sei o que fazer... não preciso que me expliquem tudo aqui, obviamente, mas talvez uns links... qualquer coisinha... para além do que eu vou encontrando, que já fala da linguagem e eu nao entendo.. precisava era tipo de um dicionario do android tão a ver?Desculpem... eu sei.. eu sou o massacre...Cumprimentos a todos!

#2 Bebop

Bebop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 16:18

Bom.. após 59 Hits neste tópico, e NEM UMA resposta de ajuda.. eu já consegui instalar o Modaco no meu HTC Hero, assim como pôr o CoPilot a funcionar direito... Dúvidas que tive, e que ninguém foi capaz de me ajudar.Por isso, gostava de agradecer muito a vossa colaboração... Foram impecáveis! Oxalá que no dia em que precisarem de ajuda, seja para o que for na vossa vida, que não vos façam como vocês me fizeram a mim.Sem mais de momento,Cumprimentos,Pedro Almeida - Bebop

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 16:46

Olá,Eu compreendo a tua indignação, também já a tive noutros fóruns, mas acabei por compreender o porquê disso às vezes acontecer: - Primeiro, porque já foi falado sobre o assunto e os utilizadores não se querem estar a repetir ou já não se lembram onde está o tópico que fala sobre o assunto para te poder ajudar. - Segundo, porque simplesmente não sabem (como eu quando li o teu post há uns tempos).As pessoas não te responderam porque te queriam prejudicar, simplesmente não o sabiam. E não podemos levar a mal estas coisitas ;)Espero que possas compreender a situação.De qualquer das maneiras, se quiseres colocar aqui como o fizeste para resolver as tuas dúvidas, de certeza que estarás a ajudar outros utilizadores que estavam na mesma situação que tu ;)Abraço
Nexus 5 || Sapo A5

#4 Bebop

Bebop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 23:02

Já tirei o grande (grande de bom, muito bom) guia em português para fazer [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root[/acrlink] ao hero e tal.. e depois percebi uma coisa - eu basicamente não sei do que este menino é capaz!! Ou seja, eu não conheço as potencialidades do equipamento!!
Basicamente eu pedi só para me dizerem quais as potencialidades do telefone, para quem soubesse claro.Portanto... segui o manual em Português e o do Unlockr, os dois à mistura... e instalei a Modaco.Quanto ao CoPilot que inicialmente nao estava a funcionar, passou a funcionar depois de ter feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ou seja, quando é sacado da net, através de torrents, aplicações e tal... temos que ter o telefone ROOTED para funcionar... digo eu, pelo menos foi o que aconteceu comigo. Instalou na boa, sacou os mapas da Iberica (Portugal e Espanha) e voilá... ficou a bombar, e posso dizer que funciona bastante bem. Quanto ao betterkeyboar não dá para instalar no meu, simplesmente porque é um bug que existe e não há nada a fazer. No próprio site da aplicação eles explicam isso (agora não me recordo do link nem o tenho aqui comigo).Quanto ao resto irei sempre ficar na dúvida. Já agora, só uma coisa - eu sinto telefone na mesma com lag... E até comprei um cartão de memória class 6. Será que sou eu que não estou a ativar alguma função? Abraços

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 01:14

1º: ja paravas de falar em publico na obtençao de apps de formas menos licitas...2º

Daquilo que já aprendi, o que eu queria mesmo, era passar a correr entao as aplicações no cartão de memória (A2SD acho eu que é assim uma coisa), e ter um sistema operativo mais rápido e intuitivo... talvez ao que chamam de um ROM estável?? será?? sem ser custom.. porque custom poderá dar problemas...(??) já sei que leva a debates este assunto, portanto não quero gerar discussões, vale? Estou só a dizer o que aprendi com o que li...E gostava também de ter um keyboard melhorzito.

apps 2 SD é um script... podes encontra-lo no XDA.Algumas ROMs ja o trazem, e para tal basta ter uma partiçao em ExtFS (2/3 ou 4).Uma vez q as apps passam a ficar no SD libertam memoria.E como os SDs sao mt mais rapidos q a memoria interna, tb carregam mais rapido.3º ROMs costum em nada tem q ser mais ou menos estaveis q as oficiais.

#6 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 14:23

SAQUEI O MORELOCALE E NEPIA DE PORTUGUES

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 14:30

nfppedro escreveu:

SAQUEI O MORELOCALE E NEPIA DE PORTUGUES

desculpa, mas alguem berrou e eu n percebi o q querias!podes repetir?

#8 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 14:38

Desculpa la tava com o caps lock ligado e so me apercebi no fim de mandar, tirei o morelocale do market e portugues de grilo, mas acho que ja descobri qual o problema tenho htc magic com rom original.

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 14:40

nfppedro escreveu:

acho que ja descobri qual o problema tenho htc magic com rom original.

A 1.5 n tem PT.precisas de uma ROM com o backport do PT, ou uma 1.6

#10 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 14:44

Pois foi á conclusão que cheguei on então a vodafone tem um ficheiro para download que vem la o PT, acho que o unico inconveniente é se dps quiser meter uma rom cozinhada ja era segundo o que me tenho apercebido por aqui pelo forum