Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[GUIA] Samsung i5500 - ROOT/FIRMWARES/CÓDIGOS


  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#26 russmanov

russmanov

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 21:22

A vodafone no site deles tirou a parte que dizia assim: Android 2.1 (Actualizavel para a Froyo 2.2) deixando assim Android 2.1 .https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ChannelId=3&ProductId=69742Publicidade enganosa?

#27 jrosa

jrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 22:20

A vodafone no site deles tirou a parte que dizia assim: Android 2.1 (Actualizavel para a Froyo 2.2) deixando assim Android 2.1 .https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ChannelId=3&ProductId=69742Publicidade enganosa?

Sem duvida.Ofereci este telemóvel à namorada, que até tem uma boa relação qualidade preço.A Vodafone tem péssimo equipamento actualmente.

#28 Migase

Migase

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 13:31

Eu instalei a JP9. Mas fiquei com um grave problema.. O 3G não funciona.. ;/ Alguém já teve um problema semelhante ou sabe a solução?

#29 russmanov

russmanov

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 22:22

também estou com esse problemaEncontrei isto no samfirware.comQ: What could happen if i flash correct but use different region software.A: Your phone could stop working or Samsungs own KIES program will not regonize your cellphone.also possible to lose 3G networks.

#30 joaorsfonseca

joaorsfonseca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 14:44

Eu gostaria de instalar uma nova release do froyo (I5500XWJPL)..Mas tenho duas questões..1ª alguém sabe o que significam as letras JPL? WW já descobri que significa uma release para os países Austria, Belgium, France, Germany, Hungary, Italy, Spain, United Kingdom.2ª a ultima instalação que fiz perdi os meus contactos todos, as contas todas (email, gmail, facebook, etc) e, não tão importante, os saves dos meus games :) Como instalar uma nova versão do froyou sem perder estas configurações?

#31 everus

everus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 14:50

Eu tambem gostava de saber instalar o I5500XWJPL ja que é diferente deste tutorial que está neste tópico... o meu grande problema é a configuração do tlm nas MMS, que não consigo receber nem enviar, nem mesmo usando o APN portugal!

#32 russmanov

russmanov

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 02:18

http://forum.xda-dev...ad.php?t=781149

#33 everus

everus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 21:25

já consegui instalar, mas ainda tenho o problema das MMS.O que me acontece, é o seguinte, instalo o APN portugal e deixo a opção das MMS ligada mas da net desligada para não gastar saldo, tento enviar uma sms, e não me deixa.No entanto, se ligar a opção da internet no APN portugal ja consigo enviar mms, mas cobra-me o acesso a internet!, tambem consigo enviar a MMS caso esteja ligado a uma rede wireless...Alguem sabe resolver este problema??

#34 russmanov

russmanov

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2011 - 16:06

estou igual ao everus mas com um problema extra, o telemovel recusa-se a mandar sms com mais de 2 linhas ...

#35 everus

everus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 10:08

Tambem tenho esse problema. No entanto resolvi tirando o programa handcent sms!.Mas o problema das MMS presiste!

#36 russmanov

russmanov

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 22:37

Everus não precisas de tirar o programa, vais a definiçoes de mensagens enviadas ---> Portuguese SMS Mode e metes ENABLE. Funcionou assim para mim.Em relação a mms nada só mesmo estando ligado ao wireless

#37 p_vieira

p_vieira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 14:55

Ola boa tardeSOu novato nestas novas tecnologias, comprei um samsung galaxy I5500, e gostaria de instalar alguns programas e fazer a actualização para android 2.2, ja segui os topicos do ultimo post, mas as duvidas começaram a surgir, a primeira foi logo no que diz respeito ao universal androot, nao sei como funciona, depois qd uso o software e depois de extrair todos os ficheiros pede me o boot e entao eu nao encontro o boot pedido.Será que alguem me pode ajudar.Já agora procedo à minha apresentação visto que sou novato aqui.Pedro Vieira, trabalho no sector automovel e sou de leiriaCom os melhores cumprimentosPedro Vieira.

#38 mailmannn

mailmannn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 13 July 2011 - 22:42

Boas! eu tenho uma pergAo tentar flashar o froyo o ultimo que encontrei (I5500XFJPQ), só tem um ficheiro e fazendo como tem no guia seleciono o ficheiro só no PDA mas o odin dame o seguinte aviso : Invalide image file !!!! e depois fiquei na duvida é o PDA que tenho que selcionar ou basta selecionar a opção que diz one package e selecionar o ficheiro em baixo no sitio com o mesmo nome ?
"it's better to burn out than to fade away" by Neil Young "Hey Hey, My My" (Into the Black)

#39 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 14:04

Boas! eu tenho uma pergAo tentar flashar o froyo o ultimo que encontrei (I5500XFJPQ) só tem um ficheiro e fazendo como tem no guia seleciono o ficheiro só no PDA mas o odin dame o seguinte aviso : Invalide image file !!!! e depois fiquei na duvida é o PDA que tenho que selcionar ou basta selecionar a opção que diz one package e selecionar o ficheiro em baixo no sitio com o mesmo nome ?

" Aqui fica o endereço para a actualização do android 2.2 Froyo EuropaI5500XWJP9http://hotfile.com/dl/103739297/0756f29/I5500XWJP9.rar.html "Podes usar este para colocar a ultima 2.2 para Europa :)

OnePlus 6 powered by Android


#40 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 17:02

boas,pessoal não consigo fazer roor. ja tentei com o z4root o universalandroot e nada. da sempre fail. tenho i5500 bloqueado a vodafone com android 2.2 e fw 2.6.32-perfroot@se-s608 #1. alguem sabe outra maneira?Ja agora se instalar outra room preciso de fazer root primeiro? calculo que a cyanogen que esta a sair ja traga root

#41 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 17:30

Boas, usa o ultimo super one click procura no XDA Dev.... :)
  • lordjg gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#42 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 20:05

super one click funcionou!!! thks :)

#43 filcruz

filcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 27 February 2012 - 14:56

Boas pessoal, tenho um amigo que tem este telemóvel e que instalou o JJ9 a partir do Odin, até aqui tudo bem, o problema reside no facto dele após ter instalado o rom manager tentou aceder ao recovery e quando o telm se desligou, nunca mais deu sinal de vida, simplesmente morreu, já se experimentou de todas as maneiras possiveis e imaginárias mas nada, ele simplesmente não dá sinal de vida.Já aconteceu isto a alguém?

#44 dasfadania

dasfadania

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2012 - 21:11

Boas. alguém tem a Rom oficial da Vodafone (Froyo 2.2) para este telefone???? Arranjei a versão oficial brasileira e o telefone fica com os settings todos do Brasil. Já tentei a outra rom que estava aqui para a Europa mas tenho o mesmo problema que o outro utilizador, fico sem acentos e sem o ç. Alguem pode ajudar??? Já não sei onde mais procurar e nem a Samsung em Portugal ajuda pois como o telefone não foi cá comprado não tenho direito a assistência e dizem para o deitar fora e comprar outro :evil:

#45 cJames

cJames

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung Galaxy 5 I5500

Mensagem publicada 08 July 2012 - 17:48

Boas, sou brasileiro. Há alguns meses comprei este telefone em versão italiana, pela TIM. Mas havia pouco espaço no aparelho para instalar aplicativos e tudo mais, e resolvi instalar ROMs diferentes para testar. Instalei a ROM Cyanogen Mod 9, baseada no Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Fantástica, ocupava pouco espaço, tinha um belo visual e eu podia fazer de tudo. No entanto, depois de um tempo a ROM começou a ficar lenta e travar. Aí eu comecei a procurar pela ROM original, froyo' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Froyo']froyo 2.2. Quando encontrei, encontrei no mesmo site várias outras ROMs europeias e de outros continentes. Aos que estão em busca de ROMs e firmwares originais, procurem nestes dois sites, é possível que vocês encontrem:
http://samsung-updat...galaxy-5-corby/
http://www.mod2xtrem...0-Firmware-List
o segundo site necessita registro para que o link de download esteja visível.

#46 gatotsu_03

gatotsu_03

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung GT I5500

Mensagem publicada 19 January 2013 - 10:36

yo ola pessoal
Precisava de uma grande ajuda... Fiz uma actualizaçao no meu samsung gt i5500 so que houve uma contrapartida... A resoluçao do ecra nao esta como dever ser, ou seja, tenho tudo em letras gigantes, o menu nao esta bem definido e e me impossivel navegar como deve ser, tenho de me orientar pela adivinhacao e pelas teclas centrais
Alguma ajuda pf falem meus!!!! :D