Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Um "pequeno problema"


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 El_Mago

El_Mago

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2009 - 02:51

Boas Pessoal:Há uns tempos atrás recorri à vossa ajuda para fazer o upgrade de firmware do meu Galaxy. Tudo correu e corre bem...estou com o II5 e não me tem dado chatices.O meu único problema é que depois de instalar a versão 1.4.0IK1 do NPC Studio continuo com dois problemas:1- Apesar de aparecer as duas unidades de armazenamento Android (F:) e Android1( H:) sempre que clico nelas a mensagem é a mesma" Insira Disco na Unidade F:" O Ícone do telemóvel não aparece e quando aparece diz que não encontra os controladores, assim a única função disponível é actualização de software.2-Assim não tenho hipótese de aceder ao meu cartão de memória nem de descarregar ou carregar conteúdos. Existe alguma forma ou software para o fazer sem ser a forma clássica de remover o cartão.Um abraçoNS

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 December 2009 - 04:38

Meu caro El_Mago,O H: é a memória interna, ou seja os 8GB. O F: é o cartão físico, tens isso colocado no telefone?Ele só dá se tiver lá um cartão.Entretanto advirto para antes de ligar o cabo USB, vás a Definições > Aplicações > Desenvolvimento > activar a Depuração USB.

#3 pegil

pegil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2009 - 05:17

El_Mago escreveu:

Boas Pessoal:Há uns tempos atrás recorri à vossa ajuda para fazer o upgrade de firmware do meu Galaxy. Tudo correu e corre bem...estou com o II5 e não me tem dado chatices.O meu único problema é que depois de instalar a versão 1.4.0IK1 do NPC Studio continuo com dois problemas:1- Apesar de aparecer as duas unidades de armazenamento Android (F:) e Android1( H:) sempre que clico nelas a mensagem é a mesma" Insira Disco na Unidade F:" O Ícone do telemóvel não aparece e quando aparece diz que não encontra os controladores, assim a única função disponível é actualização de software.2-Assim não tenho hipótese de aceder ao meu cartão de memória nem de descarregar ou carregar conteúdos. Existe alguma forma ou software para o fazer sem ser a forma clássica de remover o cartão.Um abraçoNS

1 - isso acontece o mesmo com o meu2 - na parte das notificações, quando tas ligado pelo usb carrega em cima onde diz " ligar transferencia de ficheiros" depois fazes mount e deve ficar a funcionar (é assim que faço no meu)e ja agora pergunto-te se fizeste algum backup antes de actualizares o firmware, e se tinhas a versão IG9 da tmn, tenho um galaxy da tmn e estou a pensar mudar o firmware pq não me da jeito nenhum ir a assistência da samsung nem sei se fazem alguma coisa loolficas-te com os famosos problemas resolvidos, da autonomia e do reiniciar sozinho qdo lhe apetece? é que tenho visto mta gente a queixar-se mas quando metem o II5 nunca mais cá voltam lool ;)

#4 SandmanPT

SandmanPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2009 - 15:56

Boas Pegil,Eu tenho um backup do Galaxy da tmn. coloquei a tempos aqui neste topico http://androidpt.com...limitstart=50um abraço

#5 pegil

pegil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2009 - 19:45

SandmanPT escreveu:

Boas Pegil,Eu tenho um backup do Galaxy da tmn. coloquei a tempos aqui neste topico http://androidpt.com...limitstart=50um abraço

ui agora fiquei tentanto a actualizar o bicho via odin loolo meu problema é que com a sorte que tenho arrumo com o telele lool.tens um galaxy da tmn presumo, metes-te a II5 ou o IH8? tas satisfeito?o odin detecta o telemóvel mas não consigo instalar os drivers todos, ligo o telemóvel ele pede-me um driver, quando aponto para a pasta dos drivers Swallowtail_v4440_WHQL_Certified ele diz que não encontra nda, aconteceu-te o mesmo?é que tou com medo de meter o odin a actualizar e por causa desse driver dê buraco [[ ]]

#6 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 December 2009 - 20:12

Já viste o ultimo Sabia que... ? Acho que tens lá a resposta para o teu problema. Dica: Saca os drivers ;);)

#7 pegil

pegil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2009 - 22:35

excelente resolvi o problemas dos drivers, removi o nps e todos os drivers e fiz como o PJFonseca demonstrou no ultimo "Sabia que" ;) aconselho a todos que antes de instalarem o NPS, sigam os procedimentos explicados, assim evitam como eu estar a instalar e desinstalar programas. . . :side: