Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aptoide


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Rjacinto

Rjacinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 22:08

Viva,Aproveito o meu registo nesta comunidade para dar aconhecer um trabalho que desenvolvi em parceria com a Caixa Mágica.O Aptoide é uma espécie de "port" da filosofia de repositórios para os sistemas Android. O projecto divide-se em duas vertentes: o cliente e o servidor. O cliente é uma aplicação que interage com o os vários servidores/repositórios que qualquer pessoa pode criar.O objectivo não é ser uma novo Market, mas sim uma maneira de criar pontos centrais de distribuição de aplicações, orientadas às exigências de cada um.Como o nome sugere, é uma espécie de Synaptic do mundo linux (popularizado pelo apt-get) para Android.Todo o projecto é software livre e podem obter mais informações sobre como criar os vossos próprios repositórios, entre outras coisas, em Aptoide.comSe vos parecer opurtuno, deixem feedback/comentários...Abraço.PS.: Se estiverem a ver este post hoje, dia 4 de Dezembro, passem pelo stand da Caixa Mágica no Codebits e testem ;)

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 22:15

Estive agora mesmo a actualizar a lista de aplicações portuguesas Android com o Aptoide. Não fazia ideia que eras o programador da aplicação.Estou a fazer conta de daqui a pouco ir ao Codebits, espero que deixem entrar visitantes. ;)

#3 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2009 - 00:08

Rjacinto, perdoa-me o OT, mas és do ISCTE?EDIT:O conceito da app parece-me muito interessante, parabéns.Pergunta: Como posso ter conhecimento de outros servidores?

#4 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 December 2009 - 04:41

Estive a ler o conceito no outro dia e AMEI, obrigado pelo trabalho desenvolvido. Ainda não tive tempo para experimentar, mas eu vou chegar lá ;), se ou menos os dias tivessem 28 horas.

#5 Rjacinto

Rjacinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2009 - 17:35

Viva,Obrigado a todos pelo encorajamento ;)@rquattro: Não. Sou do IST mas estou a trabalhar para a Caixa Mágica, no ISCTE.Quanto a ter conhecimentos de outros servidores (repositórios), o projecto arrancou oficialmente à pouco tempo. Logo ainda não existem muitos repositórios. De facto, o objectivo é incentivar à criação dos mesmos. Quem sabe um repositório da comunidade androidPT?Ainda assim, existem dois repositórios +/- de teste. Um com as aplicações SAPO, outro, da Caixa Mágica, com algumas aplicações.Ambos podem ser acedidos indo pelo telemóvel a http://aptoide.com.Em todo o caso, para quem os quiser adicionar à mão:SAPO
http://aptoide.com/sapo
CM (este vem por defeito com o programa)
http://aptoide.com/repo


#6 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2009 - 18:14

Eu já suspeitava que havia alguém a trabalhar o Android no ISCTE. Um dia destes faço-vos uma visita para vos fazer umas perguntas.Obrigado pelos repositórios, vou testá-los.