Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom Vanilla v1.0 + Tweaks por arekl1988r


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 13:09

Como se já não bastasse, aqui vai mais uma ROM (créditos para o arekl1988r do site forum.android.com.pl).Esta ROM remove tudo o que não seja necessário, pretendendo ser um ponto de partida para as nossas customizações.Assim, inclui apenas:CameraDefault Launcher DictaphoneGmail Internet Calendário Calculadora ContactosMarket Media player Teclado defaultRadio FM SMS TelefoneWidget MeteorologiaJá inclui ainda os seguintes tweaks:"deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed" (importante para temas)Rooteada root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer Superuser BusyboxJIT 1.2Kernel v2.2 App2sdDe resto é, como o próprio nome indica, SO Android "default" sem quaisquer custimizações e nenhum "branding"LINK:http://www.mediafire.com/?1l1gl0dj3x1maneInstalação:Clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (penso que já sabem como o fazer, se não, digam qq coisa)

#2 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 23:42

Era mesmo duma coisa destas que tenho andado à procura!Quanto menos lixo melhor!Amanhã testo esta, logo dou o meu feedback!

#3 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 00:12

Já estou a testar, já encontrei um problema e uma coisa muito boa para a maioria!Depois da 1ª instalação, ao selecionar a lingua, quando se tenta calibrar o ecrã, dá erro, tem que se fazer skip, para continuar em frente!Tem a lingua portuguesa disponivel!Uma duvida. Tendo já o update para o krenel 2.2, trás já instalado overclock, mas é preciso instalar a "aplicação"?

#4 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 13 December 2010 - 01:17

A SetCPU permite isso, mas é uma aplicação paga

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#5 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 01:40

Bem, é paga... depende claro http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png Ah, e quanto a isso de calibrar o ecrã, nunca o faço em nenhuma rom, e nunca encontrei problemas, penso que se calhar devem ter tirado mesmo por isso ;)

#6 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 15:27

Boas.Estou pensar instalar esta rom, mas não tenho uma rom com fastboot ou o clockrecovery. A minha dúvida é terei de instalar primeiro uma outra rom e só depois esta através do clockwork ou posso simplesmente instalar directamente esta?

#7 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 15:38

Yep, esta rom é instalada por recovery.Aconselho-te mesmo a instalar o clockwork recovery porque para quem "brinca" com roms, acho essencial... vale a pena o trabalho.

#8 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 15:47

Lá vou ter eu de passar umas horas em backups e a sacar roms.Ok obrigado.

#9 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 15:51

Lol...Quanto a isso dos backups, é simples, instalas o titanium backup pro (google it) :) ele faz te um backup dos teus programas (incluindo definições)automaticamente. Depois de teres a outra rom, ele faz um restore tb de forma automatica :P

#10 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 16:56

depois de uma manhã brincar com esta rom, estou muito contente com ela.É muito rapida, ficas com 110mb's livres depois de instalar.O load de programas é estupidamente rapido, para mim muito mais que na 2.2 ou na 2.1 baltic.Até agora só tenho bem a dizer dela.

#11 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 23:18

Passado, quando falas em instalar por recovery, convém dizer se é por "install from zip" ou por "backup". Há pessoas que podem ter dúvidas nisto.BTW: Se for parecida à do arekl, não gostei, muito lenta e com alguns bugs
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#12 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 23:23

Esta não tem nada a ver com a outra... é a mais rápida que já instalei, exactamente por ser muito "barebones" sem mais tretas...Ah, e desculpem não ter referido, é por install from zip, e, claro, como antes de instalar qualquer rom, recomendo, no menu do clockwork, fazer um reset user data, antes do update para a nova rom.

#13 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 23:41

Eu estou super satisfeito com a rom!Acho que está a um nivel semelhante ao do port da 2.2 até ver, vamos lá ver as proximas versões!

#14 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 23:44

Tive um grande problema a instalar uma rom com fastboot. O processo bloqueou a meio o telemóvel não ligava, mas problema resolvido com o restart ao pc e usei da segunda vez o KDZ russo.Agora vamos ver como corre o recovery. Isto porque quando tentei fazer o root por comandos a coisa não funcionou muito bem. Felizmente existia um .bat que fazia tudo sozinho.

#15 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 23:54

Para não haverem confusões, o processo de instalação desta ROM é o seguinte:1 - Particionar o cartão de memória (porque rom já inclui app2sd - 1º partição FAT32 (primária) | 2º partição EXT2 primária (tamanho à vossa escolha, meti 250MB e ainda tenho mais de 100 livres | (Opcional) 3º partição linux swap (meti 50mb)2 - Fazer o download do ficheiro Vanilla.zip (mesmo link que o primeiro post), copiá-lo para a raiz do cartão de memória (sem extrair)3 - Desligar o telemóvel e iniciá-lo em modo Clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (HOME+POWERON)4 - No clockwork, recomendo fazerem um backup da vossa rom actual (menu backup e restore - Backup)4 - No recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ainda, ir ao menu "install zip from SD card"5 - Escolher o ficheiro "Vanilla.zip"6 - Após o restore, iniciar o telemóvel (o primeiro arranque é mais demorado por causa das caches que estão sendo "construídas"7 - Já está, não é preciso fazer mais nada, a rom já tem app2sd (os programas são instalados automaticamente no cartão de memória;8 - Esta ROM já tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root incluído, não é preciso fazer mais nada.Espero que tenha tirado alguma dúvida, mas digam algo se ainda estiverem tendo dificuldades.

#16 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 00:00

O que estou a fazer agora é que é off-topic. Não tenho o clockwork recovery instalado e estou a tentar fazer isso agora.E por enquanto ainda não consegui entrar no modo fastboot para instalar o clockwork.Tenho de fazer isto certo?EDIT:Acho que finalmente consegui instalar o recovery.EDIT::woohoo: Consegui já tenho o Clockwork a funcionar. Agora vou instalar esta rom. :laugh:

#17 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 00:13

Faz um backup, no menu clockwork, pelo sim pelo não... e se alguma coisa correr mal, avisa-nos, pa podermos ajudar ;)

#18 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 01:14

Pronto feito! Já tenho a rom a correr.Vou fazer uns testes.Já agora gosto do aspecto da galaria ainda que seja bastante mais pesada.Obrigado pela ajuda Passado

#19 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 01:43

Ya, concordo... com muitas imagens leva um bocado de tempo, é mais para show off :DPessoalmente uso JustPictures, tb suporta picasa e é bastante rápido.

#20 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 02:59

Depois de instalar esta rom fiquei com acesso mais rápido ao cartão. Antes transferia musicas do pc para o telemóvel a cerca 700KB/s agora tenho velocidades de quase 2MB/S.Muito boa rom.