Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como deixar de se preocupar com a perda de contactos - Sync


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 SergioSaraiva

SergioSaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 23:37

Tal como muitos colegas aqui presentes, tenho medo de perder os meus contactos. Já me aconteceu, e é muito chato.Para os salvar podemos recorrer a várias estratégias.Vou tentar partilhar aqui a que utilizo por ser simples e eficaz.Conceito:A nossa conta Google é capaz de guardar os nossos contactos e enviar os mesmos para o nosso terminal com as sincronizações que se efectuam automaticamente ( tudo é efectuado logo que um dos produtos Google seja activado com a nossa conta Google).Vamos então fazer com que os nossos contactos deixem de ser uma preocupação (ou uma tarefa extra aquando dos updates ou hard reset) guardando-os directamente na conta Google.Vantagens :- Nenhum risco para o telefone.- Nenhum risco para o PC.- Não necessita root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ou qualquer outra engenhoca- Acabaram-se as restaurações de contactos- Utilização das sincronizações Google ( após a instalação de um novo firmware, logo que sejam introduzidos os códigos market, a sincronização será automática e os contactos ficarão disponíveis no terminal).- Fácil- Efectuamos a operação uma vez e ficamos descansados para sempreComo fazer:- Execute “Contactos” no terminal ( os contactos devem estar no telefone)- Seleccione “Opções”- Seleccione « Importar/Exportar » ( em alguns firmwares antigos, a opção está no menu “Mais”)- Seleccione “Exportar para cartão SD”- Aparece um popup de confirmação “Exportar a sua lista de contactos para …” o importante é o local onde será efectuado save e o seu nome** O save vai para a raiz da SD interna (portanto “/sdcard”) ou para a SD Externa (portanto “/sdcard/external_sd em Froyo e “/sdcard/sd” em Eclair)** O save fica com o nome “00001.vcf” se for a primeira vez. Se for a segunda será “00002.vcf”. Acho que perceberam a ideia. - Agora temos que tirar o save do terminal.- Para isso aconselho o modo armazenamento em massa.Uma vez que o ficheiro “00001.vcf” esteja no PC:- Execute o browser- Vá a: www.gmail.com- Efectue o login na conta gmail ( a conta que utiliza no terminal e não outra qualquer)- Na página Gmail tem estas 3 opções em cima à esquerda:MailContactsTasks- Seleccione “Contactos”- Ficará no listing dos contactos (os que estão guardados na sua conta Google)- Seleccione “More Actions”- “Import”- Abre-se um popup para a importação- Nesse popup clique no botão “Select file”.- Escolha o ficheiro “00001.vcf”- Clique no botão “Import” para finalizar.Já está. Acabaram-se os problemas com os contactos.Pequena melhoria a efectuar no telefone para ficar tudo perfeitinho:- Execute “Contactos”- Seleccione “Opções”- Seleccione “Mais”- “Parâmetros”E escolha a sua conta Google.Assim os novos contactos serão automaticamente guardados na conta Google.
  • feye gosta disto

#2 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 00:20

É uma dúvida frequente e certamente será extremamente útil aos utilizadores. Colocado em sticky.Obrigado pelo contributo.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 10:49

Obrigado pelo esforço, mas até já temos um vídeo do PJ na página de entrada com esses mm passos. fyi o url de acesso directo é www.google.com/contacts. n precisas ir ao gmail.com. Miguel o ideal será a wiki e não um sticky.

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 11:55

Tal como muitos colegas aqui presentes tenho medo de perder os meus contactos. Já me aconteceu, e é muito chato.Para os salvar podemos recorrer a várias estratégias.Vou tentar partilhar aqui a que utilizo por ser simples e eficaz.

Esta informação ficaria muito bem na wiki do androidPT. Estás interessado em colocar lá a informação?

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 12 December 2010 - 12:00

Sou da mesma opinião, wiki com ela.

#6 SergioSaraiva

SergioSaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 12:37

Obrigado pelo esforço mas até já temos um vídeo do PJ na página de entrada com esses mm passos. fyi o url de acesso directo é www.google.com/contacts. n precisas ir ao gmail.com. Miguel o ideal será a wiki e não um sticky.

Desconhecia a existência do video.Lamento ter feito algo já existente.Relativamente à proposta de colocar o texto na wiki, agradeço a consideração.

#7 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 12 December 2010 - 12:42

[quote name="SergioSaraiva" post=98322][quote name='"BUGabundo" post=98266]Obrigado pelo esforço mas até já temos um vídeo do PJ na página de entrada com esses mm passos. fyi o url de acesso directo é www.google.com/contacts. n precisas ir ao gmail.com. Miguel o ideal será a wiki e não um sticky.[/quote]Desconhecia a existência do video.Lamento ter feito algo já existente.Relativamente à proposta de colocar o texto na wiki' date=' agradeço a consideração.[/quote']O link é: http://www.androidpt...ue&Itemid=22Mas quanto mais informação, melhor.

#8 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 01:35

Precisava de ajuda na passagem dos contactos de um nokia 5800 para o google e posteriormente transferir para o android LG P500.Alguem pode ajudar?obg

#9 Fanhoso

Fanhoso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 16:51

Precisava de ajuda na passagem dos contactos de um nokia 5800 para o google e posteriormente transferir para o android LG P500.Alguem pode ajudar?obg

Eu tive esse mesmo problema com o meu SGS pois não conseguia de forma alguma enviar os contactos do telefone antigo, para o GMail.Como tinha esses contactos no OutLook, consegui exportar os contactos em ficheiros vcf, para uma pasta no PC.Depois de os ter no PC, já os conseguia Importar para o GMail....mas fazer 225 vezes a mesma importação, era complicado.Depois de alguma pesquisa, encontrei e segui os seguintes passos:[center']Link: Para quem usa Office 2003Link: Para quem usa Office 2007[/center]