Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Apresentação ao mundo Android


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Bebop

Bebop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 00:37

Olá a todos! Quero me apresentar - o meu nome é Pedro Almeida!Recentemente, após horas a fio a ler reviews e a "experimentar" smartphones nas lojas, decidi adquirir um HTC Hero!Estou mesmo muito contente com esta aquisição... mas sinto-me tão palerma com ele na mão! Fico a olhar para ele... a galar o telefone... com olhos de quem não está a perceber nada! Bom... nada também é um exagero... mas vá... quase tudo ...E foi por isso que decidi me juntar finalmente a esta comunidade (digo finalmente porque já a conhecia de andar a ler artigos sobre o Android, mas simplesmente como não tinha um, achei que não faria sentido registar-me... apesar de eu saber que é tudo malta 5 estrelas e que seria sempre bem vindo ;) ) Portanto aqui estou eu a apresentar-me com a minha maior humildade e sinceridade, ao dizer que vou precisar imenso da vossa ajuda para poder aproveitar ao máximo o meu telefone! Foi este o modelo que escolhi para me simplificar o dia-a-dia... mas para já só complica! Mas é uma complicação boa, claro! Não faço a mínima do que seja um ROM, um root, ou como é que eu posso pôr o telefone com mais memória, pôr um teclado diferente para os meus dedos gordos... ou seja... nada! Já consegui sincronizar os meus contactos do google e facebook, que foi uma maravilha para mim! Não percebo porque no skype só tenho a opção de chat e não de telefonar... enfim... uma série de desafios que terei que ultrapassar e que espero obter alguma ajuda da comunidade! Ah, é verdade, não sei se muda alguma coisa, mas eu adquiri o meu telefone pelo amazon.co.uk... Com isto eu não estou à espera que me resolvam os meus problemas todos, simplesmente se me derem uma luz para o meu caminho, fico mais que satisfeito! Espero algum feedback, desculpem o meu enorme testamento, e obrigado a quem leu até ao fim!Abraços a todos! Pedro Almeida - Bebop

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 December 2009 - 02:38

Olá bebop,Cá estaremos para o que der e vier. É sem duvida um excelente telefone e vais ver que vai te dar um jeitão.Aconselho-te "leres" a rubrica Sabia que... afinal fala de coisas básicas e deve ser por aí que se começa.A malta aqui é toda porreira ( tirando o BUGabundo ) LOLOL, estou a brincar. Venha de lá as duvidas que estamos à espera.

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 15:18

Bem-vindo ao androidPT. Tal como disseste já conheces o forum e os artigos do androidPT pelo que já estás em parte encaminhado para resolver a grande maioria do problemas mais comuns. Para os outros problemas estamos cá nós para tentar ajudar.

#4 Bebop

Bebop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 18:47

Bem pessoal, já andei a ler ler e ... ler... O funcionamento básico do telefone eu já domino... mas aquele básico básico.Agora deparei-me com o seguinte:Não quero colocar "as mesmas questões de sempre", então decidi procurar em todo lado as informações que eu poderia obter sobre "como pôr o telefone mais rápido". Já cheguei a algumas conclusões, mas o meu grande problema é que eu de linguagem específica não entendo nada! Eu inglês percebo... e vou percebendo o que leio.. mas quando chega a partes em que escrevem coisas como OTA IM DSK e tal... eu fico mesmo à nora! É que Operative System eu sei o que é... mas OS tive que aprender =P Já tirei o grande (grande de bom, muito bom) guia em português para fazer root ao hero e tal.. e depois percebi uma coisa - eu basicamente não sei do que este menino é capaz!! Ou seja, eu não conheço as potencialidades do equipamento!! Daquilo que já aprendi, o que eu queria mesmo, era passar a correr entao as aplicações no cartão de memória (A2SD acho eu que é assim uma coisa), e ter um sistema operativo mais rápido e intuitivo... talvez ao que chamam de um ROM estável?? será?? sem ser custom.. porque custom poderá dar problemas...(??) já sei que leva a debates este assunto, portanto não quero gerar discussões, vale? Estou só a dizer o que aprendi com o que li... E gostava também de ter um keyboard melhorzito.Eis o que andei a fazer:- saquei um torrent do CoPilot, consegui instalar, mas o mapa ibérico não consigo. Ele já vinha com os mapas da europa, mas são 1 Gb e também não os consegui instalar, nem através do CoPilot Live que instalei no computador.- fui ao market buscar o onesoftboard ou algo assim do género, mas não me serviu de nada porque nao soube pôr aquilo.- saquei um torrent do betterkeyboard, porque nao estava a conseguir encontrar no market (acho que nao vejo aplicações que se pagam, sim, esse assunto já foi debatido eu sei, mas nao encontro o tópico onde foi debatido, só aquele que diz que já foi debatido noutro tópico... será que me perceberam?!? até a mim me estou a deixar confuso), consegui instalar, mas nao me mudou nada no teclado.. e já fiz enable better keyboard e nao dá nada...- Pus o telefone em portguês através do morelocale E FUNCIONOU!!! OH YEAAHH!! Primeira conquista e foi mesmo nicee!! (desculpem lá a parvoeira, eu sei... mas também vocês quando mexeram pela primeira vez no android não sabiam nada... (ou sabiam :blink: ? sim, não eram tao "faladores" como eu nem tao parvos, mas também tiveram que aprender)Pronto, posto isto e depois de já terem adormecido umas quantas vezes em cima do teclado... eu basicamente PRECISO DE AJUDA!! Essencialmente para estes pontos... A sério, vocês têm de me desculpar... eu já li, mesmo! já li mesmo! Mas eu sou um outro nível completamente diferente de noob! Sou mesmo do tipo underground nunca antes visto! Não sei o que fazer... não preciso que me expliquem tudo aqui, obviamente, mas talvez uns links... qualquer coisinha... para além do que eu vou encontrando, que já fala da linguagem e eu nao entendo.. precisava era tipo de um dicionario do android tão a ver?Desculpem... eu sei.. eu sou o massacre... Cumprimentos a todos!Bebop