Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 2.3 Gingerbread


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 BostonExtremist

BostonExtremist

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 02:14

Sabem se algem vai fazer um Android 2.3 Gingerbread para o nos boston.edit. Hoje foi ao site do android e ja esta disponivel para poder fazer 2.3 . Resta saber se algem faz o se optimus faz ou nao. Ja tive a ver que o 2.3 resolve bastante as coisas na plataforma android e e mais rapido.

#2 Neurok

Neurok

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 12:31

sim acuase de certeza mas vai demorar bué

#3 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 12:42

Isso é que era um mimo *.*Por agora ainda estou tentado a instalar a 2.2, mas tenho medo que algo corra mal e perca a garantia ;)

#4 Neurok

Neurok

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 12:45

Isso é que era um mimo *.*Por agora ainda estou tentado a instalar a 2.2 mas tenho medo que algo corra mal e perca a garantia ;)

nao tenhas medo mete a 2.2

#5 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 12:50

Isso é que era um mimo *.*Por agora ainda estou tentado a instalar a 2.2 mas tenho medo que algo corra mal e perca a garantia ;)

nao tenhas medo mete a 2.2

Sei que é um pouco offtopic mas, já agora diz-me só, a rom 2.2 está em português ou numa outra língua?O meu medo deve-se a eu nunca ter visto ninguém a fazer, e de momento tenho a 2.1 da optimus!

#6 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 12:55

[quote name="Cosme" post=97765][quote name='"Neurok" post=97762][quote="Cosme" post=97761]Isso é que era um mimo *.*Por agora ainda estou tentado a instalar a 2.2 mas tenho medo que algo corra mal e perca a garantia ;)[/quote]nao tenhas medo mete a 2.2[/quote]Sei que é um pouco offtopic mas' date=' já agora diz-me só, a rom 2.2 está em português ou numa outra língua?O meu medo deve-se a eu nunca ter visto ninguém a fazer, e de momento tenho a 2.1 da optimus![/quote'] a cyanogemod esta em portugues pode e ter alguns bugs de traducao mas e normal

#7 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 11 December 2010 - 14:26

Bugs de tradução???Não me levem a mal, eu tenho a CM há pouco tempo e estou a adorar.Aconselho a todos meterem aquela rom.Mas em relação à lingua...metade é em inglês, metade é em português abrasileiradoAmbas as metades têm erros ortográfico a dar com um pau!!!Mas mesmo assim consegue ser espectacular ;)

#8 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 18:16

Realmente, tem uma porrada de erros! De qualquer maneira, eu uso sempre os tlmvs em inglês, por isso a tradução não importa muito para mim.Á parte de alguns bugs de menor importância, a CM está muito boa, e já tem uma versão estável.Para quem tem receio que algo corra mal, é sempre uma hipótese. Mas, há um grande fórum chamado androidpt que está aqui para isso mesmo, para ajudar, e tem um bom apoio no que toca á CM. @CosmeLê um pouco sobre instalar a cyanogen para ficares a perceber como funciona, que por acaso até é bastante simples, basta instalar o rom manager, flashar a clockwork recovery e instalar uma build. Mas, de qualquer maneira, informa te o mais que puderes. Recomendo vivamente, pois de outra maneira não teremos froyo tão depressa no boston.

#9 Disrupthor

Disrupthor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 21:45

Aqui está a prova para todos...http://boston-mania.blogspot.com/2010/12/android-23-gingerbread-on-boston.htmlmais uma vez o autor do blog surpreende...

#10 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 12 December 2010 - 23:18

Aqui está a prova para todos...http://boston-mania.blogspot.com/2010/12/android-23-gingerbread-on-boston.htmlmais uma vez o autor do blog surpreende...

Nada surpreende para ser sincero, o trabalho nem é dele para não variar. Quanto ao ter 2.3, isso para mim pouco ou nada interessa, visto que com o SDK apenas, não se consegue fazer uma rom funcional a 100% e o mesmo está explicito no post, em que praticamente nada funciona. Basicamente é um preview para os developers terem uma ideia do software, que praticamente já existe para a maior parte dos dispositivos com suporte á cyanogen.

#11 riks

riks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 00:25

Não vejo nada de especial, tenho a CM 1.3 eclair e tem tudo que preciso a funcionar a 200% e não acredito que vá haver outra que supere esta,mas é só a minha opinião...

#12 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 00:38

Não vejo nada de especial tenho a CM 1.3 eclair e tem tudo que preciso a funcionar a 200% e não acredito que vá haver outra que supere esta,mas é só a minha opinião...

Não sabes do que falas. primeiro le isto: http://www.androidpt...niao&Itemid=10e depois experimenta 2.2 e vais ver que mudas logo de ideias.e o nome da rom é CML e não CM, CM é CyanogenMOD

#13 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 09:44

[offtopic]

...e o nome da rom é CML e não CM CM é CyanogenMOD

Vem de Carlos Martinez Lozano, que é o "cozinheiro"[/offtopic]E sim, não há comparação entre a 2.2 e qualquer uma anterior, eu sempre usei as roms do firetrap (and friends ;)) e noto uma diferença clara em performance, que dependerá certamente muito da versão do SO.Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#14 Disrupthor

Disrupthor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 09:58

[quote name="Fagulhas" post=98668][quote name='"Disrupthor" post=98621]Aqui está a prova para todos...http://boston-mania.blogspot.com/2010/12/android-23-gingerbread-on-boston.htmlmais uma vez o autor do blog surpreende...[/quote]Nada surpreende para ser sincero o trabalho nem é dele para não variar. Quanto ao ter 2.3' date=' isso para mim pouco ou nada interessa, visto que com o SDK apenas, não se consegue fazer uma rom funcional a 100% e o mesmo está explicito no post, em que praticamente nada funciona. Basicamente é um preview para os developers terem uma ideia do software, que praticamente já existe para a maior parte dos dispositivos com suporte á cyanogen.[/quote']Sem calhar estava só a dizer para os que nunca lêem aqui nada e só perguntam e além disso era também para acabar com as perguntas do "Será que o meu boston vai dar para o gingerbread?" mas pronto já tou farto de saber que o blog é odiado por pessoas aqui. Só acho é que a tua resposta era desnecessária pois tanto quanto sei o post era meramente informstivo...

#15 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 14 December 2010 - 15:27

[quote name="Disrupthor" post=99523][quote name='"Fagulhas" post=98668][quote="Disrupthor" post=98621]Aqui está a prova para todos...http://boston-mania.blogspot.com/2010/12/android-23-gingerbread-on-boston.htmlmais uma vez o autor do blog surpreende...[/quote]Nada surpreende para ser sincero o trabalho nem é dele para não variar. Quanto ao ter 2.3' date=' isso para mim pouco ou nada interessa, visto que com o SDK apenas, não se consegue fazer uma rom funcional a 100% e o mesmo está explicito no post, em que praticamente nada funciona. Basicamente é um preview para os developers terem uma ideia do software, que praticamente já existe para a maior parte dos dispositivos com suporte á cyanogen.[/quote']Sem calhar estava só a dizer para os que nunca lêem aqui nada e só perguntam e além disso era também para acabar com as perguntas do "Será que o meu boston vai dar para o gingerbread?" mas pronto já tou farto de saber que o blog é odiado por pessoas aqui. Só acho é que a tua resposta era desnecessária pois tanto quanto sei o post era meramente informstivo...[/quote]Só achei o crédito ao blogger desnecessário, o resto do meu post, foi igualmente informativo, para não haver ilusões do que realmente é possivel neste momento com a 2.3.Mais em especifico ao blog, não é a questão de ser odiado, é a questão de o blog já ter publicado sem autorização dos autores das rom, trabalho que nem para consumo publico era. Tal aconteçeu com o nosso pioneiro Firetrap, na sua primeira rom, como no trabalho inicial da Cyanogen. Só de lembrar os pisa-papeis de alguns..

#16 Disrupthor

Disrupthor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 22:00

ok tudo bem em relação ao crédito, quanto ao blog não teve a politica acertada mas também só ficou com pisa-papeis quem quis. Sou apologista de disponibilizar o conteúdo, agora só usa/instala/etc quem quer ninguém foi obrigado. Eu por alguma razão só comecei a utilizar a CM quanto apareceu por aqui...

#17 qix

qix

    Making the World better for my little kid

  • Moderadores
  • 728 mensagens
  • LocalizaçãoAntiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Mensagem publicada 16 December 2010 - 11:03

ok tudo bem em relação ao crédito quanto ao blog não teve a politica acertada mas também só ficou com pisa-papeis quem quis. Sou apologista de disponibilizar o conteúdo, agora só usa/instala/etc quem quer ninguém foi obrigado. Eu por alguma razão só comecei a utilizar a CM quanto apareceu por aqui...

Vamos por partes...O dono desse blog juntou-se a um grupo de testers, conseguiu obter uma versão de pré-lançamento, à qual eu não chamava sequer beta, e essa rom era para ser testada por um grupo muito restrito de pessoas (do qual eu fiz parte) que assumiram o risco,pois estávamos informados, o indivíduo disponibilizou-o no dito blog, como sendo uma nova versão Froyo (SEM indicação que era uma versão de teste, NEM a referência à proveniência da mesma). Pergunto-te se ao veres um post deste estilo se não irias "a correr" experimentar uma nova (pois não tinhas opção de fazer uma análise concreta dos riscos que corrias)?O mais certo seria ficares com um pisa-papéis jeitoso em forma de telemóvel.P.S. : Já agora aproveito este post para te lembrar que existe uma Área de Aprentações, caso não tenhas reparado, e aproveita... passa por lá.Abraço