Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SMS no San Francisco


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 motag4

motag4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 12:51

Adquiri recentemente um Orange San Francisco e após desbloqueá-lo introduzi-lhe o SIM da Uzo e ficou logo a funcionar lindamente, mas hoje quando fui tentar enviar um SMS foi parar aos drafts.Já confirmei e o número do serviço de mensagens está correcto.Alguém me pode ajudar?Já agora, alguém que tenha o San Francisco, que tal acham o som do leitor de música? No meu o som é muito baixo. Há alguma aplicação que permita amplificar um pouco? Não quero ouvir música aos berros mas para ouvir nos transportes públicos o som é demasiado baixo.

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 11 December 2010 - 18:30

Isso do SMS aconteceu-me muito no Samsungs i7500, mas tinha a ver com problemas na ROM, após um HARD RESET ficava tudo bem.No que diz respeito ao som, lê isto: http://www.androidpt...es&Itemid=18Tem mais de um ano, mas aplica-se.

#3 motag4

motag4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 14:29

O problema dos sms resolveram-se com um reset. Depois disso tive problemas com o sim. Julgo que havia um problema de mau contacto. Limpei o cartão e já está a bombar na perfeição.De resto estou satisfeitíssimo. Tem uma captação de sinal muito superior ao meu htc p3600 e um som durante a chamada também muito bom.Quanto ao som do media player instalei o MixZing e mexi no equalizador para dar mais som. Não ficou perfeito mas melhorou bastante.Ainda tenho que experimentar com os phones decentes mas já dá para ouvir nos transportes.Obrigado pela ajuda.

#4 nfh

nfh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 03:57

A mim está a acontecer uma coisa estranha: quando tento enviar uma SMS para um contacto da minha lista, a sms não é enviada (aparece-me a notificação "message not sent"). O envio só falha se eu seleccionar o contacto no momento em que escrevo a SMS (nas Mensagens faço New Message e selecciono o destinatário na caixa "To"). Se eu estiver nos Contactos e seleccionar a opção "Send SMS/MMS" que aparece após carregarmos durante um ou dois segundos no contacto, a SMS já é enviada.Ainda assim, se escrever manualmente o número de telefone do contacto na tal caixa "To" (tenho de o escrever até ao fim em vez de seleccionar um dos contactos que vão aparecendo à medida que digito o número), a SMS já é enviada com sucesso.Eu reparei que ao seleccionar o contacto a partir da lista, fica assim na caixa To: Nome_Do_Contacto ,Presumo que o Android faça o mesmo que um cliente de email em PC faz: interpreta o que está entre <...> como sendo o contacto para o qual a SMS vai ser enviada. Mas será que é isto que está a ser mal interpretado pelo software?Qual será o problema aqui?EDIT: já agora, um pormenor que eventualmente poderá ser relevante: os meus contactos foram todos importados a partir de VCF's que eu exportei a partir do meu Nokia N81. Esses contactos ficaram associados à minha conta google (uma vez que não consegui importá-los para a "lista local").