Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Já exste uma ROM não oficial!


  • Por favor inicie sessão para responder
101 respostas a este tópico

#1 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 22:53

Foi criada a primeira rom não oficial para este telemóvel!Mais informações aqui e aqui.DISCLAIMER: Não me responsabilizo por nada que possa acontecer ao vosso telemóvel.Caracteristicas:* Suporte a a2sd (apps para o cartão de memória)* root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root permanente* Aplicações SAPO/TMN removidas* Nova imagem de boot* Mais rápida (acho eu)* Possibilidade de instalar temas* Google Voice Search incluido* Outras alterações estéticasComo instalar esta rom (versão 2):1 - Faz download disto e extrai.2 - Desliga o tlm, e volta-o a ligar mas carregando na tecla Volume+.3 - O telemóvel vai ficar parado no ícone verde do android, é normal.4 - Liga o telemóvel ao pc e instala os drivers.5 - Abre o ficheiro install- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-windows.bat, depois o telemóvel vai reiniciar.6 - Faz download disto, muda o nome para update.zip e copia para a raíz do cartão de memória sem extrair.7 - Desliga o telemóvel e liga-o, carregando na tecla Volume-.8 - Espera até que apareça o menu ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.9 - Usando as teclas de volume, seleciona a opção "Backups and Restore" e carrega na tecla de chamada para selecionar.10 - Escolhe a opção "Backup",e espera um pouco.11 - Volta para trás com a tecla Terminar Chamada, e escolhe a opção Wipe data/factory reset12 - Quando terminar, escolhe a opção apply sdcard:update.zip e espera até acabar.13 - Escolhe a opção Reboot system now.14 - Quando o ligarem provavelmente vai pedir o código de desbloqueio, podem obtê-lo aqui15 - Para pôr em português basta instalar o Morelocale a partir do market e seleccionar Português(Portugal).Se quiserem voltar para a rom de stock, basta ligarem o tlm com a tecla Volume- e irem a Nandroid (ou Backups and Restore) e a Restore.Como formatar o cartão para a2sd:1 - Faz uma cópia de segurança de TODOS os dados do cartão de memória, pois vai ser tudo apagado2 - Faz download disto e extrai3 - Liga o telemóvel ao pc e instala os drivers, se necessário.4 - Abre o ficheiro install- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-windows5 - Desliguem o telemóvel (tirar a bateria e desligar o cabo)6 - Liguem-no carregando na tecla Volume-.7 - Espera até que apareça o menu ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.8 - Vai a Advanced e escolhe Partition SD Card9 - Escolhe o tamanho que queres (recomendo 256MB ou 512MB)10 - Em swap size escolhe 0MB.11 - Quando acabar de formatar reinicia o telemóvel. Agora, todas as aplicações que instalares vão ser automaticamente passadas para o cartão de memória.Como instalar o tema preto:1 - Faz download disto2 - Copia para a pasta raíz do cartão de memória, sem extrair3 - Altera o nome do ficheiro para update.zip4 - Desliga o telemóvel e liga-o, carregando na tecla Volume-.5 - Espera até que apareça o menu ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.6 - Escolhe a opção apply sdcard:update.zip e espera até acabar.7 - Reinicia o telemóvel (selecciona a opção Reboot system now)Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaCréditos: rickywyatt

#2 rhell

rhell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 23:03

depois daquilo que ele te respondeu conseguiste por o tele a funcionar bem??

#3 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 23:08

depois daquilo que ele te respondeu conseguiste por o tele a funcionar bem??

Sim e está excelente!:cheer: Principalmente depois de instalar o tema!Depois para por em português foi só instalar o MoreLocale.

#4 rhell

rhell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 23:11

fixe :( e a instalação foi rapida?, só mais uma pergunta, fizeste a partição para o a2sd? em que formato é? ext2??

#5 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 23:23

fixe :( e a instalação foi rapida? só mais uma pergunta, fizeste a partição para o a2sd? em que formato é? ext2??

Acho que a instalação demorou cerca de 5 minutos.A partição para o a2sd ainda não experimentei, pois ainda não consegui arranjar um tutorial que explicasse bem.

#6 rhell

rhell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 23:29

pois.. já tou a instalar, a cena do recovery windows é que tá a demorar uma beca =/ tou um pouco nervoso com isto :(quanto tempo é que te demorou +/-? tou a usar o win7Edit: Faltava as drivers.. lol :shame:

#7 rhell

rhell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 00:10

já tá :( preciso que me ajudes na tradução.. não faço a minima como fazer :([e já agr como é que instalo os temas :)] isto já tá resolvido.. gostava mesmo era de o por em PT-PT

#8 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 13:29

preciso que me ajudes na tradução.. não faço a minima como fazer http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

Enganei-me e no post anterior escrevi metamorph em vez de morelocale...:blush: Instala o MoreLocale a partir do Market, abre-o e escolhe Portuguese (Portugal).E já conseguiste por o a2sd a funcionar? Eu não sei como...:D

#9 rhell

rhell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 22:14

ainda n pus n.. ja traduzi, ja ta impec.. so falta a a2sd. mas li que tem-se de fazer a partiçao swap mais a para as apps em ext2 qualquer tamanho, n sei é se se gem de fazer mais algo..sabes era muito porreiro era se o rickywyatt pusece o android 2.2 ou melhor o 2.3 na rom xD era lindo se desse :-D

#10 jpsaopedro

jpsaopedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 14:32

Boas!A quem já experimentou... que tal é essa rom? mais rapida? ou não tem grandes diferenças de performance?

#11 rhell

rhell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:50

a mim pareceume um cadito mais rapido, mas pode ser só placebo =/mas por exemplo, ante n conseguia instalar 5/6 apps/updates e com o opera mobile aberto e mandar sms, ontem tava a instalar 100 apps + opera + handsent e tranquilo

#12 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 16:22

Boas!A quem já experimentou... que tal é essa rom? mais rapida? ou não tem grandes diferenças de performance?

A mim também me pareceu um pouco mais rápida.

#13 jpsaopedro

jpsaopedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 20:14

Vou testar hoje, depois digo o que achei.Obrigado pelas respostas.

#14 gamboa

gamboa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 21:31

Na explicação diz:4 - Liga o telemóvel ao pc e instala os drivers.Como é que instalo os drivers?Eu penso que fiz tudo bem, mas depois de fazer tudo, ao fazer o reboot, aparece ZTE QUITE BRILLANT E NÃO SAI DAQUILO.O que será?Obrigado

#15 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 21:36

Eu penso que fiz tudo bem mas depois de fazer tudo, ao fazer o reboot, aparece ZTE QUITE BRILLANT E NÃO SAI DAQUILO.O que será?

Na primeira vez demora uns minutos a ligar, espera um pouco.Depois diz como correu.http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#16 gamboa

gamboa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 21:56

Ao tentar fazer novamente tinha o cartão cheio e não me deixava fazer backup.Apaguei o ClockworkMod e estou a fazer novamente.Depois se resultar vou ficar com o sd card cheio, o que é que apago para voltar a ter espaço?Obrigado

#17 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 22:29

Depois se resultar vou ficar com o sd card cheio o que é que apago para voltar a ter espaço?

Se não usares as imagens reais NDrive, podes apagar a pasta RasterData.São cerca de 3,5GB!

#18 Riven

Riven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 00:27

E partição para o a2sd? Alguém ja o fez se sim de que forma ja agora se não for pedir mto ;)

#19 jpsaopedro

jpsaopedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 08:27

E partição para o a2sd? Alguém ja o fez se sim de que forma ja agora se não for pedir mto ;)

Yap, Tb precisava de ajuda...

#20 tiagolima_1991

tiagolima_1991

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 15:04

olá pessoal. antes de mais sou novo aqui!!!Estive a ler este tópico, fiquem interessado em por esta ROM no meu soft stone!!!Mas tenho medo de berrar o tele!! aconselham? é complicado?já agora o que é o a2sd??Abraços

#21 Titxio

Titxio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 16:32

o meu problema ate agora esta a ser a instalação dos drivers

#22 Titxio

Titxio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 16:49

nao me importei com as drives e pronto parece que esta bom ;) obrigado

#23 Titxio

Titxio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 17:11

parece estar mais rapido é vdd =)pq é que nao fiquei com a barra de notificação a preto ?

#24 Titxio

Titxio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 19:13

está mais rapido e tem menos breacks

#25 rhell

rhell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 22:44

porque não instalaste o tema. ele lá disponibiliza, e para instalar é só por o ficheiro black_theme.zip com o nome update.zip, e pelo clockwork instalas, como instalaste a rom :(