Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Representante Oficial Android em Portugal


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 beahhc

beahhc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 16:33

Olá,Estou a desenvolver uma aplicação para Android e tornou-se necessário o contacto com um representante Android Oficial em Portugal para continuidade ao projecto.A aplicação está a ser desenvolvida no âmbito de uma PAP (Prova de Aptidão Profissional), e a escola precisa do contacto.Agradeço as informações referentes a algum representante oficial, nomeadamente o nome e o contacto preferencialmente.Obrigada.Beatrice C.

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 09 December 2010 - 16:37

OláEstou a desenvolver uma aplicação para Android e tornou-se necessário o contacto com um representante Android Oficial em Portugal para continuidade ao projecto.A aplicação está a ser desenvolvida no âmbito de uma PAP (Prova de Aptidão Profissional), e a escola precisa do contacto.Agradeço as informações referentes a algum representante oficial, nomeadamente o nome e o contacto preferencialmente.Obrigada.Beatrice C.

Acho que vais ter que contactar alguém da Open Handset Alliance. Mas sinceramente, e não querendo parecer indiscreto, para que queres falar com um "representante" do Android?

#3 beahhc

beahhc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 16:44

Eu não possuo nenhum equipamento que tenha Android, entretanto escolhi como plataforma de desenvolvimento o App Inventor, que me é disponibilizado, mas para que eu possa trabalhar preciso de equipamento. Para que a escola possa requerer algum tipo de apoio, preciso ter o contacto de um representante oficial para passar-lhes.Em alguns sites eu li sobre as operadoras serem representantes oficiais Android, mas antes de entrar em contacto com eles, tinha esperança de que houvesse um representante Android "específico" em Portugal.

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 December 2010 - 13:41

não tenho conhecimento de nenhum representante em Portugal... deves querer tipo a nokia que tem lojas e assim, certo?o melhor mesmo seria falar com as operadoras...

#5 beahhc

beahhc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 13:56

Não sei é se as operadoras terão algum interesse em me disponibilizar equipamento, por isso é que eu pensei em procurar primeiramente um representante do software, que poderia ter mais interesse do que a operadora, mas já vi que é melhor eu partir para as operadoras.Obrigada pela ajuda.

#6 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 14:21

Não quero desmotivar, mas não me parece que alguém te vá financiar um dispositivo numa fase inicial do projecto.Ja tive colegas de faculdade que tinham muito bons projectos e com grande visibilidade e começaram por desenvolver com o eclipse e respectivo ADT plugin, pois do que vi do App inventor parece estar um pouco limitado.

#7 beahhc

beahhc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 14:26

A escola é que entrará em contacto.. deve haver algum peso aí. Mas de qualquer forma, o problema é que eu só posso utilizar o App Inventor se possuir um dispositivo que tenha Android. O próprio emulador requere que eu tenha um aparelho Android. Prefiro tentar arranjar uma solução do que simplesmente desistir do App Inventor e buscar outro simulador. O App Inventor é sim um pouco limitado, ou melhor bastante. Também trabalho com o NetBeans mas acho interessante contribuir para o crescimento da ferramenta, uma vez que ainda está em fase experimental. Além da facilidade da programação, pois nunca programei nenhum dispositivo móvel. Preciso de algumas funcionalidades que pelo que eu consegui recolher de informações, o App Inventor me oferece como BDs.Mas de qualquer forma tentarei resolver e depois digo-vos qualquer coisa http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 14:43

estás a ver isto MAL.o appinventor n é um simulador. é uma ferramenta para desenvolver apps simples via a metodologia de blocos de codigo.Se queres fazer algo a serio tens q usar um IDE, e ai o emulador do SDK vai te permitir obter mt do feeling da app, fora alguns sensores fisicos.Para IDE, o Eclipse 'e o recomendado, pois suporta o plugin do SDK

#9 beahhc

beahhc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 14:51

Sim, disse mal e peço desculpa. Uso o NetBeans, que penso não ser tão diferente do Eclipse, ou melhor, não faz tantas coisas diferentes do Eclipse. A minha aplicação será simples, com a utilização de uma BD. O trabalho de programar de raiz seria óptimo se eu disponibilizasse de tempo e já conhecesse melhor a tecnologia. Nesse sentido acho que o App Inventor ainda seria o mais indicado para mim, que ainda estou a começar e que pretendo me aprofundar melhor na liguagem mais para frente.Claro que caso não consiga utilizar o App Inventor eu farei a app no NetBeans ou similar.

#10 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 03:25

Penso que será mesmo mais fácil com uma operadora, ou com um fabricante, do que com um "representante" Android.O que precisas (admitindo que precisas) é de um equipamento, e não tanto do software, que é livre (não entrando em detalhes).A operadora nacional ou fabricante/importador, visto serem entidades a operarem em Portugal e o apoio ser para uma escola, podem obter vantagens fiscais, além de terem orçamentos para o efeito. Certamente não deverás esperar tanto um equipamento de gama alta, mas um de segmento mais baixo.Outra hipótese poderá ser uma loja revendedora, de preferência local.Talvez até um equipamento cedido temporariamente, dos usados em exposições/demonstrações.Boa sorte.

#11 beahhc

beahhc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 09:07

Obrigada. Vou fazer isso mesmo e entrar em contacto com uma operadora.http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#12 fabionave

fabionave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 01:13

o mais fácil será arranjares um ou vários patrocinadores, e comprar um telemóvel, nem que seja em segunda mão