Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pressionar ecrã leva cpu a 100%?


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 12:21

Boas pessoal, estava a passear pelo XDA, quando reparo num topico lá, em que alguns users dizem que quando se preciona o ecrã, o CPU vai a 100%.Isto dá problemas por exemplo com o Angry Birds, quando se carregar no ecrã, cria Lag, devido ao cpu ter ido aos 100%.Alguém daqui que já tenha o Tlm pode confirmar isso?O topico em questão é este: http://forum.xda-dev....php?t=850453Só recebo o meu amanhã, por isso não posso testar.Mas tive a ver um vídeo no youtube do angry birds no P500, e não reparei em lag nenhuma.

#2 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 15:16

A maneira como o CPU escala na reacção a um toque, pode motivar esse pico aos 100%, mas é algo instantâneo/transitório, comum a todos os Androids (até ao 2.2, penso que o 2.3 muda isto). Eu "penso" que isso não deve ser um problema, mas não tenho o telemóvel sequer.

#3 mitz

mitz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 16:50

Para não criar um novo vai neste tópico.Existe alguma solução para este problema sem ter costum rom ? i.e. Com a rom original (2.2.2) ?cpts

#4 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 19:10

Este bug só está resolvido na 2.3. Mas desde a 2.2.1 que só o vejo com multitouch.

#5 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 19:26

Ninguém disse que seria corrigido com o 2.3. Há uma kernel no XDA que podes flashar para corrigir esse bug.

#6 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 19:40

Ninguém disse que seria corrigido com o 2.3. Há uma kernel no XDA que podes flashar para corrigir esse bug.

Se calhar fui eu que sonhei... Not!Android Gingerbread Fixes Long Time Touch Events Bug

#7 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 20:19

Isso é o fix oficial, mas já há solução para isso há montes de tempo pelo XDA.

#8 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 21:20

Ninguém disse que seria corrigido com o 2.3. Há uma kernel no XDA que podes flashar para corrigir esse bug.

Se calhar fui eu que sonhei... Not!Android Gingerbread Fixes Long Time Touch Events Bug

Não tinha visto isto, peço desculpa.

#9 mitz

mitz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 22:01

Eu sei que há uma kernel. Mas li que só se pode instalar essa kernel com rom modificada, é verdade ?@Kierrok desde a 2.2.1 que não sentes brakes ou drop de fps ? Viste isso por exemplo, com o PES2011 ou com o angry birds ?cpts

#10 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 22:12

para flashar o kernel precisas de uma recovery e para ter uma recovbery precisas de root. (ambas essenciais)

#11 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 22:21

Eu sei que há uma kernel. Mas li que só se pode instalar essa kernel com rom modificada é verdade ?@Kierrok desde a 2.2.1 que não sentes brakes ou drop de fps ? Viste isso por exemplo, com o PES2011 ou com o angry birds ?cpts

Com o PES2011 é natural que aconteça pois fazes multitouch. Com o Angry Birds não. O problema do Angry Birds é mais da física que usa nos níveis mais puxados.

#12 mitz

mitz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 10:12

no PES usando o acelerómetro o jogo corre bem, assim que pressiono com 1 dedo o jogo tem drop de fps. por isso é só com um toque.

#13 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 18:43

Estás com que versão do Android?

#14 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 19:32

No caso do nosso P500, para além de haver o problema directamente do android, havia também vindo da parte da LG.bastava tocar no ecrã para o telemóvel quase fumegar.Com o kernel que anda no XDA tudo funciona bem.