Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Arquivo - Kernel Hardcore, informação desactualizada.


  • Por favor inicie sessão para responder
69 respostas a este tópico

#51 pelikano

pelikano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 11:23

Mais uma noobice. Como já tinha referido, usei o Kernel Voodoo /system RFS fixer para executar este processo. Neste momento tenho m ficheiro voodoo_system_conversion.tar com 252 Mb e uma pasta Voodoo com outra de logs lá dentro (tudo no sdcard interno).Isto pode ser apagado ou é recomendável mantê-lo?

#52 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 25 November 2010 - 12:19

Mais uma noobice. Como já tinha referido usei o Kernel Voodoo /system RFS fixer para executar este processo. Neste momento tenho m ficheiro voodoo_system_conversion.tar com 252 Mb e uma pasta Voodoo com outra de logs lá dentro (tudo no sdcard interno).Isto pode ser apagado ou é recomendável mantê-lo?

Eu até ver mantinha, não o vás precisar de futuro, até porque 252MB não "pesa" muito.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#53 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 20:57

Mais uma noobice. Como já tinha referido usei o Kernel Voodoo /system RFS fixer para executar este processo. Neste momento tenho m ficheiro voodoo_system_conversion.tar com 252 Mb e uma pasta Voodoo com outra de logs lá dentro (tudo no sdcard interno).Isto pode ser apagado ou é recomendável mantê-lo?

Esses 256 MB são os backups que o Voodoo RFS Fixes fez para restaurar a tua partição System depois de formatada... Se já estiver tudo a bombar a 100% podes limpar isso.Não te esqueças que esse kernel é só mesmo para recuperar o telefone, depois de corrigido deves instalar a ultima versão da ROM.ONE.

#54 pelikano

pelikano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 22:47

Claro, claro! :) Thanx

#55 Kaisers

Kaisers

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 13:51

Pessoal e caso o /system fique totalmente corrumpido o que é q acontece? O tlm avaria-se? Ao instalar uma rom de raiz o /system n irá ser apagado/substituido?Abraço e obrigado

#56 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 13:55

Pessoal e caso o /system fique totalmente corrumpido o que é q acontece? O tlm avaria-se? Ao instalar uma rom de raiz o /system n irá ser apagado/substituido?Abraço e obrigado

Não.. O telefone não fica morto, com o odin recuperas o telefone. A não ser que o teu telefone não tenha o modo dos 3 botões activo.. Ai sim, é perigoso.O grande problema e que o telefone pode deixar de funcionar a qualquer altura com os transtornos inerentes, há problemas que podem aparecer, como problemas no WiFi, programas a crashar, etc.. etc.. E pode haver perca de dados..

#57 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 22:10

Só para dar aqui feedback, estou com o ultimo Kernel speedmod K10 e funciona lindamente, 100% compatível. Quem quiser pode usar à vontade...Tem algumas novidades interessantes no que toca aos lagfixes.

#58 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 28 November 2010 - 22:25

Só para dar aqui feedback estou com o ultimo Kernel speedmod K10 e funciona lindamente, 100% compatível. Quem quiser pode usar à vontade...Tem algumas novidades interessantes no que toca aos lagfixes.

Boa dica Mundano.Muito obrigado.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#59 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 21:58

Bem... Deixo aqui o meu Feedback de mais dois Kernels/versões que testei e que estão a funcionar de forma 100% compatível com a ROM ONE.1º SpeedMod K10B.Este kernel funciona perfeitamente e incorpora alguns bug fixes para as novidades que saíram com a série K10.. A performance é marginalmente superior em relação aos anteriores se usarmos os métodos ext4 no-journalling, mas essa performance extra consegue-se à custa da segurança dos dados no nosso telefone.Em termos de fluidez da interface, é o que já conhecemos dos kernels speedmod.2º Voodoo 5 RC1.Este instalei hoje e é o que tenho de momento.Aquilo que eu posso dizer é que se perde as optimizações à RAM pelo que voltamos aos 304MB "standard" do Froyo, mas isso não se nota em lado nenhum. Em termos de fluidez e rapidez de resposta para mim está até ver é o melhor Kernel sem Overclock.A fluidez é absolutamente fantástica. Um sitio onde isso se nota é ao fazer pinch to zoom nas aplicações. Apesar de com as minhas 8 paginas de apps não ser fluido logo no arranque, mostra-se bem mais fluido do que o Speedmod. Além disso para quem segue estas coisas o Supercurio tem feito um trabalho espectacular, primeiro porque foi o pioneiro nos verdadeiros lagfixes, e depois com todo o seu historial de preocupação com a integridade dos dados. No Kernel Voodoo não há relatos de problemas de maior, e até foi o Supercurio que descobriu e foi dos primeiros a explicar como resolver problemas e bugs relacionados com outros Kernels como a trapalhada que foi a corrupção da partição /system que os kernels ULK provocavam.. Quem quiser experimentar, deve primeiro no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery desabilitar os lagfixes e arrancar com o telefone. Sem lagfix nenhum. Depois instalam esta app e é só clicar no botão:http://www.appbrain.com/app/voodoo-lagfix-1clickinstall/com.pommedeterresautee.voodoooneclickO reboot demora uns 10 minutos enquanto o sistema é convertido e durante o processo vão ouvindo uma voz electrónica a dar indicações sobre o processo. Por fim, resultados do Quadrant:1º Speedmod K10B all=ext4 no journalling:Imagem colocada2º Speedmod K10B all=ext4 (com journalling):Imagem colocada3º Voodoo 5 RC1:Imagem colocada

#60 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 November 2010 - 22:15

Mais uma excelente analise ao nível do que o Mundano já nos habituou. É um prazer ter uma colaboração a este nível.Com esta analise só não fica informado quem não quiser.Muito bom trabalho Mundano.Obrigado.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#61 mobscene

mobscene

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 22:54

Excelente feedback Mundano...Vamos lá experimentar o voodoo lagfix :)

#62 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 02:42

E quem quiser a peformance ultimate:http://kernel.1ug.org/Kernel baseado no Voodoo5 RC1, mas com as restantes melhorias desenvolvidas no forum XDA, ou seja: com 342 MB de Memoria disponível e restantes melhorias do Kernel SpeedMod (jhash3, BFQ IO, upd ext4, TINY RCU, etc.. etc..), e possibilidade de overclocking até 1.2 Ghz..Ainda não fiz grandes testes, pelo que ao contrario do Voodoo 5 RC1 não posso assegurar o bom funcionamento. Mas estou a experimentar e parecem funcionar bem.. E a velocidade :blink: ...EDIT: A 1.2 corre estavelmente.. Estive a fazer uma serie de "stress tests" e o telefone não crashou nenhuma vez.. Mas aquece bem na parte traseira.. Não sei se irei manter OC...De qualquer forma só para abrir o apetite:Imagem colocada

#63 FredericoLopes

FredericoLopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 06:24

estava aqui a aplicar fix devido ao bug...1º 'brickei' o tlm por ser parvo....mas pronto, c odin resolveu-se.foi a primeira vez q usei o odin e estou com uma dúvida, eu segui estes passos:

2. Fechar o KIES se estiver aberto, abrir o ODIN e carregar só o ficheiro do bootloader (s1_odin_20100512.pit) em PIT.3. Seleccionar "Re-Partition" e verificar que as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão também seleccionadas. 4. Retirar o cartão SIM e o cartão de memória e colocar o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.5. Ligar o terminal ao PC com o cabo USB, esperar cerca de 30 segundos e deverá aparecer uma porta COM em ID:COM na janela do ODIN.6. Caso o PC instale todos os drivers, carregar no botão START do programa ODIN. O telefone desliga-se e aparece a indicação "RESET" no Odin, esperar até aparecer "PASS".7. Desligar o cabo usb, remover a bateria do telefone e voltar a coloca-la.8. Colocar novamente o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.9. Clicar no botão "Reset" no Odin e remover a selecção de "Re-Partition".10.etc

e aqui diz:

Flash de uma ROM Eclair, como a JM8 ou a JM9 (é preferível usar uma eclair por causa do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e). USando o ODIN, com o PIT 512 e a opção de reparticionar activa.

ou seja, o passo 9 acima ñ era para desligar o re-partition, ou o ligar/desligar é só para o primeiro Start?

#64 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 02 December 2010 - 09:32

estava aqui a aplicar fix devido ao bug...1º 'brickei' o tlm por ser parvo....mas pronto c odin resolveu-se.foi a primeira vez q usei o odin e estou com uma dúvida, eu segui estes passos:

2. Fechar o KIES se estiver aberto, abrir o ODIN e carregar só o ficheiro do bootloader (s1_odin_20100512.pit) em PIT.3. Seleccionar "Re-Partition" e verificar que as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão também seleccionadas. 4. Retirar o cartão SIM e o cartão de memória e colocar o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.5. Ligar o terminal ao PC com o cabo USB, esperar cerca de 30 segundos e deverá aparecer uma porta COM em ID:COM na janela do ODIN.6. Caso o PC instale todos os drivers, carregar no botão START do programa ODIN. O telefone desliga-se e aparece a indicação "RESET" no Odin, esperar até aparecer "PASS".7. Desligar o cabo usb, remover a bateria do telefone e voltar a coloca-la.8. Colocar novamente o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.9. Clicar no botão "Reset" no Odin e remover a selecção de "Re-Partition".10.etc

e aqui diz:

Flash de uma ROM Eclair, como a JM8 ou a JM9 (é preferível usar uma eclair por causa do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e). USando o ODIN, com o PIT 512 e a opção de reparticionar activa.

ou seja, o passo 9 acima ñ era para desligar o re-partition, ou o ligar/desligar é só para o primeiro Start?

Daqui apouco já vou disponibilizar as versões do kernel com Voodoo Lagfix em formato clockwork.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#65 FredericoLopes

FredericoLopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 14:03

Mas a minha questao é sobre a parte do odin. Ja estou com a BUJP8. Só n sei s fiz a parte do re-partitionbem

#66 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 02 December 2010 - 14:11

Mas a minha questao é sobre a parte do odin. Ja estou com a BUJP8. Só n sei s fiz a parte do re-partitionbem

Peço desculpa que eu não tinha entendido isso.O passo 9 era para retirar o re-partition.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#67 FredericoLopes

FredericoLopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 21:20

[quote name="on.one" post=93904][quote name='"FredericoLopes" post=93896]Mas a minha questao é sobre a parte do odin. Ja estou com a BUJP8. Só n sei s fiz a parte do re-partitionbem[/quote]Peço desculpa que eu não tinha entendido isso.O passo 9 era para retirar o re-partition.Um abraço.[/quote]desculpa de quê? ora essa :)eu é que estou a ser confuso.As primeiras instruções são as gerais para flashar via odin.e isto:[quote]Flash de uma ROM Eclair como a JM8 ou a JM9 (é preferível usar uma eclair por causa do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e). USando o ODIN' date=' com o PIT 512 e a opção de reparticionar activa.[/quote']está aqui http://www.androidpt...emid=30#90791ou seja. a flashar normalmente por odin tenho aqueles passos, ok!agora, para corrigir a corrupção da partição system, sendo que diz "opção de reparticionar activa" é para manter activa no tal passo 9, ou é apenas no passo 3 sendo exactamente igual o flash normal ou para corrigir o bug.a ver ficou mais claro ;) sorry

#68 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 02 December 2010 - 21:45

[quote name="FredericoLopes" post=94077][quote name='"on.one" post=93904][quote="FredericoLopes" post=93896]Mas a minha questao é sobre a parte do odin. Ja estou com a BUJP8. Só n sei s fiz a parte do re-partitionbem[/quote]Peço desculpa que eu não tinha entendido isso.O passo 9 era para retirar o re-partition.Um abraço.[/quote]desculpa de quê? ora essa :)eu é que estou a ser confuso.As primeiras instruções são as gerais para flashar via odin.e isto:[quote]Flash de uma ROM Eclair como a JM8 ou a JM9 (é preferível usar uma eclair por causa do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e). USando o ODIN' date=' com o PIT 512 e a opção de reparticionar activa.[/quote']está aqui http://www.androidpt...emid=30#90791ou seja. a flashar normalmente por odin tenho aqueles passos, ok!agora, para corrigir a corrupção da partição system, sendo que diz "opção de reparticionar activa" é para manter activa no tal passo 9, ou é apenas no passo 3 sendo exactamente igual o flash normal ou para corrigir o bug.a ver ficou mais claro ;) sorry[/quote]Boa noite,De forma resumida, só deves colocar re-partition quando seleccionas o PIT.Assim 1º procedimento, re-partition + PIT.2º procedimento, sem re-partition, sem PIT, com PDA, PHONE e CSC.Se tiveres mais disponibilidade, dá uma vista de olhos nas Perguntas Frequentes.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#69 FredericoLopes

FredericoLopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 21:59

pronto. esclarecido. obrigado. então está tudo bem feito. já q ñ fiz restores e afins por estar à espera, aproveito e vou já meter a nova versão da BUJP8.abraço

#70 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 December 2010 - 23:02

Este tópico vai servir de arquivo a informações que vão ficando desactualizadas para ir mantendo o tópico limpo.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.