Jump to content


Photo
- - - - -

Despertador


  • Please log in to reply
14 replies to this topic

#1 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 posts

Posted 08 December 2010 - 13:07

Quando tenho o telemovel desligado o despertador nao desperta!! Isto nos outros telemoveis que tinha nao acontecia... como é com voces??

#2 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 posts

Posted 08 December 2010 - 13:17

Todos os telemóveis que tive se tivessem desligados o despertador não tocava, acho que é o comportamento normal.

#3 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 posts

Posted 08 December 2010 - 14:42

Quando tenho o telemovel desligado o despertador nao desperta!! Isto nos outros telemoveis que tinha nao acontecia... como é com voces??

Terminais com Android, quando estão desligados, estão mesmo desligados. O despertador não funciona. E penso ser assim o comportamento da maioria dos smartphones mais recentes..No meu antigo Nokia N95 e em todos os Nokia que tive antes. o despertador acordava o telefone.. Aquilo que o pessoal normalmente faz é em vez de desligar o telefone, coloca-o em "Modo Avião". Todas as comunicações são desligadas, pelo que tens as mesmas vantagens de o desligar, já que ninguém te incomoda, nem há radiações a serem emitidas. E por outro lado, o telefone está desligado, pelo que aplicações como o despertador continuam a funcionar.

#4 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 posts

Posted 08 December 2010 - 14:51

É isso, despertadores só funcionam com o telemóvel desligado em "dumb phones", não em smartphones que basicamente são mini computadores e que têm que estar ligados para funcionar.De qualquer modo hoje em dia já quase ninguém desliga o telemóvel, ou pelo menos usa-se o que já foi descrito de meter em modo offline (modo avião).

#5 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 posts

Posted 08 December 2010 - 14:56

É isso despertadores só funcionam com o telemóvel desligado em "dumb phones", não em smartphones que basicamente são mini computadores e que têm que estar ligados para funcionar.

O Nokia N95 não era propriamente um dumb phone, nem é o Nokia N900, que mantém essa função. No meu N95, era espetacular que as vezes esquecia-me de por a carregar, ele desligava por falta de bateria e de manhã despertava à mesma. B) B) Os terminais Android é que simplesmente não têm suporte para essa função, nem ao nível de hardware, nem ao nível de software.Mas tal como já foi dito, com modo avião faz-se quase a mesma coisa. Já que as comunicações ficam todas off e o consumo de bateria é muito baixo. Em condições normais deverá ser de 2 a 4% ao longo de uma noite de 8 horas de sono.

#6 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 posts

Posted 08 December 2010 - 15:09

é o primeiro android que tenho, ja estava a pensar que nao valia nada ;)

#7 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 posts

Posted 08 December 2010 - 15:10

Isso de o N95 não ser dumb tinha muito para se conversar (tive um 8GB)O htc diamond também não despertava, windows mobile. É aquela linha ténue e discutível entre "telemóveis em que podes instalar coisas" e smartphones/pdas à séria :)ps: o N900 é só mesmo um brinquedo

#8 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 posts

Posted 08 December 2010 - 15:23

Isso de o N95 não ser dumb tinha muito para se conversar (tive um 8GB)O htc diamond também não despertava windows mobile. É aquela linha ténue e discutível entre "telemóveis em que podes instalar coisas" e smartphones/pdas à séria :)ps: o N900 é só mesmo um brinquedo

O N95 do ponto de vista técnico é tão smartphone como qualquer Android. Corre um SO que suporta a instalação de aplicações nativas.Simplesmente a Nokia já de há muito tempo implementa essa funcionalidade no hardware e ao nível do SO. As horas do despertador ficam de alguma forma armazenadas ao nível do hardware e este acorda o telefone para que este possa despertar mesmo estando desligado.no caso do Android o despertador é uma comum aplicação como outra qualquer. Basta usarmos um task killer para matar o despertador e ele já não toca quando chegar à hora marcada.. Aliás, 90% das pessoas que se queixa de problemas do despertador, facilmente se chega ao culpado.. Task killers automáticos, mal configurados. Não existe nenhuma chamada feita pelo hardware que faça o telefone "acordar" aquela hora..Quanto ao N900 ser um brinquedo ou não... Oh pá.. Acho isso absolutamente exagerado. A base do sistema é a mesma do Android, ou seja, Linux. E já tive oportunidade de experimentar e acho o sistema do N900 muito bom e muito maduro e com um hardware muito mais contido do que os android high end possuem, consegue fazer maravilhas..

#9 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 posts

Posted 08 December 2010 - 15:27

Isso do N900 estava a exagerar, claro, era só uma brincadeira, mas na verdade sempre foi a minha opinião que o N900 não passa de um protótipo na Nokia que foi posto à venda. Mas não deixa de ser um bom pda por causa disso, claro ;)

#10 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 posts

Posted 08 December 2010 - 17:10

O iPhone tem o mesmo comportamento do SGS. Quando desligado... nada funciona!Por este motivo não estranhei a mudança para o Android e há muito que me habituei a deixar o bichinho em modo de voo quando quero acordar com o despertador.

#11 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 posts

Posted 07 June 2011 - 12:54

Pensava que era só eu... Sempre tive nokia, agora mudei para android e há uma monte de coisas novas que posso fazer, mas coisas básicas nem por isso, esta é uma delas!! Não receber sms por falta de memória, mesmo com vários MB free Que shit! A dica do modo avião não é má de todo, até resolvia o problema se a bateria durasse a noite toda!;)

#12 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 posts

Posted 07 June 2011 - 15:25

Em modo de voo, a minha bateria tem consumos de 0% durante a noite. Tens que tentar perceber porque a tua não tem. Essa circunstância não é normal nem me parece um problema do Android.Abraços

#13 ivoxgomes

ivoxgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Posted 08 June 2011 - 17:29

Aproveitando este tema do despertador tenho uma questão:O meu despertador só toca 1 minuto, depois desligasse, não dá para tocar sempre até ser alguém a desliga-lo?Tks

#14 andersonsilva

andersonsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 posts

Posted 28 January 2012 - 12:48

o meu n95 desperta com ele desligado B) :laugh: :cheer: :woohoo: agora o meu samgalaxy s so ligado que funciona o despertador :) :angry:

#15 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 posts

Posted 28 January 2012 - 15:09

o meu n95 desperta com ele desligado B) :laugh: :cheer: :woohoo: agora o meu samgalaxy s so ligado que funciona o despertador :) :angry:

e...