Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Nexus S => Gingerbread mais perto do Galaxy S!?


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 fcalcada

fcalcada

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 11:32

Não sei se estou no sitio certo para lançar esta discussão, mas gostaria de saber se sou só eu que acho isto, ou se há mais malta que concorda... O Nexus S foi lançado oficialmente há poucos dias, e é o novo "mostruário" da Google para o Android, mais concretamente para o Gingerbread. Ora isto leva-me a pensar no seguinte:Tendo em conta as (muitas) semelhanças entre o HW do Nexus S e do Galaxy S, e sabendo o quão "HW dependent" são as ROMS de Android... será que com o lançamento e massificação do Nexus S, a Samsung vai-se chegar à frente e disponibilizar o Gingerbread mais cedo para os Galaxy S!? Digo isto porque se bem se lembram, foi isso que se passou com o Desire na altura do lançamento do Froyo, tendo sido lançada a ROM oficial da HTC muito pouco tempo depois do lançamento para o Nexus One.... E outra coisa, será que foi o tempo/esforço dispendido pela samsung no estabelecimento desta parceria com a google que impediu que o Froyo fosse lançado mais cedo!? Que acham vocês!? @logoFC

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 13:55

n foi foi à poucos dias, foi ontem.e n, n vejo de q forma é q a Samsung ira ser forçada a lançar qq update para o SGS

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 07 December 2010 - 14:23

Mesmo que não seja lançada oficialmente, penso que a comunidade do SGS irá fazer com que o 2.3 seja portado para este. É um telemóvel bastante popular e devido às semelhanças de hardware torna-se mais fácil.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 15:16

estou de acordo com o WhiT3Kr0w, o hardware se não é igual é quase, pensei que fosse chegar com um dual-core mas afinal é o cortex a8 do SGS.Esperem muito mais suporte e desenvolvimento para o SGS, e especialmente, o fim dos lagfixes.

#5 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 00:20

Korda, o lag depende do tipo de memória utilizado no SGS; que segundo o artigo abaixo se denomina MoviNAND, o problema está no firmware que faz a escrita para a memória:http://hkdennis2k.homeip.net/2010/11/04/reality-behind-rfs-lag-of-samsung-galaxy-s/Segundo um tweet do supercurio o Nexus S tem pelo menos uma estrutura de memória diferente do SGS, mas provavelmente uma tecnologia diferente também; iNAND não deve ser o mesmo que MoviNAND:"Main difference separating #NexusS from #SGS: storage. iNand for #NexusS, like iPhones: everything on the same memory device."E o tweet seguinte dele está mais relacionado com a pergunta original do fcalcada:"@edasfr Good news for the Nexus S, bad news for the ease of porting Nexus S firmware to the Galaxy S. But Samsung said they will."

#6 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 16:59

Boas notícias na mesma :) Realmente era porreiro a samsung desenvolver o FW do moviNAND...