Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Voltar á ROM original


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 07:32

Malta,esclareçam-me uma dúvida,tenho de momento a Amberhome v1.1 no meu telemóvel, para voltar á rom V10a original,tenho de flashar com KDZ uploader,ou como?

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#2 Zecanilis

Zecanilis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 12:11

Sim. Tens que flashar a ROM novamente.Pelos vistos essa custom ROM anda a dar alguns problemas...

#3 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 12:33

Se tiverem com problemas com essa AmberHome, flashem isto:(ou em alternativa, KDZ, vão é perder a custom recovery)http://www.zomgupload.com/izpb8naxabt0.htmlÉ uma ROM baseada no meu primeiro nandroid backup (já a cozinhei há séculos).Penso que já tenha JIT activo, bem como deodex's, zipalign's, etc. Não tem é aceleração por hardware activa.Como já não tenho o telemóvel não posso testar para ver se está tudo bem. Mas imagino que sim, pelo menos o 1º feedback do Skinnie foi positivo.

#4 karven

karven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:12

Bem para não andar no Double Post queria saber se isso de voltar à ROM original também se pode aplicar a voltar à ROM 2.2 da Optimus, e se existe um post com um tutorial sobre isso, já vi um post com as ROMS oficiais mas não tenho a certeza se será isso o correcto porque estar na 2.2.1 actualizado pela LG não vale 1 tusto pois tornou-se mais lento apesar de agora ter mais RAM livre. :pinch:

#5 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:30

Para voltares atrás, tens duas hipóteses:1. Flashas uma ROM original via KDZ updater - não recomendo, há muito brick com esta brincadeira2. Flashas uma ROM original via custom recovery - mais complicado mas a longo-prazo compensa e nunca mais vais querer outra coisa

#6 karven

karven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:38

O problema é que para fazer Costum recovery se não estou em erro tenho que ter root não??

#7 Zecanilis

Zecanilis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:43

Pois.Aí só tens a hipotese 1.Mas a probailidade de teres que levar o telemovel pra loja é grande.Mas existem muitos casos de sucesso também!

#8 karven

karven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:46

Mas depois levar o movel à loja possivelmente não me o trocam pois quem o danificou fui certo??? Ou existe alguma forma de ludibriar a loja.

#9 Zecanilis

Zecanilis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:48

Se ele bricka quando o vais flashar com um firmware anterior, não há grande maneira de ver que isso aconteceu, pois pode ter sido quando estavas a flashar o update!

#10 karven

karven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:49

E não para tentar salvar o movel da morte certa caso ele bricke tipo sei lá tentar voltar a flashar???

#11 Zecanilis

Zecanilis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 12:07

Pode se sempre tentar.Não te posso dizer mais nada, porque a mim ainda não me aconteceu.Já usei o KDZ e correu tudo bem!No xda está la um thread agora para umas tentativas caso isso aconteça.

#12 karven

karven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 12:13

Podes me enviar o link pois estou aqui à pesca nisso e ainda não dei com isso.

#13 Zecanilis

Zecanilis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 12:15

http://forum.xda-dev...ad.php?t=883314

#14 karven

karven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 12:26

Thx, pelo post e já agora,achas o KDZ funciona no 2.2.1 não existe alguma problabilidade de atrofiar???O movel tem que estar ligado certo???

#15 Zecanilis

Zecanilis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 12:29

A possibilidade de atrofiar é real, mas com qualquer kdz.Até o update oficial anda a dar problemas!Não me faças perguntas que eu não possa responder!Eu não sou vidente! :X

#16 ctrler

ctrler

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 20:54

E flashar a 2.2.1 a partir do recovery como se faz?

#17 Zecanilis

Zecanilis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 21:08

Para isso tens que flashar uma já cozinhada tipo a javali

#18 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 21:53

Acho que não tens alternativa, KDZ nele.Tenta é ver se as drivers tão a funcionar e o programa consegue comunicar com o telemóvel.Estou a pensar no que o Noein disse, Custom recovery + Unbranded. Assim ja da para testar a vontade e caso aconteca algo mau, podemos sempre voltar atrás e flashsar a anterior, que o telemovel arranca sempre!Certo?

#19 ctrler

ctrler

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 22:26

Para isso tens que flashar uma já cozinhada tipo a javali

Pois. Mas o objectivo era comparar com a javali. Porque ainda não tive oportunidade de experimentar a 2.2.1 stock visto que flashei a 2.2 javali e agora a 2.2.1 javali.Não há maneira de fazer um .zip da versão .kdz?

#20 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 22:55

E flashar a 2.2.1 a partir do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery como se faz?

Para isso tens que flashar uma já cozinhada tipo a javali

Pois. Mas o objectivo era comparar com a javali. Porque ainda não tive oportunidade de experimentar a 2.2.1 stock visto que flashei a 2.2 javali e agora a 2.2.1 javali.Não há maneira de fazer um .zip da versão .kdz?

Vê isto: LINK

#21 ctrler

ctrler

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 23:20

Obrigado ruigui, ja estava a seguir esse teu tópico.

#22 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 23:26

Já tinha visto pessoal a perguntar pelos zip, para não perder a recovery.Como isso é coisa rápida de se fazer, aí está.Demora mais tempo o upload de cada ROM, do que prepara-la :)