Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Comé ?


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Bounce

Bounce

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2009 - 20:38

Olá a todos,Apesar de já ter feito um post ou outro por aí e de andar a ler o fórum há uns dias, só agora me vim apresentar.Chamo-me David, tenho 22 anos, sou estudante, moro em Lisboa, e tenho um HTC Magic faz praticamente 3 semanas.Soubesse eu ao que vinha já tinha comprado há mais tempo :laugh: Para além deste fórum também tenho lido muitos outros, e a quantidade de informação disponível tem-me assustado. Ele é ROMs para aqui, cupcakes, eclairs e outros produtos de pastelaria para acolá, ando meio perdido. Aconselham começar a leitura por algum lado em particular ?Apenas faço esta pergunta, mas muitas mais virão se mo permitirem :D Cumprimentos

#2 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2009 - 00:24

Bem vindo Bounce, tenho a certeza que te darás bem aqui pela casa.O que queres saber em particular? O melhor é começares a disparar perguntas e logo logo a informação começará a fazer sentido.

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2009 - 01:12

Bem-vindo ao androidPT. Como já verificaste, encontras aqui no forum muita informação e não esqueças de ver também a página principal.

#4 Bounce

Bounce

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2009 - 01:21

Olá e obrigado :)Começando por aquilo que mais me 'preocupa' :- A versão do android - Pelo que percebi, o HTC Magic (comprado na vodafone) vem com a versão 1,5. Também me quis parecer que existe uma forma 'oficial' de passar para versões superiores. Fazendo root ao telefone, posso fazer upgrade de forma não-oficial, correcto ?Qual (ou quais) as vantagens de fazer root então ? E já agora, quais os riscos ?(sei que são muitas perguntas misturadas, talvez seja mais fácil direccionar-me para algum artigo, não sei...)- With Google ? - Na parte de trás do meu telefone diz apenas 'HTC'. Li que existem modelos com 'With Google' na parte de trás. Existe alguma diferença ?- Fotos dos contactos - Esta mais parvita, mas já que aqui estou aproveito : as imagens que ponho nos contactos ficam disformes. Qual a razão disto ?

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2009 - 01:54

Bounce escreveu:

- With Google ? - Na parte de trás do meu telefone diz apenas 'HTC'. Li que existem modelos com 'With Google' na parte de trás. Existe alguma diferença ?

Assim de repente fica aqui já uma das respostas mas procura por aí que deves encontrar as respostas às outras perguntas: http://androidpt.com...droid&Itemid=10

#6 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2009 - 03:14

Para nós que gostamos de trocar de ROM's a grande diferença entre «HTC» e «With Google» está no hardware que utilizam. Se desligares o telemóvel e o voltares a ligar com a tecla «Back» pressionada verás, no topo do ecrã, qq coisa blá blá «32A».Os 32A têm 288Mb de memória RAM e um CPU Qualcomm MSM7200AOs 32B têm 192Mb de memória RAM e um CPU Qualcomm MSM7201APara além da RAM, as boards 32A e 32B funcionam de forma diferente. É por isso que ao escolheres uma ROM/ recovery/etc tens que escolhê-la conforme a tua board.Recomendo-te esta leitura no XDADeveloperWiki (com especial atenção para o ponto 1.2: «So what's the difference between PVT32A and PVT32B?»):http://wiki.xda-developers.com/index.php?pagename=HTC_Sapphire_HackingQuanto às versões de Android tens:1.5 - Cupcake! Aquela que vem com o teu telemóvel.SenseUI on 1.5 - Aquela que vem com o HTC Hero e que existe para o Magic.1.6 - Donut! Já há boas ROMs com esta versão. Vem de origem em alguns MIDs mais recentes.2.0 - Eclair! Já começam a aparecer ROMs com esta versão.SenseUI on 2.1 - Well... esperar para ver.Quanto às fotos dos contactos, boa questão. Eu reparei nisso logo nos primeiros dias e ainda hoje me deixa aborrecido. Até ver, nunca consegui resolver o problema.

#7 Bounce

Bounce

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2009 - 05:02

rquattro escreveu:

Para nós que gostamos de trocar de ROM's a grande diferença entre «HTC» e «With Google» está no hardware que utilizam. Se desligares o telemóvel e o voltares a ligar com a tecla «Back» pressionada verás, no topo do ecrã, qq coisa blá blá «32A».Os 32A têm 288Mb de memória RAM e um CPU Qualcomm MSM7200AOs 32B têm 192Mb de memória RAM e um CPU Qualcomm MSM7201APara além da RAM, as boards 32A e 32B funcionam de forma diferente. É por isso que ao escolheres uma ROM/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery/etc tens que escolhê-la conforme a tua board.Recomendo-te esta leitura no XDADeveloperWiki (com especial atenção para o ponto 1.2: «So what's the difference between PVT32A and PVT32B?»):http://wiki.xda-developers.com/index.php?pagename=HTC_Sapphire_HackingQuanto às versões de Android tens:1.5 - Cupcake! Aquela que vem com o teu telemóvel.SenseUI on 1.5 - Aquela que vem com o HTC Hero e que existe para o Magic.1.6 - Donut! Já há boas ROMs com esta versão. Vem de origem em alguns MIDs mais recentes.2.0 - Eclair! Já começam a aparecer ROMs com esta versão.SenseUI on 2.1 - Well... esperar para ver.Quanto às fotos dos contactos, boa questão. Eu reparei nisso logo nos primeiros dias e ainda hoje me deixa aborrecido. Até ver, nunca consegui resolver o problema.

Ganhei o dia, tenho um 32A :laugh: Vou desde já ler esse wiki. Aconselhas a leitura do resto do site ? (apenas ~3500 tópicos sobre o Magic :D)Quanto à minha outra dúvida : para poder instalar ROMs é preciso fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemóvel, correcto ?Obrigado

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2009 - 14:27

Bounce escreveu:

Quanto à minha outra dúvida : para poder instalar ROMs é preciso fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemóvel, correcto ?

Correcto.