Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

desempenho Blade


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 14:22

Benches fraquinhos. De resto, tá nice, o LWP é brilhante.Exemplo de comparação com o SE X8:Benchmark:* Total GPU - 212 (X8) | 8.67 (A5)* Total CPU - 241 (X8) | 216.57 (A5)* Total FS - 48 (X8) | 53 (A5)Neocore: 44.2 (X8) | 40.10 (A5)Quadrant: 485 (X8) | 380 (A5)É certo que o A5 tem WVGA, mas ainda assim, são scores atípicos (para o negativo), imho.

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 06 December 2010 - 15:18

@noein Se vires a referência a uma ROM com 2.2 que deixei lá não está nada mau, e bate o X8 stock. É preciso ver o dispositivo também pelo potencial que tem de melhorar. Ou seja, mesmo que não haja ainda garantia 100% que vai ser actualizado, é muito fácil actualizar não oficialmente, e os ganhos de performance são bons. Isto para quem estiver interessado em tais coisas. Já o X8, embora seja um SE, que é de valor, para quem gosta de modificar coisas e assim vai ser mais difícil.O dispositivo ao preço que está, e com as características que tem, agrada tanto a quem gosta de modificar e a quem não quer saber disso. Nesse aspecto está excelente.

#3 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 15:37

@noein Se vires a referência a uma ROM com 2.2 que deixei lá não está nada mau e bate o X8 stock. É preciso ver o dispositivo também pelo potencial que tem de melhorar. Ou seja, mesmo que não haja ainda garantia 100% que vai ser actualizado, é muito fácil actualizar não oficialmente, e os ganhos de performance são bons. Isto para quem estiver interessado em tais coisas. Já o X8, embora seja um SE, que é de valor, para quem gosta de modificar coisas e assim vai ser mais difícil.

Considerando que tanto os scores do X8 como do A5 são em 2.1, os do A5 são anormalmente baixos, mesmo tendo em conta a maior resolução.Com Froyo, o desempenho do A5 vai subir mas não é tanto assim. Os scores, por exemplo no Quadrant, vão chegar aos 450-500, mas daí não saem. De facto puseste lá uma referência que aponta para ROMs 2.2 a fazer 900+ no Quadrant; contudo, são scores falsos. Porquê?Porque anda na moda ter uma flag no build.prop (stagefright.player=true) que impede o Quadrant de realizar alguns testes h.264 e ele considera-os logo como realizados (ou seja, não os faz). Isto faz com que Quadrants do ZTE Blade (San Francisco), LG P500, e enfim, qualquer MSM7227 em 2.2 com essa flag, suba para os 900. Se fores ver essa flag no build.prop nessas ROMs vais ver que está flagged true.Sumariando, Os benchmarks do A5 não são tão altos como deveriam ser, mesmo para wvga, o que me faz desconfiar que alguém fez merda nos drivers/kernel. Em Froyo, não vai ser 2x/3x melhor (eu a ti mudava isso na review ;x), mas sim uma subida de 150 valores no Quadrant, nunca para 900, porque esses valores têm tanto de verdade como as novas mamas da floribela haha.Ainda assim, é a melhor opção do mercado para o preço a que está, de longe!

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 06 December 2010 - 19:55

@joss_ Essa diferença no tamanho físico do ecrã quase nem se nota, mas como têm resoluções diferentes, o A5 tem uma imagem melhor. Tirando isso são dispositivos muito semelhantes. E claro, experimentar deve ser sempre um factor importante na escolha, portanto recomendo que o faças.@noein Finalmente alguém que percebe que o Quadrant != real life performance :P. Não conhecia essa, mas a de criar RAM disks para enganar a parte de filesystem no quadrant já é também muito popular. Eu de facto apenas apontei para o fórum, e não me dei ao trabalho de tirar a limpo por mim próprio (acho que a Sapo não ia gostar se eu muda-se a ROM :D). No entanto é normal que a performance aumente com 2.2, apesar de como bem referes, não ser numa proporção tão elevada. A mesma questão mantém-se no entanto que é, o SE X8 tem globalmente muitos menos utilizadores, e é mais difícil de fazer e colocar ROMs próprias nele, pelo que o ZTE Blade tem uma vantagem nesse campo. Isso foi um factor importante no HTC Magic, no Boston, e penso que para este também será.Há que ver também que o X8 perde em quantidade de RAM, logo para o uso real, correr lá um jogo 3D, se estavas a usar o telemóvel para outras coisas, pode vir a atrasar bastante o dispositivo. Com 168MB de RAM o dispositivo é obrigado a matar muito frequentemente aplicações para abrir novas, e isso atrasa o tempo de arranque das aplicações, o que, por exemplo para mim, não é nada bom.Claro que isto não importa para toda a gente. Cada caso é um caso. Já a câmara do X8, apesar de te menos Mpx, parece tirar umas fotos melhores.

#5 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 20:04

@noein Finalmente alguém que percebe que o Quadrant != real life performance :P. Não conhecia essa mas a de criar RAM disks para enganar a parte de filesystem no quadrant já é também muito popular. Eu de facto apenas apontei para o fórum, e não me dei ao trabalho de tirar a limpo por mim próprio (acho que a Sapo não ia gostar se eu muda-se a ROM :D). No entanto é normal que a performance aumente com 2.2, apesar de como bem referes, não ser numa proporção tão elevada. A mesma questão mantém-se no entanto que é, o SE X8 tem globalmente muitos menos utilizadores, e é mais difícil de fazer e colocar ROMs próprias nele, pelo que o ZTE Blade tem uma vantagem nesse campo. Isso foi um factor importante no HTC Magic, no Boston, e penso que para este também será.Há que ver também que o X8 perde em quantidade de RAM, logo para o uso real, correr lá um jogo 3D, se estavas a usar o telemóvel para outras coisas, pode vir a atrasar bastante o dispositivo. Com 168MB de RAM o dispositivo é obrigado a matar muito frequentemente aplicações para abrir novas, e isso atrasa o tempo de arranque das aplicações, o que, por exemplo para mim, não é nada bom.Claro que isto não importa para toda a gente. Cada caso é um caso. Já a câmara do X8, apesar de te menos Mpx, parece tirar umas fotos melhores.

Concordo com tudo o que disseste (só corrigir que o X8 tem 256mb de RAM :D), especialmente com o potencial que o A5 tem para a community development.Mas para mim nunca se tratou de comparar como compra potencial o X8 com o A5, sendo que não escolhi bem as palavras caso tenha transmitido essa ideia! Para mim, aos preços a que ambos estão, o A5 é de longe, o melhor negócio. Tem a melhor relação preço/qualidade no mercado português; isso é trigo limpo, farinha amparo. Apesar de quem tem possibilidade de adquirir o X8 via clube viva empresarial da vodafone (70€+1200 pontos), então aí o debate reacende-se e acho que vou pelo X8.Só acho que o A5 deveria ter pontuações melhores (e recorri ao X8 para ilustrar esse ponto), mas lá está, nada que uma comunidade activa de devs não resolva.

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 06 December 2010 - 20:18

(só corrigir que o X8 tem 256mb de RAM )

GSMarena induziu-me em erro :D (http://www.gsmarena....ria_x8-3403.php)

Mas para mim nunca se tratou de comparar como compra potencial o X8 com o A5, sendo que não escolhi bem as palavras caso tenha transmitido essa ideia! Para mim, aos preços a que ambos estão, o A5 é de longe, o melhor negócio. Tem a melhor relação preço/qualidade no mercado português; isso é trigo limpo, farinha amparo. Apesar de quem tem possibilidade de adquirir o X8 via clube viva empresarial da vodafone (70€+1200 pontos), então aí o debate reacende-se e acho que vou pelo X8.Só acho que o A5 deveria ter pontuações melhores (e recorri ao X8 para ilustrar esse ponto), mas lá está, nada que uma comunidade activa de devs não resolva.

OK, agora já percebi onde querias chegar :P (e tenho aqui um pressentimento que compraste um X8 via clube viva hehe)BTW: Interessado? Em particular na parte hardware. (http://androidpt.com...94774&Itemid=30)

#7 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 19:57

Porque anda na moda ter uma flag no build.prop (stagefright.player=true) que impede o Quadrant de realizar alguns testes h.264 e ele considera-os logo como realizados (ou seja não os faz). Isto faz com que Quadrants do ZTE Blade (San Francisco), LG P500, e enfim, qualquer MSM7227 em 2.2 com essa flag, suba para os 900. Se fores ver essa flag no build.prop nessas ROMs vais ver que está flagged true.

As pessoas metem essa flag a true ou false para corrigir streaming de sites e barras verdes no youtube, não tem nada a haver com ganhar performance no quadrant!E a minha rom esta com isso a false e continuo perto dos 1000 de score no quadrant.. mas sim os scores no quadrant valem 0.. todas as pessoas que estão informadas sabem disso porque os benchmarks não coorespondem ao uso no dia a dia do aparelho.

#8 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 20:25

As pessoas metem essa flag a true ou false para corrigir streaming de sites e barras verdes no youtube não tem nada a haver com ganhar performance no quadrant!E a minha rom esta com isso a false e continuo perto dos 1000 de score no quadrant.. mas sim os scores no quadrant valem 0.. todas as pessoas que estão informadas sabem disso porque os benchmarks não coorespondem ao uso no dia a dia do aparelho.

Tanta barbaridade junta.Não meu filho, não confundas o stagefright.player com o stagefright.http sim? E corrigir a barra verde? O stagefright é que mete a barra verde.Por exemplo, a ROM FLB-Froyo G2 para o ZTE Blade tem o stagefright.player=true e adivinha o que está no "known issues":

- Video playback have a green bar at the top of the screen. This is caused by stagefright.so and hopefully will be fixed in the retail 2.2 rom.

"Oeps".E ora diz-me lá essa tua ROM maravilha. Se for a FLB-Froyo G2, é outra vez caso para dizer:"Oeps".Se não, terei todo o gosto em sacá-la, analisar tim-tim por tim-tim, flashá-la e fazer o belo dum quadrant. A menos que lá está, venha daí a boa e antiga evasiva "ROM privada, não partilho".

#9 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 20:40

Não meu pai, por acaso e uma rom de la agora se quiseres procura que como sou filho nao tenho obrigações para contigo. :)Edit: e ja agora as roms leakadas dos chineses tinham o stagefright a true.

#10 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 20:45

Faz-te homem, bota link.Tens paypal? Transfiro-te 1€ se me colares aí uma ROM que faça 1000 no Quadrant sem o stagefright flagged true ou outras malandrices equivalentes. No joke.

#11 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 20:50

tens preguiça de procurar? mas olha que independente da rom como isso da para mudar no build.prop posso fazer o teste com ele desligado e ligado depois logo como sabes que eu meti o teste certo? eu nao tenho problema que nao acredites faz tu os testes. ja agora o stagefright nao foi uma das novas adiçoes com o froyo?

#12 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 21:02

Sigh.Bem, quando deixares de ter medo de dizer qual é a ROM maravilha que usas e que faz 1000 no quadrant sem o stagefright.player = true, continuamos o papo.Eu não vou adivinhar qual é que usas; conheço 2, a FLB-Froyo G2 e a aquela alpha nova do Paul. Ambas o têm = true, e são as mais populares. Por isso, se queres jogar à bola, é a tua vez de a passar.

#13 The-One

The-One

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 21:20

Que discussão que vai para aqui, até me registei para comentar. Se desactivarem por completo o stagefright a pontuação no Quadrant tem uma enorme quebra, mas não se nota nada na performance do aparelho. O stagefright não foi feito para o Quadrant e para dar mais pontuação, ele veio substituir o Opencore que era usado até ao Eclair..Idealmente o stagefright nem devia dar linhas verdes no que quer que fosse, aliás penso que com as novas builds isso já foi corrigido não?Enfim é como já disse noutro fórum (zwame) este tipo de testes (Quadrant) e Linpak valem zero para saber se o aparelho é bom no uso diário. Só servem para criar discussões destas.

#14 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 21:25

Que discussão que vai para aqui até me registei para comentar. Se desactivarem por completo o stagefright a pontuação no Quadrant tem uma enorme quebra, mas não se nota nada na performance do aparelho. O stagefright não foi feito para o Quadrant e para dar mais pontuação, ele veio substituir o Opencore que era usado até ao Eclair..Idealmente o stagefright nem devia dar linhas verdes no que quer que fosse, aliás penso que com as novas builds isso já foi corrigido não?Enfim é como já disse noutro fórum (zwame) este tipo de testes (Quadrant) e Linpak valem zero para saber se o aparelho é bom no uso diário. Só servem para criar discussões destas.

Certíssimo! 20,0.Mas o que eu quero é ver essa ROM para o ZTE Blade que faz 1000 no Quadrant sem o stagefright.enable-player=true; isso é que eu quero ver. Estou genuinamente curioso confesso. Significaria que subestimei os developers e o próprio SF.P.S. Bem-vindo ao androidPT.

#15 The-One

The-One

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 21:35

Obrigado!Ele não te vai dar isso porque simplesmente isso não acontece, quanto muito ele confundiu o -player com o -http. Penso que desligares só o http, como ele só deixa de usar o stagefright para streaming de vídeos, os scores no Quadrant continuam inalterados.O único fix que se encontrou para as barras verdes do youtube no Blade era mesmo alterar essa linha do http. Ele deve ter confundido isso, não sei.

#16 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 21:42

Obrigado!Ele não te vai dar isso porque simplesmente isso não acontece quanto muito ele confundiu o -player com o -http. Penso que se desligares só o http como ele só deixa de usar o stagefright para streaming de vídeos os scores no Quadrant continuam inalterados.O único fix que se encontrou para as barras verdes do youtube no Blade era mesmo alterar essa linha do http. Ele deve ter confundido isso, não sei.

Isso sei eu, só queria que ele lá chegasse sozinho!Eu disse logo na 1ª reply que estava a confundir player com http, mas ainda assim teimou. Psh.Bem, off I am. Huggles

#17 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 10:45

Faz-te homem bota link.Tens paypal? Transfiro-te 1€ se me colares aí uma ROM que faça 1000 no Quadrant sem o stagefright flagged true ou outras malandrices equivalentes. No joke.

Já dá para um hamburger...lol