Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS não Funciona


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 Forsaken

Forsaken

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 14:05

Boas, ora antes de tudo, boas a todos os participantes deste forum.Sou novo nestas bandas e adquiri um Boston á 1 dia.Assim que cheguei a casa....actualizei o meu boston para a versão 2.1 original da optimus, tudo funcionava aparentemente, até que hoje tentei apanhar sinal de GPS e NADA...não apanha nada.Tentei desde Ndrive a Google maps a Navigator...enfim....UM GRANDE ZERO.Não sou leigo nenhum(escusam de perguntar se liguei o GPS...lol).Enfim...tenho lido e lido...e parece que nao sou o unico e não vi ainda solução á vista...agora pergunto?Alguma sugestão?Devo fazer um Downgrade para a versão 1.6 novamente? como? onde encontrar a versão?Algum patch que eu não tenha encontrado ai??Bom aceito qualquer sugestão.Obrigado

#2 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 14:18

tentas-te apanhar sinal onde? na rua ou dentro de casa?Uma coisa que notei depois da minha actualização é que por vezes demora mais chego ás vezes estar cerca de 10 minutos á espera de sinal mas ele acaba por vir

#3 Forsaken

Forsaken

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 14:32

Logicamente, foi na rua..em espaço aberto...lol.10 minutos???Ok...nao estive assim anto tempo á espera.... vou ja testar.(não estou com FÉ...hummm)Obrigado pela resposta,voltarei para postar resultado da espera...lol.

#4 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 14:45

Isntala esta aplicação e vê se detecta satélites. No meu é quase imediato.http://www.appbrain.com/app/gps-test/com.chartcross.gpstest

#5 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 21:03

Logicamente foi na rua..em espaço aberto...lol.10 minutos???Ok...nao estive assim anto tempo á espera.... vou ja testar.(não estou com FÉ...hummm)Obrigado pela resposta,voltarei para postar resultado da espera...lol.

ja soube de pessoas que experimentaram em casa :P

#6 Forsaken

Forsaken

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 23:58

tentas-te apanhar sinal onde? na rua ou dentro de casa?Uma coisa que notei depois da minha actualização é que por vezes demora mais chego ás vezes estar cerca de 10 minutos á espera de sinal mas ele acaba por vir

Realmente tinhas, razão foi mesmo uma questão de tempo, levou mesmo uns 10 minutos, mas enfim ligou :cheer: Penso que hoje as condiçoes climatericas tambem não ajudaram, tanta nuvem carregada no céu tambem não ajuda.Posso dizer tambem, que deve ter sido do arranque a "frio", pois logo apos ter ligado (o Maps, o NDrive, o Navigator) e ter encerrado tudo e desligado o GPS, voltei a ligar e voilá...nem 30 segundos (ainda estava quentinho...lol.De qualquer maneira, muito obrigado pela ajuda( aquele site do AppBrain é muito nice).Já estou safo(é que flashei o da "Maria"...ja estava a ver que ia levar nas orelhas...lol)Até á proxima.

#7 dsac23

dsac23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 06:57

O Boston que tenho actualmente é o 5º.O 1º que tive tinha o GPS avariado, ou seja, nem com a ROM 1.6 Optimus, nem com a 2.1 da Optimus funcionava sem recorrer ao A-GPS.O 5º tem actualmente a 2.1 da Optimus e tanto no Ndrive como no Navigator, capta sinal (Fix) ao fim de menos de um minuto, estando na rua!

#8 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 07 December 2010 - 07:40

O meu é imediato até dentro de casa apanha, demora um pouquinho mais (cerca de 1 min.)

#9 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 09:43

[quote name="Forsaken" post=95578][quote name='"tactos" post=95299]tentas-te apanhar sinal onde? na rua ou dentro de casa?Uma coisa que notei depois da minha actualização é que por vezes demora mais chego ás vezes estar cerca de 10 minutos á espera de sinal mas ele acaba por vir[/quote]Realmente tinhas razão foi mesmo uma questão de tempo' date=' levou mesmo uns 10 minutos, mas enfim ligou :cheer: Penso que hoje as condiçoes climatericas tambem não ajudaram, tanta nuvem carregada no céu tambem não ajuda.Posso dizer tambem, que deve ter sido do arranque a "frio", pois logo apos ter ligado (o Maps, o NDrive, o Navigator) e ter encerrado tudo e desligado o GPS, voltei a ligar e voilá...nem 30 segundos (ainda estava quentinho...lol.De qualquer maneira, muito obrigado pela ajuda( aquele site do AppBrain é muito nice).Já estou safo(é que flashei o da "Maria"...ja estava a ver que ia levar nas orelhas...lol)Até á proxima.[/quote']sim depois de apanhar é rápido.mas depois tipo no dia seguinte se precisares é igual tipo 10 minutos :Ptambém gostava de por isto mais rápido como o pessoal fala ai tipo 1 minuto mas não sei como

#10 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 07 December 2010 - 12:50

também depende da aplicação, se for o Ndrive esqueçe... :side: Eu uso o copilot live ou o navigation da google.

#11 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 13:00

A 1ª vez que tentares liga o a-gps e, se for possível no boston, com recurso a internet. Depois de apanhares o sinal desliga o a-gps e a net e tenta só com satélite.

#12 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 13:50

também depende da aplicação se for o Ndrive esqueçe... :side: Eu uso o copilot live ou o navigation da google.

é igual com todos que tenhoNdrive, navigation, Gps information, google maps.Com todos demoro esse tempoMas tipo existe alguma aplicação para por isto a apanhar sinal mais rápido e depois mudar para um dos meus programas?

#13 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 13:52

A 1ª vez que tentares liga o a-gps e se for possível no boston, com recurso a internet. Depois de apanhares o sinal desliga o a-gps e a net e tenta só com satélite.

posso estar a fazer uma pergunta estupida mas aqui vai o a-gps que falas é um programa certo?já procurei no market e no appbrain e não encontrei

#14 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 07 December 2010 - 14:33

O A-GPS (assisted GPS) não é um programa.No menu do tlm, no sub menu do GPS tens lá a opção para ligar o A-GPS.Basicamente é uma forma de, atraves da triangulação de antenas de sinal do operador de telecomunicações ajudar o tlm a "encontrar-se" mais rapidamente do que o faria se apenas recorresse aos satelites.Depois de ter encontrado o sinal dos satelites não faz mais nada.Ah! sei também que o A-GPS tem de ser configurado, mas acerca de como o fazer já não te posso ajudar pois não sei quais as configurações.

#15 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 14:38

O A-GPS (assisted GPS) não é um programa.No menu do tlm no sub menu do GPS tens lá a opção para ligar o A-GPS.Basicamente é uma forma de, atraves da triangulação de antenas de sinal do operador de telecomunicações ajudar o tlm a "encontrar-se" mais rapidamente do que o faria se apenas recorresse aos satelites.Depois de ter encontrado o sinal dos satelites não faz mais nada.Ah! sei também que o A-GPS tem de ser configurado, mas acerca de como o fazer já não te posso ajudar pois não sei quais as configurações.

yup encontrado :) obrigado acabei de o ligar entao supostamente não deve ser preciso nenhuma configuração em especial certo?e já agora obrigado http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#16 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 07 December 2010 - 14:41

Para complementar a resposta do cmbandeira, o A-GPS usa uma ligação de dados activa para descarregar informação sobre a posição dos satélites para ajudar a detectar o sinal mais rápidamente.Para o Boston:DefiniçõesSegurança e LocalizaçãoActivar satélites GPSDefinições AGPSDefinir Servidor e portaServidor= supl.google.comPorta=7276Crédito para o utilizador Ren que forneceu esta informação no seguinte post:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=64801&Itemid=30#65057
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#17 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 14:55

Para complementar a resposta do cmbandeira o A-GPS usa uma ligação de dados activa para descarregar informação sobre a posição dos satélites para ajudar a detectar o sinal mais rápidamente.Para o Boston:DefiniçõesSegurança e LocalizaçãoActivar satélites GPSDefinições AGPSDefinir Servidor e portaServidor= supl.google.comPorta=7276Crédito para o utilizador Ren que forneceu esta informação no seguinte post:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=64801&Itemid=30#65057

Muito obrigado a todosA tentar ajudar um e acabei por ajudar a mim mesmo hehe

#18 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:27

E já agora deve-se activar o SSL? E o que são dados de ephemeris?Activei agora o A-GPS fixou em 30 seundos dentro de casa.

#19 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 02:42

E já agora deve-se activar o SSL? E o que são dados de ephemeris?Activei agora o A-GPS fixou em 30 seundos dentro de casa.

Mas ligas te o SSL?a respeito do ephemeris nao vi nada nas definiçoes sobre isso onde viste?

#20 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 08 December 2010 - 08:43

Não activei o SSL, os dados de ephemeris estão no mesmo sitio das definições do A-GPS.

#21 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 08 December 2010 - 10:25

Dados de Ephemeris que constantemente são transmitidos por cada satélite, contém informações importantes sobre o estado do satélite (forte ou fraco), data atual e tempo. Este dado do sinal é essencial para determinar uma posição.Deste site:http://www.gpscenter.com.br/index64.html

#22 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 08 December 2010 - 10:57

Dados de Ephemeris que constantemente são transmitidos por cada satélite contém informações importantes sobre o estado do satélite (forte ou fraco), data atual e tempo. Este dado do sinal é essencial para determinar uma posição.Deste site:http://www.gpscenter.com.br/index64.html

Obrigado pelo esclarecimento.Edit: Reparei que adquiro muito mais rápido fix GPS e localização exacta se estiver com o wifi de casa ligado é questão de segundos, com a net do telemóvel demora bem mais B)

#23 Forsaken

Forsaken

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 10:18

Pois A-GPS e tal...muito giro...mas atenção, penso que essa transferençia de dados feita pelo A-GPS é paga (consuante a operadora ou tarifario..ou sei lá)Certo??

#24 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 11 December 2010 - 11:30

A transferência de dados é igual ao resto do trafego...Para quem tenha um plano de dados é o normal...Para quem não tenha... epá, para quê ter um smartphone que sincroniza contactos, mails, info de tempo etc.. se depois não se utiliza??

#25 Kun Katano

Kun Katano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 15:16

Olá Boa Tarde!Relativamente ao GPS do Boston tenho algumas considerações a fazer.1º Experimentei com o software de origem do Terminal e também com o Ndrive;2º Tive bastante dificuldade em captar sinal com todos os programas, não sei se por estar céu muito nublado, nem sei ao certo qual o real impacte das condições atmosféricas neste tipo de sistema, mas a verdade é que foi muito difícil captar sinal já para não falar no facto que durante uma viagem relativamente curta o sinal ir abaixo frequentemente.3º Hoje instalei a aplicação GPS Test. Resultado o telefone detecta sempre mais que 5 satélites e todos os software funcionaram na perfeição ( se bem que o dia está com céu pouco nublado). Pergunta: Será que este software auxilia o telefone a captar sinal GPS ou apenas nos dá indicação da quantidade de satélites captados?Devo referir que quando tentei usar GPS a primeira vez era muito difícilcaptar satélites e depois de captados era frequente ficar sem sinal.Obrigado