Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Análise ao Análise ao Sapo A5


  • Por favor inicie sessão para responder
39 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 06 December 2010 - 12:29

Viva,Encontra-se disponível na página principal do androidPT um novo artigo desta vez com o titulo Análise ao Sapo A5. Leiam e comentem aqui.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 rtfpessoa

rtfpessoa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 15:53

Tenho algumas questões que gostava que me respondessem:Este aparelho já tem alguma versão do android 2.2?Sairá alguma versão oficial do 2.2?Tem câmara para videochamada?Eu quero comprar um telemovel android mas não sei qual será o melhor para mim.Ate 200€ será este o melhor?

#3 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 16:38

O video no youtube parece que acabou antes do fim?Á data de hoje já tem data de venda?

#4 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 17:03

Parabéns pela análise. Relativamente ao preço anunciado para este tlm estou apreensivo porque já surge a hipótese de não saír este ano e a partir de 2011 o IVA vai para 23%...estou só a especular...

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 20:29

Tenho algumas questões que gostava que me respondessem:Este aparelho já tem alguma versão do android 2.2?

Ainda não.

Sairá alguma versão oficial do 2.2?

Segundo o que sabemos está pensado o upgrade para o 2.2.

Eu quero comprar um telemovel android mas não sei qual será o melhor para mim. Ate 200€ será este o melhor?

Eu acho que quem apostar neste terminal não ficará mal servido principalmente se for um utilizador dos serviços do SAPO. É bonito e bem construído mas o melhor é quando estiver disponivel nas lojas ir experimentar.

#6 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 06 December 2010 - 22:15

Excelente análise. Obrigado

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#7 ezefile

ezefile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 22:28

Boas!!Obrigados pela detalhada review!Eu gostava de colocar duas questões;1º se esta versão do ZTE Blade reproduz directamente do gmail por ex ficheiros WMV2º se fizeram algum teste ao wifi do dispositivo.As minhas questões prendem-se pelo facto de ter tido em meu poder um Optimus San Francisco durante 4 dias e o "tipo a uma distância do router de 8/10 metros deixava cair a ligação. Qto aos ficheiros WMV só os que já estão em memória, fazendo play...Desde já agradeço os vossos comentários

#8 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 06 December 2010 - 23:02

1º se esta versão do ZTE Blade reproduz directamente do gmail por ex ficheiros WMV

Instalas o Vplayer, e sim. Não sei se estavas a perguntar no sentido de streaming directamente do Gmail.

2º se fizeram algum teste ao wifi do dispositivo.

No sentido de até que ponto obtem rede, não fizemos nenhum teste especifico, mas o que posso dizer é que pelo menos a 3 divisões do router dentro de casa não teve problemas de sinal. Portanto 8/10 metros não teria problemas de certeza. É preciso ver que essas questões às vezes são especificas a certas combinações router/dispositivo. O Samsung Galaxy S que tenho de vez em quando não consegue obter IP de router da ZON, e só acontece com esse modelo de router.

#9 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 23:50

Review muito interessante. Modelo muito bom para quem pretende iniciar-se no mundo android

#10 geelian

geelian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 10:52

A pergunta do momento continua a ser a data de lançamento. Estou entre comprar o Optimus San Francisco ou esperar por este A5 mas tendo em conta que é para oferecer no Natal começo a ficar apreensivo com o atraso no lançamento do A5...imagino que eu e a Sapo também não deve estar lá muito contente http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png Os quase 50€ de diferença entre um e outro justificam a espera até agora mas começo a achar que a Sapo perdeu aqui a carruagem. Alguém tem alguma novidade sobre isto ? :P

#11 rvila1507

rvila1507

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 11:11

Para mim acho q esta review ajudou a resolver as poucas duvidas q tinha e o meu próximo smart está escolhido.Vamos lá ver se a demora da TMN/SAPO/PT (não necessariamente por esta ordem) não é um tiro no pé.Ou perdem clientes com a demora ou depois a procura vai ser tão grande que vão romper stocks como aconteceu com o Boston.

#12 ezefile

ezefile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 14:57

[quote="pedronveloso" post=95539][quote]1º se esta versão do ZTE Blade reproduz directamente do gmail por ex ficheiros WMV[/quote]Instalas o Vplayer, e sim. Não sei se estavas a perguntar no sentido de streaming directamente do Gmail.Obrigado pedronveloso!Penso que será streaming, é estar a ver os emails na app GMail a abrir os *WMV, pois este é um formato que circula muito na net.Dei um GT540 à minha cara-metade e faz isto através do arcsoft na perfeição.Qdo tinha o SF n me apareceu o Vplayer no market (ou ñ vi bem) :whistle: Bem vou esperar pelo sapinho e ver do q ele é capaz ;-)+ 1 x Obrigado

#13 ezefile

ezefile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 15:13

Olá todos!Penso q à semelhança de outras circunstâncias, deverá haver um acordo de exclusividade temporária para a comercialização deste produto (gémeo Optimus San Francisco).Porque será que a Orange já tem um SF há umas 3 ou 4 semanas (99£) e a Optimus há pelo menos duas, atenção a este pormenor 199,90€??Há-de estar no segredo dos deuses o lançamento deste terminal. Como o responsavél do projecto disse, têm uns milhares para vender ;-)Cumps

#14 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 11:09

Não sou grande coisa em contas mas a partir de janeiro o A5 a 150 euros vai custar 164 euros e os anunciados 169 euros nas lojas vão ser 185 euros. Isto com o IVA a 23%...Se o A5 não saír antes do natal (não acredito que saia), e com estes valores no horizonte, talvez valha mais comprar já o san francisco porque já existe feedback positivo do aparelho enquanto o A5 é uma incógnita...

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 22:51

Não sou grande coisa em contas mas a partir de janeiro o A5 a 150 euros vai custar 164 euros e os anunciados 169 euros nas lojas vão ser 185 euros. Isto com o IVA a 23%...Se o A5 não saír antes do natal (não acredito que saia) e com estes valores no horizonte, talvez valha mais comprar já o san francisco porque já existe feedback positivo do aparelho enquanto o A5 é uma incógnita...

se leres a secçao do a5, vais ver q ja foi confirmada a saida para dia 17

#16 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 22:54

Já li e também escrevi lá, há já algum tempo atrás, que também esteve previsto o lançamento para a 1ª semana de Dezembro...mas de certeza que já tinhas lido..lol

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 22:57

também esteve previsto o lançamento para a 1ª semana de Dezembro...

o q foi dito no codebits é q seria lançado em Dezembro para apanhar a epoca de natal. axo q tenho por ai uma foto q tirei com o timeframe.dia 17 ainda e' Dezembro... se é epoca de Natal é q ja n seiPessoalmente nao axo. se n saiu ate hoje, perdeu as hipoteses. mas eles e' q sabem

#18 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 23:13

Não sou grande coisa em contas mas a partir de janeiro o A5 a 150 euros vai custar 164 euros e os anunciados 169 euros nas lojas vão ser 185 euros. Isto com o IVA a 23%...Se o A5 não saír antes do natal (não acredito que saia) e com estes valores no horizonte, talvez valha mais comprar já o san francisco porque já existe feedback positivo do aparelho enquanto o A5 é uma incógnita...

Se o A5 sobe com o iva o SF tb. Ou então a optimus suporta a subida do iva e mantém o preço. E até te faço mais contas. Se ambos subirem, o SF vai subir mais que o A5. ;) E de facto não és grade coisa em contas. Um aumento de 2% no iva, não dá um aumento de €15. Dá um aumento de €3,38 para o preço em loja.

#19 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 00:27

É claro que o sf tb sobe, por isso é que referi comprar agora o sf em vez de comprar depois o A5...quanto às contas fiz uma regra de 3 simples: 169 euros --------- 21% x ----------- 23%Mas coloquei a ressalva quanto à minha sabedoria matemática....lolEspero que saia dia 17 MESMO e que seja tudo o que espero. Tb estou à espera.cumps.Não sou bom a contas mas de subtrair ainda sei fazer e 185 menos 169 dá 16 e não 15. Andaste na balda nas aulas. cumps

#20 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 11:28

Mas não podes utilizar a regra de 3 simples aqui.169 euros são 100% do preço do telefone. A esse preço quanto corresponde um aumento de 2%? Se 1% são 160*0,01=1,63, 2% há-de ser 1,63*2.E shame on me nas contas de subtraír :laugh:

#21 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 12:52

Percebido.Obrigado pelo esclarecimento."O verdadeiro sábio é o que admite que não sabe tudo"Cumps

#22 almeiduh

almeiduh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 17:46

Tenho uma pergunta a fazer acerca da análise. O tempo de bateria é de aproximadamente um dia com uma ligação de dados constante. Mas e se se utilizar apenas as ligações de dados esporadicamente tal como ir ver qualquer coisa a internet? ou seja, utilizar como praticamente um telemóvel normal, qual é o tempo de bateria? E qual o tempo em conversação em rede 3G?

#23 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 21:42

Talvez seja melhor veres o tópico do san francisco pois os aparelhos são iguais. O sapo A5 ainda não está à venda por isso ninguém te pode responder com 100% de certeza....acho eu.

#24 rtfpessoa

rtfpessoa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 17:50

Pelo que li e pareceu-me uma fonte segura o aparelho será posto à venda dia 16 na loja online e dia 17 nas bluestore.

#25 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 19:59

Sim...também me parece uma informação sólida. Eu registei-me para ser avisado do lançamento mas ainda nada...