Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Upgrade V1.1.0


  • Por favor inicie sessão para responder
65 respostas a este tópico

#51 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 December 2010 - 17:43

Pensei em fazer o que dizes aqui http://www.androidpt...Itemid=30#90375 e reinstalar uma ROM 2.1 e depois de ter tudo ok, aí sim voltar a tentar a tua rom 2.2.Achas que é uma boa alternativa?

Sim, acho uma boa alternativa.Deixa feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#52 soulriver

soulriver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 18:42

[quote name="on.one" post=95873][quote name='"soulriver" post=95862]Pensei em fazer o que dizes aqui http://www.androidpt...Itemid=30#90375 e reinstalar uma ROM 2.1 e depois de ter tudo ok' date=' aí sim voltar a tentar a tua rom 2.2.Achas que é uma boa alternativa?[/quote']Sim, acho uma boa alternativa.Deixa feedback.Um abraço.[/quote]Através do Odin consegui recuperar o tlm. Instalei novamente o on.one 1.0 (era o ficheiro que já tinha) e até aqui tudo bem. Entrei no tlm experimentei tudo, entro novamente em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e tento instalar o ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.1.0-Update.zip e volto a ter o mesmo problema (fica no boot screen indefinidamente). Vou testar com o ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.1.0-Install.zip. Já alguém instalou com sucesso o "Update"?

#53 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 December 2010 - 18:50

Através do Odin consegui recuperar o tlm. Instalei novamente o on.one 1.0 (era o ficheiro que já tinha) e até aqui tudo bem. Entrei no tlm experimentei tudo entro novamente em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e tento instalar o ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.1.0-Update.zip e volto a ter o mesmo problema (fica no boot screen indefinidamente). Vou testar com o ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.1.0-Install.zip. Já alguém instalou com sucesso o "Update"?

Muito estranho! Tenta se fizeres o favor a ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.1.0-Install.zip e deixa o feedback para eu poder investigar.Muito obrigado!Um abraço.EDIT: Para te poder ajudar melhor aparece no MUC, vê a minha assinatura.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#54 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 19:11

Instalei o update há coisa de 20 minutos tudo 5 estrelas ;)

#55 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 20:02

[quote name="bintoito" post=95761]Oh que pena não csg mm fixar os undervolts... Já reinstalei a ron e rd nas continua a perder os settings ao fazer reboot.Como faço para reinstalar a versão do kernel com oc anterior a está para experimentar?[/quote]Isso não devia acontecer, verifica se estás a usar a Voltage Control 2.0RC2, versões mais antigas é que costumavam dar esse problema. De qualquer forma, tens aqui os pacotes antigos:Advanced NOOC - http://dl.dropbox.co....OC.zipAdvanced OC 1.2 com app do XAN - http://dl.dropbox.co...odoo.OC-1.2.zip[quote name="soulriver" post=95861][quote name='"on.one" post=95860][quote="soulriver" post=95857]Obrigado One no entanto vol up + home + power não funciona ;)[/quote]Então como aplicaste a rom ONE? e o tema do Weirdo?[/quote]Quando apliquei funcionava. Desde que apliquei não consigo que funcione. Entra no boot screen do Galaxy S' date=' e fica eternamente neste screen (mesmo a pressionar os botões). Só funciona o download mode.[/quote']Quando isso acontece quer dizer que o Kernel ou a ROM ficou mal instalado por algum motivo e agora o Kernel não consegue arrancar. A recuperação terá que passar pelo modo download e pelo ODIN. Segue os passos que estão indicados no topico dos problemas e deves recuperar o telefone sem dificuldades. _______________________________________________________________________________Já agora a minha opinião em relação à versão 1.1.0.. Eu estou a notar alguns pequenos problemas com as optimizações aplicadas. - Primeiro parece que agora os programas e a interface têm um ligeiro LAG ao arrancar e a mudar de ecrãs que antes não sentia. - Segundo, passei a ter um bug no loockscreen que antes não tinha e que já aconteceu 3 ou 4 vezes. Que é o seguinte: recebo uma mensagem e o ecrã liga durante uns segundos, mas em vez de desligar normalmente o loockscreen fica bloqueado e o ecrã sempre ligado.. Se eu tentar desbloquear normalmente deslizando o dedo ou arrastando o puzzle da mensagem o loockscreen não responde. Tenho que carregar primeiro na tecla home para que o loockscreen comece a responder... Se eu estiver distraído esvazia-me a bateria toda já que o ecrã fica sempre ligado quando isto acontece..Este bug até pode nem ser das optimizações em si, e pode ser apenas uma incompatibilidade qualquer entre o update para instalar o loockscreen da Samsung e a ROM ONE.. Mas a verdade é que já outro user relatou problemas com o loockscreen.Pelo que, eu por enquanto vou fazer o downgrade para a 1.0.1...

#56 soulriver

soulriver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 22:25

Done. Tks a todos. Fiz recover via Odin, e voltei a instalar a 1.1.0Install, e já está a bombar.

#57 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 December 2010 - 22:35

Já agora a minha opinião em relação à versão 1.1.0.. Eu estou a notar alguns pequenos problemas com as optimizações aplicadas. - Primeiro parece que agora os programas e a interface têm um ligeiro LAG ao arrancar e a mudar de ecrãs que antes não sentia. - Segundo passei a ter um bug no loockscreen que antes não tinha e que já aconteceu 3 ou 4 vezes. Que é o seguinte: recebo uma mensagem e o ecrã liga durante uns segundos, mas em vez de desligar normalmente o loockscreen fica bloqueado e o ecrã sempre ligado.. Se eu tentar desbloquear normalmente deslizando o dedo ou arrastando o puzzle da mensagem o loockscreen não responde. Tenho que carregar primeiro na tecla home para que o loockscreen comece a responder... Se eu estiver distraído esvazia-me a bateria toda já que o ecrã fica sempre ligado quando isto acontece..Este bug até pode nem ser das optimizações em si, e pode ser apenas uma incompatibilidade qualquer entre o update para instalar o loockscreen da Samsung e a ROM ONE.. Mas a verdade é que já outro user relatou problemas com o loockscreen.Pelo que, eu por enquanto vou fazer o downgrade para a 1.0.1...

Mundano,Já que vais reverter para a v.1.0.1 depois deixa aqui ou por mensagem a confirmação das situações que referiste para eu tratar disso. Sei que és muito atento e essa informação era essencial para melhorar a rom ONE.Muito obrigado,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#58 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 22:44

Ok...Em relação ao bug do lock screen só com algum tempo posso dizer zom certeza se se mantém ou não, uma vez que eu recebo em media umas 20 ou 30 sms's por dia e aconteceu 3 ou 4 vezes.Mas quando tiver a certeza que o downgrade resolveu os problemas coloco aqui essa indicação.

#59 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 December 2010 - 22:48

Ok...Em relação ao bug do lock screen só com algum tempo posso dizer zom certeza se se mantém ou não uma vez que eu recebo em media umas 20 ou 30 sms's por dia e aconteceu 3 ou 4 vezes.Mas quando tiver a certeza que o downgrade resolveu os problemas coloco aqui essa indicação.

Em relação as aplicações não noto diferença, mas como uso AOSP lockscreen não me consigo aperceber dessa situação do lockscreen. Como disse, sei que és rigoroso e como tal aguardo o teu feedback.Mais uma vez obrigado,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#60 x8rui

x8rui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 03:45

Depois de ter actualizado para a v.1.1.0 tenho a dár os parabéns ao on-one!!!Está excelente! Na minha opinião, está mais fluído...não tenho os problemas relatados do lock screen nem do ligeiro lag...e quanto ao consumo da bateria, diminuiu imenso!!!Gastava a bateria num dia (4% restantes)...agora chego ao final do dia ainda com 35% restante, e com o mesmo tipo de uso...Muitos parabéns e muito obrigado pelo teu trabalho!Abraço

#61 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 14:26

Oh que pena não csg mm fixar os undervolts... Já reinstalei a ron e rd nas continua a perder os settings ao fazer reboot.Como faço para reinstalar a versão do kernel com oc anterior a está para experimentar?

Tens a solução para esse problema no tópico do Kernel Voodoo. Passa por lá ;)

]Em relação as aplicações não noto diferença mas como uso AOSP lockscreen não me consigo aperceber dessa situação do lockscreen. Como disse, sei que és rigoroso e como tal aguardo o teu feedback.Mais uma vez obrigado,Um abraço.

Posso confirmar que os problemas que senti com a V1.1.0 desapareceram ao repor a V1.0.1.. Continuo a achar que o problema poderá estar relacionado com a forma como o pacote disponível para repor o Glass Screen faz o update. Porque, não só o framework, como todo o tema é substituído de novo pelo tema default. Talvez isso gere alguma incompatibilidade ao usar pacotes não optimizados, misturados com pacotes com as optimizações que introduziste nas aplicações.Mas se o problema for esse também é de esperar incompatibilidades com custom themes, ou com outras coisas não optimizadas.. Pelo que na minha opinião não sei até que ponto as eventuais melhorias que se ganham com essa optimização compensam os potenciais problemas que podem vir a aparecer.Just my 2 cents.

#62 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 December 2010 - 15:09

[quote name="mundano" post=96156][quote name='"bintoito" post=95761]Oh que pena não csg mm fixar os undervolts... Já reinstalei a ron e rd nas continua a perder os settings ao fazer reboot.Como faço para reinstalar a versão do kernel com oc anterior a está para experimentar?[/quote]Tens a solução para esse problema no tópico do Kernel Voodoo. Passa por lá ;) [quote name="on.one" post=95985]]Em relação as aplicações não noto diferença mas como uso AOSP lockscreen não me consigo aperceber dessa situação do lockscreen. Como disse' date=' sei que és rigoroso e como tal aguardo o teu feedback.Mais uma vez obrigado,Um abraço.[/quote']Posso confirmar que os problemas que senti com a V1.1.0 desapareceram ao repor a V1.0.1.. Continuo a achar que o problema poderá estar relacionado com a forma como o pacote disponível para repor o Glass Screen faz o update. Porque, não só o framework, como todo o tema é substituído de novo pelo tema default. Talvez isso gere alguma incompatibilidade ao usar pacotes não optimizados, misturados com pacotes com as optimizações que introduziste nas aplicações.Mas se o problema for esse também é de esperar incompatibilidades com custom themes, ou com outras coisas não optimizadas.. Pelo que na minha opinião não sei até que ponto as eventuais melhorias que se ganham com essa optimização compensam os potenciais problemas que podem vir a aparecer.Just my 2 cents.[/quote]Penso que não será pela questão do framework pois disponibilizei de imediatos os links ao Metalweirdo e ele trabalhou desde logo com o framework optimizado.Mantiveste o mesmo kernel que utilizaste na versão v.1.1.0? Uma coisa que reparei na versão de 6/12 no kernel Advanced do Trasig, foi que passado algum tempo o kernel baixava a frequência ficando a trabalhar mais lento e no linpack passava de 14,4 para 6 e qualquer coisa.Não se se também experimentaste algo do género, mas peço-te que vás monitorizando pois as optimizações é algo fácil de retirar caso se verifique que é mais vantajoso.Obrigado,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#63 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 15:25

Bem... Também pode ter sido algum problema na instalação que tenha deixado alguma coisa mal instalada.. Se calhar no fim de semana volto à V1.1.0 para ver se os problemas se mantêm. Até lá fica como está.

#64 jonymacarrony

jonymacarrony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:05

uma duvida, eu tenho o ONE.PT JPA e queria mudar para este a JP8, preciso de colocar de novo a ClockworkMod? ou é so aplicar o install do JP8? Aplico o de update ou o de install normal? e ja agora vale a pena mudar mesmo para JP8 ou fazer o uptade da JPA para 1.1.0 é suficiente?É necessário fazer alguma coisa antes de instalar? eu so tenho o lagfix que vem na ONE e que se habilita pelo revocery, é necessario desabilitar ou assim?

#65 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:21

uma duvida eu tenho o ONE.PT JPA e queria mudar para este a JP8, preciso de colocar de novo a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod? ou é so aplicar o install do JP8? Aplico o de update ou o de install normal? e ja agora vale a pena mudar mesmo para JP8 ou fazer o uptade da JPA para 1.1.0 é suficiente?É necessário fazer alguma coisa antes de instalar? eu so tenho o lagfix que vem na ONE e que se habilita pelo revocery, é necessario desabilitar ou assim?

Boa tarde,Se tiveres o kernel que vem o por defeito na rom ONE não necessitas desabilitar o lagfix. Em relação à versão é uma questão de preferência, uns utilizadores acharam a BUJP8 melhor, outros a XWJPA. Eu pessoalmente tenho a BUJP8. Na questão de fixes e MOD's ambas têm features idênticos, a diferença é que a BUJP8 é mais recente.Só para não teres problemas se mudares de versão usa a opção Install se por outro lado mantiveres a versão, usa a opção Update.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#66 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:54

mundano, thx pelo heads up quanto à solução do undervolting; mas por preguiça, para já vou-me deixar andar com os undervolts que já tinha colocado eheh.Abraço