Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Resolvido] Remover system Apps


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
9 respostas a este tópico

#1 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 21:41

Estive a tentar remover o aldiko ebooks, layar, etc e os widgets da samsung que não gosto e só estorvam.Usei o Titanium Backup, o root explorer e até tentei o terminal emulator para remover manualmente. Apago a app, quando vou ver, está lá outra vez. Mais alguém tem este problema? Será do root?

#2 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 22:28

Também já detectei isso, não disse nada pois pensei que fosse um problema meu... Mesmo com Read/Write Mode ele diz que apaga mas não apaga...@Korda Diz a tua versão de ROM sff

#3 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 23:31

BUJP8.Já testei outras opções de install superuser na CWM mas nenhuma deu.

#4 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 04 December 2010 - 23:46

Tambem tive esse problema do root quando instalava a z4root. Depois tester com o CF-root-XW_XEE_JPA-v1.2- busybox-1.17.1 via odin e funciona impecávelmente.Tenho a BUJP8 flashada via odin

#5 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 23:57

Supostamente nós também temos essa root do chainfire...Não compreendo o que poderá ser. Nunca usei o ODIN mas parece que vou testar. Visto não ter la CF-root para JP8 utilizo qual?

#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 December 2010 - 11:34

@Korda@MetalWeirdo@joaobarrosoVejam este tópico nas Perguntas Frequentes.O exemplo é para restaurar aplicações de sistema mas está lá o comando correcto para colocar o filesystem em modo de escrita.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#7 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 11:38

Obrigado pela resposta ;)Só uma coisa, o root explorer antes fazia isso ele mesmo, e mesmo agora dá-me indicação que o faz, mas eu apago os files e eles continuam la.Vou testar com o adb

#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 December 2010 - 11:41

Obrigado pela resposta ;)Só uma coisa o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer antes fazia isso ele mesmo, e mesmo agora dá-me indicação que o faz, mas eu apago os files e eles continuam la.Vou testar com o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb

Um conselho, antes de apagares o que quer que seja podes com mais segurança fazeres um : pm disable serviço ou app. A app continua lá mas não é mostrada e não corre. É mais seguro do que eliminares alguma coisa que te possa vir a fazer falta.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#9 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 11:53

Ok, foi so para testar, realmente, montando o FS como RW pelo adb já consigo remover system apps pelo titanium, root explorer, etcObrigado ;)

#10 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 December 2010 - 13:21

Ok foi so para testar, realmente, montando o FS como RW pelo adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb já consigo remover system apps pelo titanium, root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer, etcObrigado ;)

Não te esqueças de depois de terminar de voltar a colocar o filesystem em read only.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.