Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Update "à força" para Android 2.1 (LER UPDATE)


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 19:34

UPDATE: A partir do dia 7 de Dezembro já não precisam de actualizar por este método, pois já fica disponível a actualização oficial para a nossa região.* Disclaimer: Não me responsabilizo se o vosso telemóvel sofrer algum tipo de dano. Cada instrução seguida é da vossa plena consciência e inteira responsabilidade.Update "à força" para Android 2.1 Como sabem, o update ainda não está disponível em Portugal e portanto quando ligam o x8 ao PC e correm o PC Companion, este diz que a actualização ainda não existe. Contudo, se alterarem uns números num ficheiro do telemóvel, podem fazer com que o PC Companion o reconheça como se fosse de uma outra região, uma já com update e portanto forçar o update.A partir do momento que o update estiver disponível em Portugal, este tutorial passará a ser obsoleto.Atenção: antes de prosseguirem lembrem-se que não há root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para 2.1* Pré-requisitos:1. root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no 1.6 (ver este thread)2. root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer (aplicação, link)* Instruções:1. Instalar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer (via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, ou via browser do telemóvel ou metem no cartão e instalam, w/e)2. Correr o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer (e clickar 'allow para lhe dar privilégios de superuser)3. Abrir a pasta \system\4. No canto superior direito do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer podem ver um botão a dizer "Mount r/w", clickem nele 5. Seleccionem o build.prop durante algum tempo e escolham "Open in text editor"6. Procurem as seguintes linhas:

ro.product.name=E15i_XXXX-XXXXro.build.fingerprint=SEMC/E15i_XXXX-XXXX/sonyEricssonE15i/ro.semc.version.cust=XXXX-XXXX

* Em que XXXX-XXXX é o tal código regional.7. Substituam XXXX-XXX por um dos seguintes códigos já com update pronto:

1242-7327 (comprovado que funciona)1236-9291

8. Depois de editar, clickem no botão menu no lado esquerdo e gravem.9. Reboot ao x8 (reiniciem)10. Depois de o reiniciarem, liguem o PC Companion e já poderão actualizar.Créditos: neptun2

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 December 2010 - 11:57

Obrigado.

#3 pumpkin

pumpkin

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 19:12

boas, efectuei passo a passo estas operações mas no pc companion continua a dizer que tenho a versao mais recente instalada e ainda so tenho a 1.6, não sei o que se passará, alguem fará uma ideia?

#4 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 19:17

boas efectuei passo a passo estas operações mas no pc companion continua a dizer que tenho a versao mais recente instalada e ainda so tenho a 1.6, não sei o que se passará, alguem fará uma ideia?

Não deves ter feito algum passo bem, a mim correu tudo bem com esse tutorial...

#5 pumpkin

pumpkin

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 19:30

vou refazer tudo de novo...ate com os dois codigos experimentei... o ficheiro ja tem as alterações n entendo onde possa ter falhado

#6 pumpkin

pumpkin

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 19:40

Não entendo.... continua a dizer que não existe novas actualizações.Quando altero o ficheiro build.prop aparece um novo build.prop.bak que supostamente é um backup do original, n tenho de mudar esse tb pois nao?

#7 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 19:45

Não entendo.... continua a dizer que não existe novas actualizações.Quando altero o ficheiro build.prop aparece um novo build.prop.bak que supostamente é um backup do original n tenho de mudar esse tb pois nao?

Não, vou-te mandar uma mensagem privada com info para te poder ajudar melhor.

#8 pumpkin

pumpkin

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 20:52

Um grande obrigado ao noein, após a sua preciosa ajuda está tudo a funcionar a 100%2.1 Rulla

#9 Paulo.

Paulo.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 22:57

[quote name="noein" post=94785][quote name='"pumpkin" post=94784]Não entendo.... continua a dizer que não existe novas actualizações.Quando altero o ficheiro build.prop aparece um novo build.prop.bak que supostamente é um backup do original n tenho de mudar esse tb pois nao?[/quote]Não' date=' vou-te mandar uma mensagem privada com info para te poder ajudar melhor.[/quote']Podes enviar a msg privada para mim e que eu também não consigo fazer update .Edit . Ja esta a actualizar ;)

#10 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 23:07

:)Depois deixa um feedback do que achares do 2.1.

#11 jpcorreia7

jpcorreia7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 17:39

boas, eu tbm ja tentei 3 vezes isso e com os dois codigos diferentes e continua a dizer qe esta na versão mais actualizada...alguma sugestão??

#12 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 17:44

boas eu tbm ja tentei 3 vezes isso e com os dois codigos diferentes e continua a dizer qe esta na versão mais actualizada...alguma sugestão??

É porque estão a fazer alguma coisa de errado, sigam os passos ao detalhe e corre tudo bem.

#13 jpcorreia7

jpcorreia7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 17:52

ya eu ja fiz isso 3 vezes nao percebo pk nao dá....

#14 jpcorreia7

jpcorreia7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 19:27

alguem sabe se com este processo perdemos a garantia?

#15 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 21:14

alguem sabe se com este processo perdemos a garantia?

Duvido, especialmente se fores lá depois da actualização oficial da vodafone sair. Eles não conseguem distinguir. Já agora, já estás a bulir 2.1? Que tal?

#16 dextro_

dextro_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 22:43

já estou com a 2.1 a cerca de uma semana e posso dizer que as melhorias sao notaveis. o touch esta com uma resposta melhor, o telemovel estas mais fluido. Em termos de bateria está-me a aguentar menos tempo, mas isso deve ser devido ao uso que lhe tenho dado. Tou a usar launchpro com 5 screens e widgets em todos eles, wifi ligado o dia praticamente todo.Em relação as dúvidas que tem havido devido ao não haver actualização exprimente: 1º tirar o sd; 2º desligar o telemovel; 3º ligar o cabo e carregar no botao home+back e deixar o pc instalar as drivers e por fim abrir o SEUS. E seguir os passos todos até ele dizer que pode tirar os dedos dos botões.

#17 ruimcpsousa

ruimcpsousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 07 December 2010 - 01:28

Acabei de actualizar para a 2.1, mas sem ser "à força", já estava no pc companion, por isso já deve dar para o pessoal todo actualizar normalmente

#18 jpcorreia7

jpcorreia7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 12:48

pois eu ontem consegui apos o noein ter tido uma paciência comigo la conseguimos resolver, e sinceramente era mesmo isto qe o tele precisava porque agora muito mais fluido..obigado

#19 Diogo Reis

Diogo Reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 16:10

Acabei de actualizar para a 2.1 mas sem ser "à força", já estava no pc companion, por isso já deve dar para o pessoal todo actualizar normalmente

Acabei de actualizar o meu para o 2.1 também através do pc companion.Não percebo como é que a SE não tem de base ainda pra mais sendo o ecra de menores dimensoes um teclado numerico com escrita inteligente...Experimentei o anysoft keyboard mas nao gostei muito uma vez que não tem t9, se alguem puder ajudar ou sugerir alternativa, agradeco.Cumprimentos a todos!

#20 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 16:27

Experimentei o anysoft keyboard mas nao gostei muito uma vez que não tem t9 se alguem puder ajudar ou sugerir alternativa, agradeco.Cumprimentos a todos!

http://androidpt.com/Vê a poll do lado direito!

#21 Diogo Reis

Diogo Reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 16:34

[quote name="noein" post=95830][quote name='"Diogo Reis" post=95826]Experimentei o anysoft keyboard mas nao gostei muito uma vez que não tem t9 se alguem puder ajudar ou sugerir alternativa' date=' agradeco.Cumprimentos a todos![/quote']http://androidpt.com/Vê a poll do lado direito![/quote]Já vi, mas nao sei qual deles terá a situação do teclado t9 :unsure:

#22 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 17:33

Já vi mas nao sei qual deles terá a situação do teclado t9 :unsure:

Tenta o swiftkey, é considerado o que tem melhor dicionário t9.

#23 manucas

manucas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 14:28

Acabei de efectuar a actualização "padrão" atraves do pc companion para a versão 2.1 do android.As mudanças são positivas... mas só daqui a uns dias tirarei mais conclusões. O wi-fi desde ja melhorou um bom bocado, vamos ver o restante

#24 Diogo Reis

Diogo Reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 15:26

Engraçado que agora ao aceder ao facebook aparece "saca o facebook para o teu x10 mini"Até ver e após ter lido que os taskiller afinal não são assim tão necessários, andei a testar o meu sem o advanced task killer e tá impecavel mto fluido mesmo...

#25 jpcorreia7

jpcorreia7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 23:06

boas, é possivel tipo "formatar" o tele para por de novo o 2.1 base?