Eu sei que são as regras do market, mas isto é ilegal. Qq compra que seja feita online, tem por lei 14 dias para devolução por insatisfação.Cyb wrote:
Podes devolver qualquer aplicação paga (1 vez por programa) no prazo de 24horas, que o dinheiro é restituído.não queria estar a dar €€€ por o programa e depois não servir para o que quero
Devolução de aplicações
#1
Mensagem publicada 02 December 2010 - 12:09
#2
Mensagem publicada 02 December 2010 - 12:23
#3
Mensagem publicada 02 December 2010 - 13:33
Em Portugal aplicam-se as leis portuguesas. Se a empresa não se quer reger pelas leis portuguesas tem bom remédio. Não opera aqui. Simples. Decreto Lei das Garantias (DL 67/2003, de 8 de Abril)http://dre.pt/pdf1sd...22802283.PDFLei do consumidor Lei n.º 24/96 de 31 de Julhohttp://www.acra.pt/_pdf/LEI_DO_CONSUMIDOR.pdfIsto não é a republica das bananas.lol e decreto de lei que se aplica? e aplica a uma empresa dos USA?
#4
Mensagem publicada 02 December 2010 - 13:39
#5
Mensagem publicada 02 December 2010 - 14:10
#6
Mensagem publicada 02 December 2010 - 14:40
#7
Mensagem publicada 02 December 2010 - 14:59
#8
Mensagem publicada 02 December 2010 - 15:01
Um TOS não se pode sobrepor à Lei.Ao concordar temos acesso ao Market, mas também estamos a dizer que concordamos com esse texto.
sao 24h. mas tecnicamente pode extender se ate 48 reais, devido aos fusos horarios.Se não estou em erro são 48h para devolver uma app e não 24h.
Mito. é uma aplicaçao comercial, e n ha Lei a dizer tal.Afinal o telemóvel em si tem os 14 dias certo?
#9
Mensagem publicada 02 December 2010 - 15:20
#10
Mensagem publicada 02 December 2010 - 15:24
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.
Carpe diem quam minimum credula postero.
#11
Mensagem publicada 02 December 2010 - 15:39
#12
Mensagem publicada 02 December 2010 - 15:43
Se tu aceitas tu o que te dão, é um problema teu. Não tentes é dizer aos outros o que devem ou não fazer.Para mim a solução é simples quem não se quer sujeitar às regras do Market simplesmente não aceita as normas nem acede.
#13
Mensagem publicada 02 December 2010 - 15:51
Sem querer entrar em conversa desnecessária ou em polémicas, eu não estou a dizer o que deves ou não fazer mas se não aceitas os termos que te são propostos, recusas o "contrato". É isto que se faz em todo o lado e em todas as situações.Como já foi dito, a mim parece-me perfeitamente razoável as 24 horas para testar uma aplicação, querer levantar uma polémica com um assunto destes é que acho desnecessário. Para já não falar que há inúmeros sites onde são feitas compras online no estrangeiro e nunca ouvi ninguém levantar a questão dos 15 dias. Alguém sabe como é nestes casos?Nota: esta é a minha opinião e não representa a opinião do androidPT no assunto.Se tu aceitas tu o que te dão é um problema teu. Não tentes é dizer aos outros o que devem ou não fazer.
#14
Mensagem publicada 02 December 2010 - 16:08
#15
Mensagem publicada 02 December 2010 - 17:13
Certo, mas só estás a ler parte da lei ... isso só se aplica na União Europeia, em países que sigam essa normativa.O país em que estás a comprar o artigo é completamente indiferente, o que interessa é a localização da venda. Se a venda vem de fora da união europeia ou de um dos países que seguem aquela norma, o artigo e a venda tem que respeitar a lei correspondente do país de origem, não do país onde o comprador se encontra.Se comprares um artigo nos estados unidos, e avariar, vai com ele à marca a ver se te dão os 2 anos de garantia cá em Portugal. Provavelmente nem garantia dão, e se derem, dão a garantia internacional, de 1 ano. Não importa o destino do artigo, mas a origem. Além do mais, repito, para usares o market tens que aceitar um acordo, que te é apresentado. Se não estás de acordo, não usas.Eu agradeço do fundo do coração a oportunidade de ter Market pago em Portugal, e acho que as 24h dadas para devolver uma aplicação são muito mais que suficientes. Já agora, eles nem tinham que permitir qualquer tipo de devolução, fazem-no porque querem, para bem dos utilizadores.E não é uma questão de ser lindo ou não é uma questão de leis. Se a lei permite devoluções por insatisfação até 15 dias após a compra, em compras feitas online, à distância ou telemarkting, pq é que o market, que nada mais é do que uma compra online, não o permite?
#16
Mensagem publicada 02 December 2010 - 17:20
/me looks at itunes :whistle:Já agora eles nem tinham que permitir qualquer tipo de devolução, fazem-no porque querem, para bem dos utilizadores.
#17
Mensagem publicada 02 December 2010 - 17:41